Autor |
Mensagem |
J4ck_666
Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07 Mensagens: 688 Localização: Sinop - MT
|
khauanna sim sra.. entendi...
=]

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists
|
02.08.2010(Seg)18:48 |
|
 |
Victorleal
Registrado em: 10.10.2009(Sáb)13:55 Mensagens: 63 Localização: Vitória da Conquista - BA
|
J4ck_666 escreveu: Victorleal Pois é... Alguem já comentou em algum lugar do forum que lá em Chapada tem muitas PCs... Acho que foi o Fernando Rivadavia se não me engano... Mas pra ir lá é caro vai 400 pila brincando... To quebrado ultimamente... Acho que vou pesquisar algum lugar com alagados ou lagoas perto do Rio Teles pires... Tem umas pedreiras a uns 30 km daqui... tenho que combinar umas pescaria com os brother aqui pra ter uma desculpa pra ir lá hahaha.. Que não sei onde é...
E estou babando até agora estão muito saudaveis as plantas... É uma pena mesmo... eu vou acampar lá sempre mesmo, mas não pago pousada, durmo onde der, perto de algum rio e tal... levo alimentação e faço fogueira... resquícios de uma juventude escoteira!! XD ae pago poquinho, fui agora mesmo meio do ano (tem uma semana) e paguei uns 60 reais... fiquei 6 dias... mas claro que a passagem de onde eu moro pra la custou 13 reais, na ida... e 15 na volta... alem disso, eu só paguei a comida mesmo! baratinho baratinho... e tem umas paisagens massas... cachoeiras legais, vales gigantes... XD vale a pena ir... Abraço!
_________________ "That's all folks" (Presuntinho)
--> Victor Leal <--
|
02.08.2010(Seg)19:22 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá Vitor,
são belas imagens, apesar de não ter visto as hastes florais eu também desconfio da Drosera tomentosa var. glabrata. Esse lugar está no meu 'caderninho', um dia passo por lá.
Um abraço.
P.S. Opa, escoteiro onde? Qual grupo?
_________________ Droseraholic!!!
|
02.08.2010(Seg)23:14 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Que belo achado em.... adorei a foto delas submerças hehe começou bem, você cultiva alguma já?
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
02.08.2010(Seg)23:18 |
|
 |
Victorleal
Registrado em: 10.10.2009(Sáb)13:55 Mensagens: 63 Localização: Vitória da Conquista - BA
|
Iae Carlos, blz? São tomentosas mesmo! tava pesquisando na internet, em em Mucugê se encontra várias dessas (e eu acampo por la sempre e só fui ver agora, preciso observar mais) além doq, um amigo meu que é biólogo já passou por essa região também e confirmou que viu uma dessa espécie tbm! xD
Sou escoteiro do finado Grupo Bezerra de Menezes, aqui da cidade mesmo! mas por ventura de alguns acontecimentos ele foi fechado... Agora eu e alguns amigos (na verdade só mais um, as vezes dois) amigos daquela boa época, meu irmão, e as vezes algum interessado continuamos acampando pela chapada. ^^
Então Felipe, aquela da foto submersa nem pega todas as plantas que tinha naquele local, mas como era na beira de um rio, em cima de um monte de pedra, eu não tinha um angulo que pegasse todas não. Mas é uma foto legal mesmo! To começando a cultivar agora... Drosera Capensis (mas ela nem germinou ainda, ta só na sementinha!)
