Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.03.2024(Sex)7:37



Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Vitor Albuquerque 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 10.12.2006(Dom)15:43
Mensagens: 268
Localização: Brasília
Mensagem 
Citação:
Pra variar o povo de Brasilia fica cada um num canto! Precisamos um dia dar uma encontrada! Pra voces virem aqui em casa e eu visitar voces também! E é claro marcarmos de dar uma saida a campo pra vermos as nossas queridas in situ.


Pois é Adilson, a gente tem que combinar mesmo! Eu moro na Asa Norte, e você?
Estava falando com o Fernando e parece que ele tinha me mandado um e-mail pedindo pra te passar umas localizações em Pirinópolis, só que não chegou... uma pena.
Você encontrou alguma coisa por lá?
Eu e o Daniel estamos planejando visitar muitos lugares no Goiás e aqui no DF, no semestre que vem. Estão todos convidados!
A gente vai combinando até lá.


Citação:
Não desista tão cedo das sementes que ainda não germinaram. Algumas apenas precisam esperar a hora certa.
As sementes de tuberosas, por exemplo, devem germinar só no próximo outono. Se germinarem agora terão poucas chances de sobrevivência.


Com certeza não vou desistir agora. A esperança está abalada mas ainda falta muito pra acabar! :D
Eu não sabia desse detalhe das tuberosas. Pra falar a verdade, eu sei muito pouco sobre elas.
Ainda tenho que pesquisar bastante. Mas eu fiz a coisa certa semeando agora?

Citação:
Difícil dizer o que é o "tipo" dessa espécie. A planta vermelha e pequena não necessariamente é a planta coletada e utilizada na descrição de St.-Hilaire.
Só corrigindo, a localidade tipo de "D. graomongolensis" é Grão Mogol e não Grão Mongol, como eu também pensava até pouco tempo. Portanto, o nome correto é D. graomogolensis.
Falta um "C" em D. montana var. schwackei, que, em breve, não será mais montana.


Hum... na verdade eu ainda não vi a descrição do St. Hilaire, mas o que eu quero é uma planta diferente da sp. incommunis(a que eu tenho), que é a minha referência do que seria menos parecido com a "tipo". Deu pra entender? :lol:
E valeu pelos toques com os nomes. Sabia que tinha alguma coisa faltando no schwackei...
E por falar, ô nomezinho enrolado hein?!
Você acha que existe a possibilidade de mudá-lo quando separarem a espécie ou o schwackei tem que permanecer?

Abraços,
Vitor


Editado pela última vez por Vitor Albuquerque em 30.09.2007(Dom)21:43, em um total de 1 vez.



30.09.2007(Dom)18:33
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59
Mensagens: 1422
Localização: São Carlos e São Paulo -SP
Mensagem 
Olá Vitor,

Citação:
Mas eu fiz a coisa certa semeando agora?

Muitos cultivadores acham até melhor semear antes do verão (e não só no outono), pois assim imita-se o que acontece no habitat. Durante o verão, deve-se dar um periodo de seca para as sementes, uma vez que na Austrália o verão é o periodo de estiagem.

Citação:
na verdade eu ainda não vi a descrição do St. Hilaire, mas o que eu quero é uma planta diferente da sp. incommunis(a que eu tenho), que é a minha referência do que seria menos parecido com a "tipo". Deu pra entender?

Sim, eu compreendo. :wink: Só tome cuidado com a palavra "tipo". Nem sempre o que é mais comum ou aquilo com que temos mais contato representa o verdadeiro "tipo". Se bem me lembro, na coleta de St.-Hilaire constam plantas bem distintas (e de localidade inespecífica - "São Paulo e Minas Gerais"), o que dificulta dizer qual seria a forma tipo dessa sp.

Citação:
Você acha que existe a possibilidade de mudá-lo quando separarem a espécie ou o schwackei tem que permanecer?

Segundo a lei da prioridade não é permitido alterar o nome, portanto, o primeiro nome que foi dado a ela permanece e a sp. será D. schwackei (acho que ainda esse ano sai a nova classificação, pelo Fernando). :wink:

Abraços,

_________________
Paulo Minatel Gonella
Biólogo - Botânico

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...


30.09.2007(Dom)21:09
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem Re: Vitor e Daniel, Irmãos Batista
Parabéns pela bela lista! Apesar da modéstia de vocês, é lista de colecionador experiente, sim! :D

Vitor B. escreveu:
Wish list
...
Nepenthes pouco exigentes
...

