Autor |
Mensagem |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Opa, já posso ver o que vai morar aí contigo, vou conferir a wishlist.
_________________ Droseraholic!!!
|
05.08.2010(Qui)11:52 |
|
 |
brunodb
Registrado em: 10.11.2008(Seg)16:12 Mensagens: 98 Localização: Paulinia/SP
|
Paulo, Parabéns, bela lista!! Com certeza uma das maiores aqui do fórum. Gostei da lista de Lentibulariaceaes  Paulo Minatel escreveu: Váááááárias plantas a menos, especialmente as communis, que se foram todas... Sempre achei que as d. communis fossem de fácil cultivo, mas aqui não há meio de me acertar com elas também.... Não sei qual é o erro... Tem idéia do que possa ser? Abraço,
_________________ Brunodb growlist/wishlist
"A Diversidade biológica tem valor intrínseco, merecendo respeito independentemente de seu valor para o homem ou potencial para uso humano" D4339
|
05.08.2010(Qui)14:29 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Oi Bruno,
Obrigado!
Não sei qual é a das communis... elas parecem ser bem exigentes especialmente quanto à umidade do ar e tipo de solo... mas não sei ao certo, nunca acertei com elas...
Abs,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
05.08.2010(Qui)15:20 |
|
 |
Hase
Destaque
Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59 Mensagens: 865 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Belas plantas! Verei se consigo arranjar alguma para trocar com você, mas acho difícil...
_________________ Abraços,
Hase -> Eduardo Growlist/Wishlist
|
06.08.2010(Sex)12:33 |
|
 |
ghollanders
|
 Communis
Paulo tenho aqui em cultivo umas plantinhas de communis de Araxá, e estão indo super tranquilo... se quiser posso te passar alguma ja aclimatadinha e plantadinha....
Abração
|
06.08.2010(Sex)12:45 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Atualizada, com várias novas aquisições e germinações!
D. admirabilis. Ceres, SAF. (-»CR) D. ascendens ‘Bandeira Peak’. (-»CR) D. ascendens. Balsa Nova, PR. (-»CR) D. ascendens. Palmeira, PR. (-»CR) D. ascendens. Ribeirão Pires, SP. (-»CR) D. ascendens. Salesópolis, SP. (-»CR) D. ascendens. Serra de Ponta Grossa, Campo Largo, PR. (-»CR) D. ascendens. Serra do Quiriri, Guaruva, PR. (-»CR) D. kaieteurensis. (-»CR+RH) D. montana. Serra do Quiriri, Campo Alegre, SC. (-»CR) D. villosa. Serra de Ibitipoca, MG. (-»CR) D. barbigera. (-»AO) D. pygmaea. (-»AO) D. scorpioides. (-»MO)
Drosophyllum lusitanicum. (-»MO)
G. aurea. Serra do Quiriri, Guaruva, SC. (-»CR)
P. emarginata 'red'. (-»CR) Novos híbridos de pais desconhecidos com P. moctezumae, P. agnata, P. emarginata, P. moranensis e P. gigantea
P. dertosiensis. Tortosa, España (-»CR) P. grandiflora. (-»CR) P. grandiflora ssp. grandiflora.[/i] Switzerland. (-»CR) P. ionantha. USA. (-»CR) P. lusitanica. La Fleche, Sarthe, France. (-»CR) P. lutea. Hudson, Pasco Co., Florida, USA. (-»CR)
U. erectiflora. Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, SC. (-»CR) U. laxa. Serra da Canastra, MG. (-»CR) U. laxa. (Confirmar origem). (-»CR) U. tridentata. Serra do Quirirí, Garuva, SC. (-»CR)
N. alata. (-»F+CR)
Heliamphora hispida. (-»CR)
S. flava var. maxima. Slack. (-»CR) S. leucophylla. (-»CR) S. leucophylla*willisii. (-»CR) S. purpurea ssp. purpurea. (-»CR) S. X Catesbaei. (-»RH+CR) S. x “Judith Hindle”. (-»CR) S. x “June Bug”. (-»CR)
Obrigado, André (Dion) e Marcos Ono! E, em especial ao Carlos R. que me mandou plantas incríveis e me deu um trabalhão pra replantar e achar lugar pra enfiar tudo! Hahahaha! Thanks Carlos!
Growlist e Wishlist
|
20.09.2010(Seg)12:54 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Paulo Minatel escreveu: U. laxa. (Confirmar origem). (-»CR) [... me deu um trabalhão pra replantar e achar lugar pra enfiar tudo! Hahahaha! Thanks Carlos! Disponha! Gastei um sábado inteiro também até acertar tudo por aqui. Essa U. laxa é de Prudentópolis, Paraná, Brasil. Um abraço.
|
20.09.2010(Seg)13:20 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
|
Thanks, Carlos!
Já atualizei na lista, também incluí a dos Lençóis Maranhenses, que eu tinha esquecido...
Abs,
Growlist e Wishlist
|
20.09.2010(Seg)13:36 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Opa, também atualizei a minha há pouco, quem sabe eu consiga umas utricularias novas para cultivo no Brasil em breve, daquelas que eu, você e Adilson gostamos. Uma correção: D. ascendens. Serra do Quirir í, Guaruva, SC. (-»CR) Um abraço. P.S. Você me dá umas dicas de Campos do Jordão? Vou para lá nesta semana. 
|
20.09.2010(Seg)14:33 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Belas plantas, espero que crescam muito bem!
Posta depois algumas fotos ^^
Abraço

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
20.09.2010(Seg)18:26 |
|
 |
|