Autor |
Mensagem |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Nílber escreveu: N. albomarginata, meu avatar!  Sim! Muito bonita! Lembro quando você colocou as fotos da sua N. albomarginata na galeria, Nílber! Uma conquista, certo! Pelo visto é a sua favorita, ou não?
19.07.2008(Sáb)0:53 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Belas! Parabéns!
Assim como o Pedro, as minhas N. gracilis não deram nenhum jarro, pior, não deram nenhuma folha, está lá... paradona... Minha N. albomarginata também não deu nenhum jarro... é uma das minhas plantas mais lentas... perde de 10 x 0 em velocidade para uma Cephalotus... hehe
|
19.07.2008(Sáb)20:11 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
pois é! Que bom que gostaram!!! A gracillis veio com um jarrinho e uma folha dewsenvolvendo outro jarrinho. Já a albormaginata veio bem feinha, fico até com medo dela morrer (era a que mais queria!!)
Estou montando uma estufa bacana para elas, acho que lá elas vão se desenvolver melhor, e tbm por que terminando as ferias volto pra faculdade e as plantas ficam sob cuidados dos meus pais....
Agora a albormaginata perder de 10 a 0 para o cephalotus é sacanagem!!!
Abraços e depois posto fotos!
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
19.07.2008(Sáb)20:23 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
|
PHD Pereira escreveu: albormaginata perder de 10 a 0 para o cephalotus é sacanagem!!!  Pior que é verdade... e tenho provas! rsrs
|
19.07.2008(Sáb)20:42 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
Alex Moura escreveu: Belas! Parabéns!
Assim como o Pedro, as minhas N. gracilis não deram nenhum jarro, pior, não deram nenhuma folha, está lá... paradona... Minha N. albomarginata também não deu nenhum jarro... é uma das minhas plantas mais lentas... perde de 10 x 0 em velocidade para uma Cephalotus... hehe Poxa Alex! Então pelo visto o problema não é pessoal! A minha até que cresceu bastante (deve estar com uns 25 cm de altura) e justamente por isso não posso colocá-la nas minhas estufas... A sua está com você há quanto tempo? A minha está comigo há uns bons 5 meses pelo menos (isso é o que me preocupa)... PHD escreveu: Já a albormaginata veio bem feinha, fico até com medo dela morrer (era a que mais queria!!) Pois é! Dá um aperto no coração, né! Espero que ela se adapte bem por aí! Eu estou com expectativas pelas N. fusca e pela N. madagascariensis que encomendei (torce ai por mim também)!
19.07.2008(Sáb)20:47 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Alex Moura escreveu:  Pior que é verdade... e tenho provas! rsrs Me desanima não amigo! Pedro Batalha escreveu: Pois é! Dá um aperto no coração, né! Espero que ela se adapte bem por aí! Eu estou com expectativas pelas N. fusca e pela N. madagascariensis que encomendei (torce ai por mim também)!
Que massa! Eu queria muito uma fusca, mas o ono disse que não tinha... ta comprando aonde? Pode deixar que torcerei muito por vcs!!! Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
19.07.2008(Sáb)20:57 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Opa, como cresceu essa lista ... só precisamos aumentar a tua lista de droseras e utricularias Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
19.07.2008(Sáb)21:28 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
|
Semana que vêm completará 6 meses que está comigo, produziu uma única folha meio enrolada e só... prefiro acreditar que ela esteja apenas sofrendo com o frio, e que na primavera "acordará"... Mesmo porque já apliquei Dimmy e Dithane (como nas outras que apresentavam problemas) e não mudou nada...
Já a N. albomarginata está comigo a mais de 10 meses e produziu umas 4 ou 5 folhinhas pequenas!
De qualquer forma, na primavera farei o transplante delas... mudarei completamente o substrato.
Também fiquei curioso quanto a N. fusca!
|
19.07.2008(Sáb)21:29 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
|
Carlos Rohrbacher escreveu: só precisamos aumentar a tua lista de droseras e utricularias Tens razão, comprei 3 utricularias e as Droseras germinaram com força, mas ainda tá pouco especialmente tratando de pcs brasileiras. Quem dera eu ter metade da sua lista Abraços
|
19.07.2008(Sáb)23:26 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
PHD Pereira escreveu: Pedro Batalha escreveu: Pois é! Dá um aperto no coração, né! Espero que ela se adapte bem por aí! Eu estou com expectativas pelas N. fusca e pela N. madagascariensis que encomendei (torce ai por mim também)!
Que massa! Eu queria muito uma fusca, mas o ono disse que não tinha... ta comprando aonde? Pode deixar que torcerei muito por vcs!!! Abraços Valeu PHD! Essas nepenthes (e mais outras plantas) eu estou negociando com o Ono desde semana passada... Essa semana fechei o pagamento e só estou esperando o envio! Faz muito tempo que perguntou à ele sobre a disponibilidade de N. fusca? Talvez ele ainda tenha!!! Espero que tenha sorte! Alex escreveu: Semana que vêm completará 6 meses que está comigo, produziu uma única folha meio enrolada e só... prefiro acreditar que ela esteja apenas sofrendo com o frio, e que na primavera "acordará"... Mesmo porque já apliquei Dimmy e Dithane (como nas outras que apresentavam problemas) e não mudou nada...
Já a N. albomarginata está comigo a mais de 10 meses e produziu umas 4 ou 5 folhinhas pequenas!
De qualquer forma, na primavera farei o transplante delas... mudarei completamente o substrato.
Também fiquei curioso quanto a N. fusca! Nunca apliquei nenhum produto por medo mesmo! Nunca cheguei a pesquisar a fundo sobre isso! Esses servem para que? O transplante é uma boa idéia!!! Qual o substrato atual? Abração!!!
20.07.2008(Dom)0:05 |
|
 |
|