Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.05.2024(Qua)6:30



Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Raul (editada dia 09/07/10) 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 14.05.2007(Seg)22:41
Mensagens: 132
Localização: RJ - capital
Mensagem 
Estive mto ausente ha uns meses... não entrava ha 6 meses no forum mais ou menos, o motivo é pq o vento levou toda a minha coleçao de plantas... todas menos uma, a minha N. Khasiana (a q eu + gosto xD) eu tentei esquecer isso um pouco =/ fiquei bem chateado, agora essa semana eu fui ver a minha N Khasiana na janela(estava esquecida lá ha tempos) e vi q haviam novos brotos e ela tinha vasos MTO MTO MTO maiores e mais bonitos do que antes! ;) a natureza fez seu trabalho =P é isso ae... soh atualizando a list, depois dessa animei de novo estava pensando em fazer uma coleçao só de nepenthes... o q acham?


21.02.2008(Qui)16:00
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Rajad escreveu:
depois dessa animei de novo estava pensando em fazer uma coleçao só de nepenthes... o q acham?


Bom, nós que criamos plantas carnivoras, não precisamos necessariamente ter que cultivar todos os tipos e variedades existentes :wink:

Eu acredito que é melhor vc ter 2 Dionaeas lindas e robustas, saudaveis, ao invés de 15...20 mal cuidadas e fragilizadas.
Em fim, quantidade não é qualidade! :lol:

abraços

_________________
:)


21.02.2008(Qui)16:15
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Rajad escreveu:
... depois dessa animei de novo estava pensando em fazer uma coleçao só de nepenthes... o q acham?

Ôpa! Mais um "nepentheiro" no pedaço!
Bom retorno, Raul!
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


21.02.2008(Qui)16:44
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Ótima escolha
Olá Raul ! as neps são uma ótima escolha ! também as adoro !


21.02.2008(Qui)16:48
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem 
As nepentes são excelentes!! Mas enquanto eu não tiver espaço para uma estufa, vou ter que ficar apenas adimirando a lista de voces!! :D

Abração

_________________
Imagem


25.02.2008(Seg)22:48
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Estufa
Olá Cleó ! eu cultivava as minhas neps sem estufa e elas iam muito bem ! só tive de coloca-las na estufa porque uma chuva de granizo furou os ascídios. Mas se vc colocar num lugar com luz e sem sol direto e regar de manhã e à noite, com certeza elas se desenvolvem - não acredito que as minhas sejam supernepenthes ou coisa semelhante, e se desenvolveram com esses cuidados.
Também pode fazer uma pequena proteção de sombrite, e colocar sobre as nepenthes, se bater sol no lugar onde elas estejam em algumas horas do dia...
Na estufa, em verdade, a única diferença é que estão sob duas camadas de sombrite de 50%... nada demais.
Se vc quiser, posso te mandar umas fotos do esquema que eu montei antes de ter a estufa e que funcionou, bem como fotos do local onde as neps estavam antes da estufa.
Um abraço.


26.02.2008(Ter)9:12
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem Re: Estufa
Francisco Eduardo escreveu:
... Se vc quiser, posso te mandar umas fotos do esquema que eu montei antes de ter a estufa e que funcionou, bem como fotos do local onde as neps estavam antes da estufa....

Ôpa!
Coloca no forum, que a gente quer ver também!
Gosto de ver como os demais cultivam suas plantas! :wink:
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


26.02.2008(Ter)9:22
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 14.05.2007(Seg)22:41
Mensagens: 132
Localização: RJ - capital
Mensagem 
Cléo, como o Francisco disse... não precisa de estufa pra criar as Neps não... eu cultivo elas na janela mesmo no RJ 40 graus =P qql coisa que aconteça com ela eu tenho uma estufa pra tratamento, como se fosse a UTI das plantas hehe
mas ela tá crescendo bem sem estufa...
obs: a estufa é um aquario grande com aquele plastico film por cima e uns furinhos =)


26.02.2008(Ter)15:35
Perfil

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem 
Olá Francisco e Rajad. Obrigado pele estímulo! Eu estou fazendo isso aos poucos. Estou testando agora com a N. fafflesiana nivea. Ela ficou meio preguiçosa mas parece que está começnado a ir pra frente. Se as formigas deixarem.

Abração

_________________
Imagem


28.02.2008(Qui)18:32
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 14.05.2007(Seg)22:41
Mensagens: 132
Localização: RJ - capital
Mensagem 
Depois de 2 anos to atualizando a growlist de novo =) Perdi todas as plantas uma primeira vez pra uma ventania muito $*&$*# que acabou com tudo, depois viajei por 1 ano e meio em intercambio abandonando as plantas para a morte =/ Agora voltei com a corda toda =) Me desejem sorte ai pq dessa vez eu não perco minha colecao mas nem que a vaca tussa! hehehe. Obrigado ae pelo apoio de sempre! Valeu!


17.06.2010(Qui)21:26
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB