|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Samoied (Adilson) atualizado 2010
Autor |
Mensagem |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá pessoas,
vocês têm alguma idéia do custo da dita "papelada"?
Té.
_________________ Droseraholic!!!
|
26.08.2007(Dom)22:35 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19 Mensagens: 886 Localização: Brasília - DF
|
Ei, Ono, DEMOROU!!!! nepenthes@wistuba.comTenta esse aqui.
|
26.08.2007(Dom)22:36 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Olá pessoas,
vocês têm alguma idéia do custo da dita "papelada"?
Té. O Wistuba cobra 25 Euros pela papelada de CITES e certificado fitossanitario. Claro, se for por vias legais tem outras taxas e declarações aqui dentro do Brasil que estou pesquisando ainda.
|
26.08.2007(Dom)22:40 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Oba Ono! Vamos unir forças em prol das Nepenthes!!! O email é esse mesmo: nepenthes@wistuba.comO Fernando é amigo dele e disse que ele é um cara muito gente boa. Dividindo o valor ($) da apurrinhação acho que fica mais fácil... Valew!
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
27.08.2007(Seg)0:17 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
|
Pueblo.
Boas e más noticias por enquanto.
Ainda não obtive resposta a cerca do preço da papelada Brasileira (o povo do mins da agricultura ainda não me respondeu).
Conversando com o Walber Leão, que é produtor e comerciante de orquideas aqui de Brasilia (OrquidaBrasilia) perguntei se ele fazia ou conhece alguém que ja tivesse feito esse tramite burocrático todo. Ele me falou algumas coisas
A) Que é possivel andar com a papelada sem muitos problemas mesmo sendo nós não comerciantes. B) O problema não é nem a papelada em si mas o que o povo chama de "Buraco negro". As plantas são enviadas para o Brasil, mas somem e ninguém fica sabendo onde estão, e não informam aos destinatarios se foram incineradas ou mandadas de volta para o pais de origem ou se estão em quarentena. Eu ja passei isso com sementes enviadas do exterior que nunca chegaram pra mim, por carta. C) Esse problema é mais comum com particulares do que com empresas importadoras. D) Ele conhece varios orquidarios comerciais que fazem com sucesso importações de plantas rotineiramente (ecoorquideas, Wenzel, um da Bahia e um do Amazonas) sem muitos problemas. E) Ele mesmo pretende num futuro próximo começar a fazer importação de matrizes e espécies para venda (orquideas) e se dispos a nos ajudar com os conhecimentos que ele adquirir sobre como funciona esse esquema todo. (obvio que em algum momento deve rolar alguma propina pra tecnico ou inspetor pra liberar carga mais rapido, não sumir planta etc.) F) Perguntei se, ele conseguindo fazer com sucesso, se disporia a trazer carnivoras pra nós (dai seria dos EUA) Ele afirmou que se for possivel, com certeza ele trará.
Por enquanto é isso. Vamos andando com o Assunto. Pelomenos isso ja abre a possibilidade de saber que empresas tem um canal mais facil. Quem tiver contato pessoal com alguma empresa do genero pode ir vendo ai outras possibilidades.
Eu vou continuar pesquisando a papelada necessaria para importar mesmo sendo não comerciante.
Vamos ver o que o Ono pode conseguir falando direto com o Dr. Wistuba também.
Um abraço
Adilson
|
27.08.2007(Seg)14:37 |
|
 |
ismael
Destaque
Registrado em: 09.09.2006(Sáb)22:16 Mensagens: 595 Localização: mato grosso do sul
|
_________________ Abraços, ISMAEL MARINHO BENITES Colecionador de Plantas Carnívoras
|
27.08.2007(Seg)21:28 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
|
Atualizado depois de eons
|
05.08.2010(Qui)10:50 |
|
 |
brunodb
Registrado em: 10.11.2008(Seg)16:12 Mensagens: 98 Localização: Paulinia/SP
|
Adilson, Bela lista de Droseras ein!!  Só as mais cobiçadas! E as Heliamphora então, nem se fala...
_________________ Brunodb growlist/wishlist
"A Diversidade biológica tem valor intrínseco, merecendo respeito independentemente de seu valor para o homem ou potencial para uso humano" D4339
|
05.08.2010(Qui)12:06 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Bela lista!! Realmente tem umas droseras bem legais!
Abraço

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
05.08.2010(Qui)13:29 |
|
 |
|