Autor |
Mensagem |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19 Mensagens: 886 Localização: Brasília - DF
|
Fernando. A estrada era ruim por causa do barro mesmo. Barro molhado que afundava bem os pneus do carro e fazia ele deslizar. Totalmente impossivel nessa epoca subir em carro normal. No inverno suponho que o barro endureça com a seca, mas que fique uma camada superficial de poeira e seixos menos problematica pra subir (mas não exatamente moleza). Na trilha vermelha eu marquei o local onde o carro (que não era 4X4) conseguiu chegar. No mapa as marcações que coloquei começam na verdade na beirada do vale dos garcias, pelomenos uns 8 km de distancia da cidade, então tem bastante chão antes de chegar onde as marcações começam. Agora que eu sei como fazer herbario, "ALGUEM" ira sempre fazer quando sair pra campo Ah Cleo, obrigado. Bem que eu realmente vi que era pouco sinistra pra ser um hemiptero perigoso XD
|
11.03.2008(Ter)21:32 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Valeu pela dica Paulo... essa característica (folhas jovens) é bem mais evidente nas plantas, pelo menos nas que não têm flores, como as que encontrei em MG. Agora só falta entender o tal aspecto "glabro" (eu sei, eu sei... já me enviaram o texto, o problema é tempo para ler  ). Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
11.03.2008(Ter)21:58 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Valeu Adilson!! ;)
Abs, Fernando Rivadavia
P.S. Por acaso algum vez vc já subiu a tal da Serra Negra, local tipo da D.villosa? Fica "em frente" a Ibitipoca (sul-sudoeste)?
|
12.03.2008(Qua)3:32 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Samoied (Adilson Peres) escreveu: Ah Cleo, obrigado. Bem que eu realmente vi que era pouco sinistra pra ser um hemiptero perigoso XD heheh Imagina rapaz! Abração
12.03.2008(Qua)11:38 |
|
 |
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
Muito bacana as fotos Adison, gostei demais de todas plantas, você sempre consegue me deixar com água na boca, misturando imagens de orquídeas e PCs.
|
13.03.2008(Qui)9:55 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19 Mensagens: 886 Localização: Brasília - DF
|
Rodolfo ^^ fico feliz que você e o pessoal curtam minhas fotos e relatos! Fernando, Ainda não subi não. Na verdade sempre imaginei que o local tipo fosse Ibiti o_0 !!! O que tem a sudoeste de Ibiti é o que o povo chama de "Serra de Lima Duarte", que é tronco principal da Mantiqueira. humnnnnnnnn mais lugares para ir! Tem como me passar as coordenadas geograficas? Aqui vai uma imagem panoramica da região de aiuruoca. Como o file é muito grande, melhor ver o link aberto em outra janela. http://i162.photobucket.com/albums/t275 ... mappin.jpgAbraços Adilson
|
19.03.2008(Qua)20:23 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Lindas fotos e belos relatos!! show de bola! Aviso a galera, (principalmente Fernando Rivadavia), Não esqueci as trefas a mim passadas, mas parece que o clima ta tirando uma com minha cara, de segunda a sexta um solão, no sabado e domingo, chuva o dia inteiro. 4 finas de semana seguidos presso dentro de casa. Mas acredito que uma hora subirei a serra, e serei recompensado pela espera. Enquanto isso, fotos da serra.  Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
19.03.2008(Qua)20:41 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Que que isso!!!!! caramba!!!!
Muito fod....
Curta bastante isso daí em rapaz!!
Abração
20.03.2008(Qui)18:41 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Que foto linda!! Que serra é esta mesmo? Eu já esqueci!
De qq forma, eu recomendaria vc explorar o alto do paredão (onde deve juntar mta umidade e deve ter mtas espécies anuais) e este canto inferior esquerdo da foto, onde tem um declive, porém a vegetação ainda é baixa (deve ter umas nascentes ali).
Abraços, Fernando Rivadavia
|
20.03.2008(Qui)19:01 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Humm... muito bom isso aí, tem até estrada para chegar. Leva uma barraca, mochila, saco de dormir, pacotes de miojo, chá e capa de chuva para poder ficar o feriado todo Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
20.03.2008(Qui)19:04 |
|
 |
|