[in Habitat] Serra de Ponta Grossa - novas fotos
Autor |
Mensagem |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
não tenho certesa que seja capensis e intermeid a cara + eu não conheço muito diferencias essas droseras mais pelo que pesquisei parece sim não tenho certesa.... tenho uma aqui + é bem pequena ainda vou tentar tirar fotos... não a trilha tem 1km e meio +/- só que tem qu sair de joinville pegar a br 101 ai suber toda a serra dona francisca e pegar + uma ruazinha ai chega no começo da trilha..... isso tudo de carro... deem uma pesquisada no google sobre: ''castelo dos bugres'' é lindo e muito umido
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
12.02.2009(Qui)11:47 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Alexandre, capensis não é não, como o Fernando disse o local de origem delas é na África do Sul e a intermedia não é pra ter nessa localidade. Você deve ter confundido mesmo. Mas em todo caso, poste fotos das plantas 
12.02.2009(Qui)12:38 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Em apenas 1km de trilha nem dá pra suar, hahaha! Bom, sendo assim curto o caminho fica mais fácil de ver as PCs!! ;)
Abs, Fernando
|
12.02.2009(Qui)23:27 |
|
 |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
sim é 1 km, mais da pra suar sim, é tudo subida no meio das pedras não tem partes planas
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
13.02.2009(Sex)11:41 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá Alexandre, eu já fui algumas vezes ao 'Castelo dos Bugres', mas a única coisa que encontrei foram pequenos aglomerados de sphagnum em péssimo estado. Os pequenos rios de correnteza em meio à floresta não são habitats usuais das plantas que existem na região e as pedras não se localizam em campos de altitude. Você encontrou plantas carnívoras? Quais? Onde? Sobre Campo Alegre: Quais plantas carnívoras? Onde? Quando? Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
13.02.2009(Sex)13:30 |
|
 |
alexandre rieper
|
fui hoje em campo alegre, trabalhar (rossar grama na casa da minha tia 20$) ai cheguou meu horario de descanso depois do almoço ai fui em uma cachoeira que se chama serenata onde tem uma barragem de captação de agua... procurando procurando achei uma colonia de musgo muito mesmo e tudo vivo..... claro que eu peguei um pouco eu loco para achar alguma drosera.... mais só achei uma utricularia totalmente aguatica ela tava em uma poça de agua corrente, somente com a haste para fora da agua..... no castelo achei algumas droseras mais como ainda não conheço todas as especies brasileiras não tenho certeza""""" quando eu ir de volta la falo com vc para fazermos uma expedição.... t+
|
14.02.2009(Sáb)19:00 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Caro Alexandre,
continuo a achar muito estranho encontrar droseras nesse local, aguardo as imagens ou uma descrição mais apurada.
A cachoeira em Campo Alegre é aquela próxima ao centro, onde há um haras e um restaurante, aquela com a barragem de captação de água para o município?
_________________ Droseraholic!!!
|
15.02.2009(Dom)0:24 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Nossa Alex, tô doido pra ver fotos p/ podermos te ajudar a identificá-las!!!  Abs, Fernando
|
15.02.2009(Dom)0:59 |
|
 |
alexandre rieper
|
sim é essa cachoeira mesmo.... eu trouxe a utricularia comigo . mas não sei se coloco em um vaso com musgo.... ou deicho apenas na agua.... pois éta estava totalmente submersa apenas a haste floral para fora....... esta em um copo transparente com agua... fernando como eu estava sa só para trabalho e não para ''caça as plantas'' não levei a camera onde as droseras nascem da para ver que é um lugar com musgo... (que não paresse muito vivo) areia e umas pedras....ontem não consegui achar droseras neste local mais a residuos delas como se tivesse secado da para perceber perfeitamente que é uma drosera morta.... espero a primaver para ir fazer uma visita la denovo
|
15.02.2009(Dom)18:59 |
|
 |
|