Então vão aqui algumas sugestões:

N. albomarginata
N. gracilis
(qualquer variedade, e seus híbridos)
N. gracillima
N. maxima
(e seus híbridos)
N. x arakawae (qualquer variedade)
N. x 'Jungle Bells' (= a N. bellii do Marcos Ono)
N. x (maxima x northiana) = N. x mixta
N. x (rafflesiana x gracilis)...

Boa sorte!

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


01.10.2007(Seg)8:18
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Bah, só agora ví a tua lista...

já é uma pela coleção, tomara que essas sementes todas germinem :wink:

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


01.10.2007(Seg)12:23
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39
Mensagens: 867
Localização: Niterói-RJ
Mensagem 
que listão!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock:
afinal, onde vc aranja essas sementes? :roll:

_________________
Imagem


01.10.2007(Seg)16:50
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
Citação:
Pois é Adilson, a gente tem que combinar mesmo! Eu moro na Asa Norte, e você?
Estava falando com o Fernando e parece que ele tinha me mandado um e-mail pedindo pra te passar umas localizações em Pirinópolis, só que não chegou... uma pena.
Você encontrou alguma coisa por lá?
Eu e o Daniel estamos planejando visitar muitos lugares no Goiás e aqui no DF, no semestre que vem. Estão todos convidados!
A gente vai combinando até lá.



Ei, Vitor

Eu moro no lago sul, mas estou sempre pela asa norte na UNB.
Em pirenópolis eu so encontrei Drosera communis euma utricularia que parece ser U. tricolor.
òtimo!! Eu vou me convidar pra ir junto com vocês hehehe. Mas sei de alguns lugares aqui dentro de Brasilia que se você quiser dar uma olhada também... (um na asa norte inclusive)

Um abraço

Adilson


01.10.2007(Seg)17:01
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 10.12.2006(Dom)15:43
Mensagens: 268
Localização: Brasília
Mensagem 
Obrigado pelas explicações Paulo. :wink:

Citação:
Parabéns pela bela lista! Apesar da modéstia de vocês, é lista de colecionador experiente, sim! Very Happy

A lista eu concordo que é de colecionador experiente, os donos dela é que não são! :lol:
Obrigado pelas dicas!

Então Adilson, eu estou na UnB quase todo dia de 16:00 às 22:30. A gente tem que combinar de se encontrar! Vou te mandar MP.
E com certeza aqui em Brasília tem muitos lugares legais pra ver também! A gente combina.

Abraços,
Vitor


01.10.2007(Seg)17:58
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 06.05.2007(Dom)20:28
Mensagens: 141
Localização: Rio de Janeiro, RJ / Teresópolis, RJ
Mensagem 
nossa... simpática sua lista... e singela :shock:

_________________
Cacto: viewtopic.php?f=37&t=9162

PC's: viewtopic.php?f=9&t=3052

Orquídeas: viewtopic.php?f=35&t=9163


01.10.2007(Seg)18:10
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44
Mensagens: 1863
Localização: Brasil
Mensagem 
Bela lista rapaz!
Muita coisa curiosa...

Posso te ajudar um pouco com Iperua. :wink: :wink:

Ah.... cuidado com sementes de cultivares! Elas não presevam as caracteristcas em 100% e por isso perdem o status! :wink:

Abraços.

Abraços.

_________________
SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!

Eparema, plantinha desinformada....


10.10.2007(Qua)1:41
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 10.12.2006(Dom)15:43
Mensagens: 268
Localização: Brasília
Mensagem 
Olá Nílber,

Essa ajuda é muito bem vinda! Vamos ver no que eu posso te ajudar também. :wink:

Tenho consciência dessa questão dos cultivares mas a expectativa é de que saiam plantas bem interessantes daqueles cruzamentos, segundo o Graham Saad. De acordo com ele, cruzamentos entre plantas giant quase certamente darão plantas giant, dependendo da quantidade de sementes, e também algumas plantas sem a característica desejada. Mas uma vez com as plantas de interesse, podemos reproduzir a característica por folha, sem problema algum. E é aí que a coisa fica interessante pra todo mundo. :D
Mas se não me engano, em algumas características mais específicas como a cup trap, a coisa fica mais
complicada na reprodução por sementes.

Abraços,
Vitor


10.10.2007(Qua)8:06
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB