5 Utricularias em Cajuru-SP/Cássia dos Coqueiros-SP.
Autor |
Mensagem |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
Obigado a todos que elogiaram, ficamos realmente lisonjeados ;)
Foram muito divertidas e bastante didáticas nossas expedições desse fim de semana. O mais interessante foi acharmos quatro espécies de utricularia em um espaço tão diminuto, 20 metros ou menos da margem de um rio. Achávamos uma espécie atrás da outra, era até dificil de acreditar. =P
Ainda houve muita coisa engraçada como uma boiada correndo atrás dagente e os dois manés pulando a cerca pra se esquivar, e muito mais.
A busca que levou à U. olivacea não foi nada fácil. Já era fim de tarde, a luz estava diminuindo, o habitat estava muito alterado, seco... E as poucas hastes que ainda podiam ser vistas eram diminutas (obviamente pela espécie) e de difícil acesso até mesmo para as fotografias.
Mas tudo valeu a pena, foi muito proveitoso. Valeu 100% Bruno, pelo feriadao em sua cidade. Aproveitei cada segundo aqui, daqui uma hora estou indo embora, e torço pra que este tenha sido apenas o primeiro de muitos feriadões desse tipo. Foi demais amigão. Sempre penso no quanto as plantas carnívoras tem influência na minha vida até mesmo pessoal, amizades fortes que desenvolvi no hobby, e você sem duvida é uma das maiores. Foi um fim de semana inesquecível e os momentos ficarão pra sempre na memória.
E bora pras próximas andanças Brasil afora, tem muita drosera, genlisea e utricularia esperando pra agente visitar =)
|
13.07.2010(Ter)4:28 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Obrigado André! E vamos que tem muitos habitats para serem explorados nesse Brasil 
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
13.07.2010(Ter)14:02 |
|
 |
Francisco Antunes
Registrado em: 23.03.2010(Ter)19:51 Mensagens: 99 Localização: Guarujá - Sp
|
Muito legal esse lugar , Parabéns . Bruno e André to querendo ir pra são paulo ver algumas plantas in habitat ja andei conversando com um amigo aqui do forum e ele disse que ta querendo ir também , quem sabe não podemos ir juntos hehe abraços .
_________________ Cuide das plantas e das árvores, preserve a natureza , cuide hoje do seu futuro amanhã !
|
13.07.2010(Ter)21:14 |
|
 |
Oliver
Registrado em: 27.06.2010(Dom)14:59 Mensagens: 22 Localização: Polônia
|
Fotos bonitas, Utricularia sao o melhor plantas carnivoras:D
|
14.07.2010(Qua)5:40 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
|
Oliver escreveu: Fotos bonitas, Utricularia sao o melhor plantas carnivoras:D Obrigado Oliver! Hahaha, eu também acho as Utricularias as melhores Abraços, Bruno.
Growlist Bruno Garcia:
|
14.07.2010(Qua)17:12 |
|
 |
Hase
Destaque
Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59 Mensagens: 865 Localização: Belo Horizonte - MG
|
As Utrics são muito difícies de cuidar? Ah, e parabéns pelas fotos e pelas plantas que vocês viram!
_________________ Abraços,
Hase -> Eduardo Growlist/Wishlist
|
15.07.2010(Qui)20:36 |
|
 |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
Hase escreveu: As Utrics são muito difícies de cuidar? Ah, e parabéns pelas fotos e pelas plantas que vocês viram! Diferentes do que? 
|
15.07.2010(Qui)21:24 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
André Fabri escreveu: Hase escreveu: As Utrics são muito difícies de cuidar? Ah, e parabéns pelas fotos e pelas plantas que vocês viram! Diferentes do que?  Como assim, diferentes? Não entendí. Que eu saiba elas são fáceis, pelo menos a U. arenaria, que eu tenho, é fácil, mas também, ela é uma praga... Não sei se tem utriculárias difíceis, mas pelo menos tem algumas fáceis.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
15.07.2010(Qui)23:37 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Utrics tem de tudo: fáceis, médias e difíceis. U.arenaria não é nem fácil, é ridículamente fácil, hahaha! Hj em dia, se fosse começar a cultivar PCs de novo, eu iria fazer de tudo pra não deixar U.arenaria aparecer na coleção. Uma vez "infectados", vc nunca mais vai conseguir tirar esta peste dos teus vasos...
Abs, Fernando
|
16.07.2010(Sex)1:51 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
|
Fernando Rivadavia escreveu: Utrics tem de tudo: fáceis, médias e difíceis. U.arenaria não é nem fácil, é ridículamente fácil, hahaha! Hj em dia, se fosse começar a cultivar PCs de novo, eu iria fazer de tudo pra não deixar U.arenaria aparecer na coleção. Uma vez "infectados", vc nunca mais vai conseguir tirar esta peste dos teus vasos...
Abs, Fernando Eu quem o diga Fernando, hahaha, tenho delas até saindo pelas paredes!!! Realmente, umas Utrics difíceis... -alpina -humboldtii -geminiscapa -hydrocarpa -vulgaris Para as epífitas(as duas primeiras) basta ter um terrário aclimatizado  , Já para as três ultimas que são aquáticas, basta simular o seu habitat, tendo um lago, hahaha. Bom falando ironiocamente, mas essas 5 plantas que citei são difíceis de se cultivar em condições normais assim como cultivamos a U. arenaria por exemplo, agora se colocadas em terrário ou em lagos artificiais, elas vão que é uma beleza...Pelomenos é essa a imagem que os gringos passam para nós brasileiros!
Growlist Bruno Garcia:
|
16.07.2010(Sex)2:07 |
|
 |
|