Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 17.06.2025(Ter)11:05

Responder  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Diamantina - Primeiro Dia 
Autor Mensagem
Site Admin

Mensagem 
Fernando,

desculpe a minha eterna obssessão pelo tempo, mas quanto tempo leva até essa espécie florescer?
As que germinei já estão com 1/2 do tamanho e aguardo ansiosamente pelas hastes florais.
O fato da planta, já falecida nã produzir sementes teria lago a ver com polinização cruzada? Lembro que você já me escreveu falando sobre as droseras brasileiras não precisarem disso, mas eu não confio no que lembro. :roll:

Ian: Viva os sapos!

24.09.2008(Qua)18:36
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
Citação:
desculpe a minha eterna obssessão pelo tempo, mas quanto tempo leva até essa espécie florescer?

Sinceramente eu não tenho idéia! Um bom projeto p/ vc descobrir! ;)

Citação:
O fato da planta, já falecida nã produzir sementes teria lago a ver com polinização cruzada?

Acho q não... Pelo q vi, nenhuma especie brasileira precisa disso. mas por alguma estranha razao algumas não parecem produzir sementes em cultivo. Acho q tem a ver com umidade/temperatura afetando produção/maturação de pólen dentro de uma estufa/ terrário.

Abs, Fernando Rivadavia

24.09.2008(Qua)19:08
Site Admin

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Citação:

Sinceramente eu não tenho idéia! Um bom projeto p/ vc descobrir! ;)

Humm, eu vou chutar uns dois ou três anos. :D

Fernando escreveu:
Citação:
O fato da planta, já falecida nã produzir sementes teria lago a ver com polinização cruzada?

Acho q não... Pelo q vi, nenhuma especie brasileira precisa disso. mas por alguma estranha razao algumas não parecem produzir sementes em cultivo. Acho q tem a ver com umidade/temperatura afetando produção/maturação de pólen dentro de uma estufa/ terrário.

Pois, já recebi sementes de D. ascendens do exterior que simplesmente não deram em nada, eram bem pequenas.
Acredito que os terrários têm que estar muito bem controlados e poucos são os que conseguem isso.

Como consegui florescer D. montana, D, tomentosa, D. ascendens e D. villosa (quem sabe D. camporupestris, se a haste não secar) estou confiante na D. schwakei.

Um abraço.

24.09.2008(Qua)19:14
Responder   [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6