Autor |
Mensagem |
marcosono
Destaque
Registrado em: 28.02.2007(Qua)21:41 Mensagens: 346 Localização: cotia-SP
|
 Novas Aquisições
Pessoal andei recebendo novas plantas e resolvi postar para que outros não tentem comprar plantas iguais a que tenho agora. Nepenthes thorelii N. dyeriana N. rafflesiana (tipica) N. coccinea N. mirabilis N. thorelii x N. ampullaria N. maxima x N. talangensis(?) Utricularia sp ( Roraima) talvez U. calycifida. Sarracenia rubra var rubra Abraços a todos
|
20.10.2007(Sáb)20:18 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
 Re: Novas Aquisições
marcosono escreveu: Pessoal andei recebendo novas plantas e resolvi postar para que outros não tentem comprar plantas iguais a que tenho agora. Nepenthes thorelii N. dyeriana N. rafflesiana (tipica) N. coccinea N. mirabilis N. thorelii x N. ampullaria N. maxima x N. talangensis(?) Utricularia sp ( Roraima) talvez U. calycifida. Sarracenia rubra var rubra Abraços a todos olá Desculpa minha ignorancia mais não entendi "para que outros não tentem comprar plantas iguais a que tenho agora" não tentar comprar pq? porque elas são ruins??? abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
20.10.2007(Sáb)20:59 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Olá Paulo, O Marcos disse isso para que nós não percamos tempo procurando por (ou tentando importar) essas plantas, uma vez que ele já as tem e tentará, em breve, introduzi-las no mercado nacional! Certo, Marcos? Ótimas aquisições!  As plantas já estão bem crescidas ou em número razoável? Abraços,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
20.10.2007(Sáb)21:21 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Ah, eh porque elas são raras no Brasil!!!! se eh assim sim!! Valew e Ono obrigado por se alembrar de nós!!!!
Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
20.10.2007(Sáb)21:31 |
|
 |
marcosono
Destaque
Registrado em: 28.02.2007(Qua)21:41 Mensagens: 346 Localização: cotia-SP
|
Ola PHD Pereira. Ola Paulo. O Paulo está certo, a postagem que fiz é para que outros não percam tempo procurando ou trocando plantas com estas. Principalmente a N. mirabilis que é muito comum na Asia. Sobre o tamanho das plantas, posso dizer que vieram bem grandes( 20 cm de altura). Tentarei postar as fotos mas como sou muito bom em computador vai demorar um pouco. Até ontem não conseguia tirar fotos de tamanho menor.Hoje, eu descobri. Abraços meus amigos.
|
21.10.2007(Dom)9:08 |
|
 |
Davson
Registrado em: 16.10.2007(Ter)23:10 Mensagens: 16 Localização: Campos dos Goytacazes. RJ
|
Vlw marcos...
Estamos aguardando para ver as fotos. Não é sempre que se vê "gringos" por aqui.
hehehe
Boa sorte e bom cultivo
_________________ "Na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma."
Um forte abraço Davson J. Silva
|
21.10.2007(Dom)11:19 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Beleza Marcos!!!!! Citação: para que outros não tentem comprar plantas iguais a que tenho agora. Sim claro! O lance é estar aqui. Planejo trocas (bem futuras  ) e está fora de cogitação pedir plantas do Marcos ou de outro cultivador aqui dentro!!! Abraços.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
22.10.2007(Seg)1:44 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Olá, Marcos! Parabéns pelas aquisições!!! Muito bom, mesmo!!! Vamos aguardar alguns anos... E ampliar a coleção! Vejo que vc tem tido mais sucesso que nós em obter Neps vivas... Então vai algumas sugestões: N. truncata "lowland", N. ampullaria "spotted" (rajada) e N. bicalcarata... São espécies "lowland" reputadas como sendo de fácil cultivo... Acredito que para vc seja possível encontrar... marcosono escreveu: ... Tentarei postar as fotos mas como sou muito bom em computador vai demorar um pouco. Até ontem não conseguia tirar fotos de tamanho menor. Hoje, eu descobri... Qualquer dúvida com fotos digitais, pergunte, que verei o que posso fazer para ajudar! Abraço!
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
23.10.2007(Ter)9:00 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Ai caramba! Tem mirabilis aí!
Bota junto lá na sua lista, Marcos. Não quero mais as sementes de mirabilis que já ia trocar!!!
Abraços.
Nílber
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
17.11.2007(Sáb)23:58 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Que bom!!! Com certeza absoluta, quando puder disponibilizá-las eu estarei aqui esperando! Parabéns!
18.11.2007(Dom)14:53 |
|
 |
|