Valeu
--> Victor Leal <--
|
03.08.2010(Ter)10:25 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Victorleal escreveu: São tomentosas mesmo! tava pesquisando na internet, em em Mucugê se encontra várias dessas (e eu acampo por la sempre e só fui ver agora, preciso observar mais) além doq, um amigo meu que é biólogo já passou por essa região também e confirmou que viu uma dessa espécie tbm! xD Legal, seria interessante procurar mais PCs que possam estar escondidas nesses locais que você conhece, se puder postar mais imagens seria ótimo, ´ é um habitat muito interessante. Eu tenho plantas de Mucugê, mas são D. tomentosa var. tomentosa ... ... isso quer dizer que ao menos mais uma planta você pode encontrar por lá. Victorleal escreveu: Sou escoteiro do finado Grupo Bezerra de Menezes, aqui da cidade mesmo! mas por ventura de alguns acontecimentos ele foi fechado... Agora eu e alguns amigos (na verdade só mais um, as vezes dois) amigos daquela boa época, meu irmão, e as vezes algum interessado continuamos acampando pela chapada. ^^ Eu fui lobinho e escoteiro no 8º G. E. 'Desbravador', posteriormente fundei um grupo, fui chefe de tropa escoteira e diretor técnico, infelizmente ele foi extinto recentemente (o 60º G. E. 'Guariba'). tive que parar em função de compromisso de estudo, mas pretendo retornar ao movimento em alguns anos. Acampar com quem sabe fazer isso é muito bom, se for aficcionado pela vida animal e vegetal, melhor ainda. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
03.08.2010(Ter)16:12 |
|
 |
Victorleal
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Legal, seria interessante procurar mais PCs que possam estar escondidas nesses locais que você conhece, se puder postar mais imagens seria ótimo, ´ é um habitat muito interessante. Eu tenho plantas de Mucugê, mas são D. tomentosa var. tomentosa ... ... isso quer dizer que ao menos mais uma planta você pode encontrar por lá. Qual que você tem que é de Mucugê? Drosera também?? eu já andei em alguns lugares lá, mas sem prestar muita atenção! Quem sabe depois eu ache alguma outra lá! e como é quase certo que vou estar com uma maquina digital (parte do kit de sobrevivência!!! hehehehehe) Se caso acontecer, coloco mais fotos aqui... Carlos Rohrbacher escreveu: Eu fui lobinho e escoteiro no 8º G. E. 'Desbravador', posteriormente fundei um grupo, fui chefe de tropa escoteira e diretor técnico, infelizmente ele foi extinto recentemente (o 60º G. E. 'Guariba'). tive que parar em função de compromisso de estudo, mas pretendo retornar ao movimento em alguns anos. Acampar com quem sabe fazer isso é muito bom, se for aficcionado pela vida animal e vegetal, melhor ainda. Pois é, meu grupo também fechou! É triste... <o> ainda tenho planos de voltar ao movimento também! mas não agora, questão de estudos também... No meu caso, eu já entrei como sênior, tinha acabado de fazer 15 anos. Sai do movimento sendo Chefe de lobinhos... era legal! XD Mas é isso mesmo!!! hehehehehe <o. Abraço!
--> Victor Leal <--
|
03.08.2010(Ter)19:44 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Hello pessoal, Aaah, q saudades de Mucugê!  Ali tem mta PC e D.tomentosa é das mais comuns mesmo. Só q na Chap.Diamantina a variedade predominante é D.tomentosa var.tomentosa (alias muuuuuito peludona). A var.glabrata é mto rara e só lembro de ter visto mais pro norte. Abs, Fernando
|
05.08.2010(Qui)14:18 |
|
 |
Victorleal
|
Fernando Rivadavia escreveu: Aaah, q saudades de Mucugê!  Ali tem mta PC e D.tomentosa é das mais comuns mesmo. Só q na Chap.Diamantina a variedade predominante é D.tomentosa var.tomentosa (alias muuuuuito peludona). A var.glabrata é mto rara e só lembro de ter visto mais pro norte. E aí Fernando, blz? Nem me fala em saudades de Mucugê, eu tenho saudade da chapada inteira! hehehehe apesar de serem bem comuns, eu nunca tinha as visto até então, e olha que vou sempre por lá... talvez pq nunca prestei mta atenção! e referente "ao norte", norte da onde? de mucugê? essa eu vi mais ou norte ed mucuge mesmo... valeu!
--> Victor Leal <--
|
05.08.2010(Qui)21:32 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
norte = Cachoeira da Fumaça.  Abs, Fernando
|
09.08.2010(Seg)12:17 |
|
 |
|