Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 12.05.2024(Dom)15:55



Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Growlist - Wishlist Rique 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18
Mensagens: 188
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Mensagem Mais duas plantas
Atualizando...
Apareceu uma D. burmanii em um dos vasos com Dionaeas compradas do Ono, e a estaca de N. anamensis deu sinais de progresso... parece que dessa vez acertei....
Assim que der eu posto fotos... estou tendo problemas pra fazer upload no Flickr... sempre dá erro... não sei se é problema com o site ou com minha internet 3G, que tbm não é lá essas coisa.... Tenho muitas fotos pra postar, como da flor da minnha Sarra (que espero ter polinizado...) das flores das Dionaeas, das flores das Droseras, das flores da Nep. que infelizmente abortaram por causa de baixa umidade, nem consegui saber o sexo... Mas enfim.... Assim que puder posto fotos e atualizo esse e outros tópicos com as devidas fotos e comentários.....

E se alguém tiver uma doação pra fazer, como sementes de Droseras ou outras PCs que eu não tenho, ou de estacas de Neps. , me avise :lol:
Até mais....

_________________
Henrique P. Ferreira


01.11.2010(Seg)1:53
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18
Mensagens: 188
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Mensagem Atualizando 27/11/2010
Só pra atualizar a lista, começaram a germinar algumas algumas sementes de Nepenthes;

N. ampullaria "harlequim red" e
N. albomarginata "penang red" ...

Pude comprovar que a manutenção da umidade é fundamental para uma boa germinação... as que eu não mantive com umidade elevada nem deram sinal de vida....
É isso... até mais....

_________________
Henrique P. Ferreira


27.11.2010(Sáb)14:45
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18
Mensagens: 188
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Mensagem Re: Growlist - Wishlist Rique
Bom, depois de um bom tempo, estou atualizando a lista...
Apenas adicionei algumas plantas que já estão comigo há um bom tempo e eu esqueci de adicionar, outras são sementes que plantei agora há pouco tempo:
São 3 Droseras (capensis alba e típica) e tomentosa, 2 Neps. (hamata e jacquelinea) e 2 Utrics. (longifolia e sandersonii)

E mais uma que infelizmente morreu desidratada (D. cistiflora) :(

Bom, é isso... Espero que a lista continue crescendo esse ano, até logo.

_________________
Henrique P. Ferreira


22.05.2011(Dom)3:03
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem Re: Growlist - Wishlist Rique
Opa está crescendo também a sua Rique uahsuahs e como cresce rápido tmb
Parabéns pelas novas plantas.
abrass

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


22.05.2011(Dom)12:55
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18
Mensagens: 188
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Mensagem Re: Growlist - Wishlist Rique
Bom... uma pequena atualização, assim que eu puder postarei fotos. Elas parecem já ter se adaptado às condições daqui, mas ainda estão crescendo bem devagar... as mais rápidas são as gemas das Droseras mesmo... menos de 10 dias pra germinar e cresceram rápido!!!!
Estou sem paciência pra atualizar a lista da primeira página, logo logo eu arrumo....

N. albomarginata "gunung jerai red".......... jovem............. Cristiano Marques............. 05/07/2011 (prêmio :D )

D. nidiformis.......................................... jovem............ Cristiano Marques............. 05/07/2011
D. x carbarup......................................... gemas........... Cristiano Marques............. 05/07/2011.............. germinou ~ 15/07/2011
D. occidentalis x pulchella....................... gemas............ Guigacaldeirão................. 20/06/2011.............. germinou ~01/07/2011

U. nelumbifolia...................................... muda........... Cristiano Marques........... 05/07/2011
U. calycifida.......................................... muda........... Cristiano Marques........... 05/07/2011
U. nephrophyla..................................... muda........... Cristiano Marques........... 05/07/2011
U. laxa................................................. muda........... Cristiano Marques........... 05/07/2011

Seedlings
N. vilosa.............................................. sementes........... Gilson........... semeada ~30/05/2011........... germinou ~10/08/2011
N. "híbrida desconhecida"...................... sementes........... Gilson........... semeada ~30/05/2011........... germinou ~10/08/2011

Por hora acho que é só... Até logo...

_________________
Henrique P. Ferreira


14.08.2011(Dom)21:25
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Re: Growlist - Wishlist Rique
Rapaz, ótima atualização, belissimas plantas!


15.08.2011(Seg)0:53
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: Growlist - Wishlist Rique
Olá Rique,
Bela growlist, muitas droseras que tenho interesse. Parabéns :D .

E aproveitando lembre de responder meus MP's sobre as sementes de Dionaea muscipula.

Até mais.

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


29.11.2011(Ter)15:56
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB