Ali mesmo nas margens da cachoeira havia
D. tomentosa e
U. amethystina roxa. As rochas das margens eram muito escorregadias e mais a frente eu caí e machuquei o joelho. Nada demais, mas passei o dia seguinte reclamando.
U. amethystina
Depois de dar uma volta, ir por lá e por cá e atravessar um rio gelaaaaado finalmente encontramos algumas
Genlisea repens
Deu pra ver bem as armadilhas.

Ali tb tinha
D. communis sem inflorêscencias.

E tb
U. gibba crescendo junto a
U. tricophylla nas margens.
U. tricophylla (depois eu posto as flores)

e também
U. triloba nos musgos.

Foi quando o Fernando sumiu e depois ouvimos uns gritos um pouco a frente e eu logo imaginei que pro Fernando estar chamando alto de longe, má coisa não podeiria ser...
E lá estava ela, a gigante
U. olivacea
Olha que planta fantástica.

Andando em locais menos apropriados pra carnívoras, ainda vimos uma tartaruga que FEDIA MUITO, mas estava viva (mesmo com cheiro de cadáver)

Orquídea - Cleistes

Andando e andando achamos mais
D. sp. 'Shibata', dessa vez sobre Líquens! Achamos uma comunidade muito grande de pequenas shibatas, a maior de todas. Impressiontemente bonito.

Saímos dali e de carro fomos até a populção de
Genlisea sp. 'Cipó' e dessa vez elas estavam floridas. A população é bem pequena e aparentemente frágil.
Antes da foto da
Genlisea vai uma de
U. laciniata (pra Gelnlisea sp. "cipó' fechar o dia

)

Ali tb tinha muitas
G. aurea (já estava de noite e não consegui nenhuma foto descente - mas do dia seguinte tem) e tb belíssimas
D. chrysolepis.
Agora a
Genlisea
Não fizemos um dia muito objetivo, a idéia era andar sem muito rumo, mas mesmo assim vimos bastante coisa interessante.
Saímos dali e fomos comer.
Depois fui com o Paulo e o Todd pra um bar onde estava tocando um cover dos Beatles e na hora de pagar a conta quiseram nos cobrar 20 reais por pessoa de couver artístico. Nem que fosse o John Lennon em pessoa! haha. E além disso o baterista era literalmente um palhaço.
Fomos descansar pro dia Seguinte.