Autor |
Mensagem |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Excelente notícia, parece uma ótim planta para cultivo, as flores e as folhas são belíssimas.
Sobre as férias, confirma a vinda ao Brasil?
_________________ Droseraholic!!!
|
15.02.2009(Dom)1:06 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Vixe, ainda não Carlos. Aquela viagem a trabalho pro Brasil anda mais enrolada que rocambole. Ta agendada p/ final de março, mas não é certeza que eu vá... Avisarei!
Abs, Fernando
|
15.02.2009(Dom)1:08 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Humm ... ... que pena, vamos ver outra oportunidade. Vou reativar outros projetos, o mais viável é o Canyon de Guartelá (PR) e o mais ambicioso é o dos Lençóis Maranhenses. Lembro que você tinha um tópico com imagens de D. sessilifolia e uma tartaruga (não lembro do resto), se puder me passe coordenadas GPS por mp. Um abraço.
|
15.02.2009(Dom)2:23 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Carlos Rohrbacher escreveu: ... que pena, vamos ver outra oportunidade. Vou reativar outros projetos, o mais viável é o Canyon de Guartelá (PR) Quando fui pro Paraná ano passado (nossa! Já faz um ano...) procurei me informar sobre como chegar no Canyon de Guartelá. Mas acabei não indo. Fui pra outro lugar que não sei o nome mas que estava lotado de PCs. Foi a tal estória da carona de caminhao e o paredao da melancia... Abração
15.02.2009(Dom)13:47 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19 Mensagens: 886 Localização: Brasília - DF
|
Fernando Rivadavia escreveu: Vixe, ainda não Carlos. Aquela viagem a trabalho pro Brasil anda mais enrolada que rocambole. Ta agendada p/ final de março, mas não é certeza que eu vá... Avisarei!
Abs, Fernando U SUX
|
15.02.2009(Dom)14:10 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Pessoal, Vejam fotos "fresquinhas" de U.heterochroma tiradas pelo Andreas F. que acabou de voltar da Venezuela. Sao as 1as desta viagem, não vejo a hora de ver mais!! http://www.cpukforum.com/forum/index.ph ... ntry237363Abs, Fernando
|
17.02.2009(Ter)3:30 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Fala Fernando.
As folhas são ainda mais interessantes (parecem orquídeas Phloeophila paulensis) a absurda quantidade de tricomas é algo para se pensar ... ... fixação?
Um abraço.
|
17.02.2009(Ter)22:34 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Eu sei que não tem diretamenten ligação com a U. heterochroma, mas eu estava pensando aqui, o que mais me impressiona, e isso transcende a Utric em si, é como tanto o CPUK quanto o CARNIVORAS BR acabam se tornando pólos de conhecimento sobre as carnívoras. Pra quem é do meio científico, tão amarrotado de predições e enclausurado em tarefas laboratoriais, é engraçado ver como, em um meio de divulgação sem indexação o acumulo de informaçao é extremamente elevado. É um trabalhinho de formiga, cada um vai acrescentando um pouco a cada fórum e no final acabam se formando bancos de dados muito elaborados. Já pensou a distancia entre a observação do Andreas e a publicação destas informações? Como é muito rápido o processo de divulgar essas informações no fórum e como o alcance destas informações acaba sendo, por vezes, muito maior do que o das revistas científicas? Claro que não passa pelo crivo de referees, mas ainda assim é extremamente valioso.
Eu sei que é meio viagem, mas não pude não pensar nessas questoes vendo as fotos de uma planta tão rara.
18.02.2009(Qua)0:25 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Carlos, leia no CPUK a discussão q está rolando sobre a função desses pelos... ;) Cleo, concordo 100%!  Abs, Fernando
|
18.02.2009(Qua)0:37 |
|
 |
|