Autor |
Mensagem |
Felipe_Chaves
Registrado em: 29.05.2009(Sex)19:37 Mensagens: 128 Localização: Porto Alegre - RS
|
 Felipe Chaves - Growlist/Wishlist - (Atualizado em 08.12)
Aí vai a minha ultra mega super micro mini lista. Growlist:Dionaea Muscipula:Dionaea Muscipula (2) Droseras:Drosera burmannii Drosera intermedia Drosera spatulata Drosera brevifolia Nepenthes:N. x ‘Lady Pauline’ N. maxima (2) Sarracenia:S. leucophylla? S. alata? S. ? Utricularia:Utricularia laxa - São Leopoldo - RS Utricularia Praelonga - Porto Alegre - RS Utricularia ? WishlistNão carnívoras:Lithops ( seeds plantados em 31.03. Agora, com 2mm e não cresce nem por decreto.  ) Cactos e Suculentas **Aloe variegata Dyckia polyphilla Dyckia sp Echinopsis subdenudata Epithelantha micromeris Euphobia obesa Ferocactus latispinus Fraileas Gymnocalycium mihanovichii Mammillaria elongata Mammillaria nivosa Melocactus curvispinus Melocactus oreas ssp. cremnophilus Melocactus sp Notocactus linkii Notocactus ottonis Parodia cardenasii Parodia haselbergii Parodia microsperma Rebutia albipilosa stenocactus crispatus Thelocactus Stapelias Várias seeds germinando. *não identifiquei ainda. **Em atualização
_________________ -- Felipe Chaves GrowList/Wishlist Flickr: Carnívoras e outras
Editado pela última vez por Felipe_Chaves em 08.12.2010(Qua)14:43, em um total de 12 vezes.
|
03.03.2010(Qua)20:39 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Você pode ter poucas plantas, mas as que tem são bem legais  . Elas tão de que tamanho?

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
03.03.2010(Qua)20:42 |
|
 |
Felipe_Chaves
Registrado em: 29.05.2009(Sex)19:37 Mensagens: 128 Localização: Porto Alegre - RS
|
Estou arrumando as fotos e posto os links, na sequência, pra poder ver...
_________________ -- Felipe Chaves GrowList/Wishlist Flickr: Carnívoras e outras
|
03.03.2010(Qua)21:08 |
|
 |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
Poucas plantas mas ja começou mandando bem. Nepenthes maxima é famosa e linda e Lady pauline é interessantissima. Ótimo gosto o seu  Boa sorte com as pioneiras e com as muitas outras que virao. Tb espero pelas fotos 
|
03.03.2010(Qua)22:15 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
ei felipe, creio que sua Drosera é uma D. burmanii que legal você tem a maxima upper em um vaso e a lower em outro hehehe belas nepenthes.... logo aumenta a sua coleção 
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
04.03.2010(Qui)2:09 |
|
 |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
Adorei suas N. maxima, a maior com jarros upper ta com hastes florais! E os jarros lower estao lindos ^^
|
04.03.2010(Qui)11:21 |
|
 |
Bruno Millan
|
Que linda sua maxima! Tá grandona e parece bem saudável, a cor dos jarros, em especial lowers também tá muito bonita  . Depois que uma nepenthes produz uppers ela nunca mais dá lowers, ou pensei bobagem?

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
04.03.2010(Qui)14:07 |
|
 |
Felipe_Chaves
|
Andei dando uma pesquisada e encontrei estes comentáios em um fórum.... Acho que o pessoal que cria bastante (poda, faz estaca, etc) pode confirmar bem estas informações, ehhe. Aí vai: Nepenthes muitas vezes são cultivadas a partir de estacas, e as plantas, produzem um mix de tipos de jarro ao re-iniciar o processo de crescimento mais típico. Elas formam jarros lower quando são jovens ou brotos a partir da base das plantas. Forma jarros superior em seções de maturação da planta, que estão em idade de florescimento.
*Para manter uma planta com apenas jarros lowers, corte o topo e mantenha a planta pequena e espessa. Para que uma fique com jarros upper, paciência, deixar crescer, e não cortar a parte superior. 
|
04.03.2010(Qui)14:47 |
|
 |
Bruno Millan
|
Nossa, não dá pra deixar com os dois? que estranho, se gostar dos lowers tem que ficar cortando a coitada, sem deixar crescer 

|
04.03.2010(Qui)14:55 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Fel09, é como você leu mesmo. Na fase de roseta das Nepenthes, a planta prozuz apenas jarros lowers, após seu amadurecimento ela passa a produzir jarros uppers. Minha N. maxima produz os dois jarros, mas o ramo principal, que também é o maior, só produz os jarros uppers e é de onde saem as flores. Já os brotos laterais, que são jovens e pequenos só produzem os jarros lowers.
Claro que dá pra deixar com os dois Brunos e não precisa ficar cortando a planta. Conforme a planta vai amadurecendo, ela lança brotos laterais que formarão os jarros lowers, enquanto o ramo mais antigo provavelmente estará produzindo os jarros uppers.
04.03.2010(Qui)15:03 |
|
 |
|