Autor |
Mensagem |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Wishlist: Genlisea glandulosissima G. ‘giant violacea’ G. ‘Itacambira Beauty’ G. violacea com localização (especialmente Caraça e Ibitipoca)
Dionaea Fused Tooth Clones grandes de Dionaea
Heliamphora minor H. tatei Híbridos
Sarracenia rosea S. purpurea venosa S. leucophylla Tarnok S. flava cuprea, ornata, rugelii e outras variedades S. oreophila S. minor (Okefenokee giant) S. rubra (variedades) Híbridos ***S. "Adrian Slack"***
Pinguicula moranensis (clones diferentes) P. hemiepiphytica P. crassifolia Hibridos Outras espécies mexicanas Temperadas de fácil cultivo
Nepenthes de fácil cultivo (lowland) N. albomarginata N. truncata N. bicalcarata N. rafflesiana (variações) N. ampullaria
Drosera schizandra e prolifera Pigméias: D. lasiantha, D. platystigma Tuberosas: D. stolonifera, D. auriculata, D. macrantha, D. gigantea Sul-americanas: D. arenicola, D. roraimae e espécies que já tenho de outras localidades (em especial as brasileiras) Sul-africanas: D. aliciae, D. cistiflora, D. glabrites, D. esterhuyseniae, D. capensis ‘wide leaves’, ‘long petioles’ e ‘giant’, D. hilaris, D. ramentacea, D. slackii Outras: D. spatulata var. gympiensis, D. neocaledonica
U. asplundii, U. jamesoniana, U. praetermissa, U. humboldtii U. blanchetii, U. parthenopipes U. uniflora
Byblis filifolia, B. gigantea
Roridula dentata e R. gorgonias
Abraços,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
Editado pela última vez por Paulo Minatel em 21.09.2010(Ter)23:35, em um total de 8 vezes.
|
13.01.2008(Dom)12:39 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Fala Paulo.
Elas estão como as minhas quanto à proporção. Parece que essas plantas de Friburgo mantém o tamanho menor em cultivo, mesmo com fatores ambientais diversos do habitat, muito bom!
Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
14.01.2008(Seg)13:13 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Minha maior tem o tamanho de uma moeda de um real. Eu plantei umas semanas antes das de vcs.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
14.01.2008(Seg)20:51 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Ptz... As minhas tem tamanho de moedas de um centavo Quais as tuas condições de cultivo Nilber?
_________________ Droseraholic!!!
|
15.01.2008(Ter)15:35 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Reparei que as minhas ascendens não curtem o sol direto.. Ficaram muito melhores quando foram pra um aquário sem sol...  Abração
15.01.2008(Ter)23:23 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Olás,
Depois de muito tempo, finalmente atualizei a lista, incluindo as novas aquisições (destaque para as Droseras pigméias) e retirei algumas espécies da lista, aumentando a RIP List...
Quanto às D. ascendens, estão do mesmo tamanho que estavam naquelas fotos... hehehe
Abs,
Growlist e Wishlist
|
01.03.2008(Sáb)18:54 |
|
 |
Vitor Albuquerque
Destaque
Registrado em: 10.12.2006(Dom)15:43 Mensagens: 268 Localização: Brasília
|
Parabéns pelas pigméias!!! Mas poxa... A Darlingtonia e a D. meristocaulis morreram?! Putz, que chato. Alguém conseguiu manter a meristocaulis? Abraços, Vitor B.
|
01.03.2008(Sáb)19:14 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
|
Fala Vitor, Pois é... Não fiz tanta questão pela Darlingtonia, mas a meristocaulis foi uma perda terrível... Alguns estrangeiros conseguiram manter essa espécie, conseguiram até fazê-la florescer e produzir sementes, mas acho que esse foi um caso isolado. Geralmente ela é reproduzida por culturas de células in vitro (micropropagação). Mas,... felizmente eu costumo manter uma reserva de sementes pra quando acontece esse tipo de desastre... espero conseguir germiná-la novamente (dedos cruzados)!!! Abraços,
Growlist e Wishlist
|
03.03.2008(Seg)17:32 |
|
 |
Vitor Albuquerque
Destaque
Registrado em: 10.12.2006(Dom)15:43 Mensagens: 268 Localização: Brasília
|
Caramba, que boa idéia!!! Vou começar a fazer isso também. E vou pedir pra minha Avó e pras amigas dela rezarem pela sua reserva de meristocaulis! Mas eu acho que seria mais efetivo se elas pudessem estar em contato com as sementes, sabe? Se você quiser eu posso tomar conta delas aqui até as plantas estarem a salvo. Brincadeira Boa sorte aí! Abraços, Vitor B.
|
03.03.2008(Seg)21:26 |
|
 |
Igor lins
Destaque
Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39 Mensagens: 867 Localização: Niterói-RJ
|
morram de que? qual o diagnostico doutor?
04.03.2008(Ter)14:14 |
|
 |
|