Oi pessoal,
Mas... eu nem cheguei em Itacambira ainda...
Preparem seus corações... e o babador! Hahaha!
Adilson,
Citação:
Essas ascendens estranhas não parecem de algum jeito com as ascendens estranhas de grão mogol - cristália também??? o tipo de habitat é MUITO semelhante, peciolo mais curto, apices mais arredondados, textura mais carnosa etc. não viu nehuma com haste?
Não tinham nenhuma haste nova, só algumas secas bem detonadas que deviam ser de janeiro, que é a época normal de floração da espécie, por isso nem dava pra ver se tinham pelos ou não... vou tentar passar lá de novo pra ver como elas estão reagindo no inverno... mas, de fato, são bem parecidas com as de Grão Mogol!
Citação:
As graminifolia nem preciso dizer o quanto são maravilhosas. Elas parecem estar em terreno bem seco, não?
Nem tanto, o solo estava úmido mesmo não tendo chovido por mais de uma semana antes de eu ir pra lá, acho que é porque alí é um afloramento de lençol freático e as plantas se concentram próximo às nascentes. Mas elas estavam em solo bem mais seco que aquelas que eu vi em Itacambira, por exemplo, que cresciam quase como aquáticas em alguns pontos...
Citação:
As schwackeii são outro sonho meu de conhecer. Essa cor alaranjada - esverdeada delas é muito unica. Esse tom em Drosera eu so conheço algo parecido em D. cayennensis do DF. E me parece que ela gosta de lugares bem secos também, ou é impressão minha?
Essas sim, adoram locais secos. Agora no inverno aquilo lá deve estar super seco, mesmo assim elas se mantém firmes e fortes, mas não tão bonitas quanto no verão, claro...
Ah, tnks pela ID do cacto!
E obrigado pelos coments!
Próxima parada: Serra do Cabral!
Abs,