Autor |
Mensagem |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
 Re: Mega população de Utricularia gibba
Nildo Rodrigues escreveu: Ha Fernando te achei.. Ué, eu tava perdido?  Citação: Mais já perguntei para o Carlos. Perguntou... o q mesmo? Citação: Além disso gostaria de te informar que a planta que eu suspeitava que era um amorphphallus encontrado aqui, na verdade é uma Dracontium sp. -AINDA. Mas... ela é carnívora?  Citação: É isso mais se me permite logo irei tirar umas duvidas contigo. O q quer q seja, pergunte aqui no forum, pra todos poderem participar - e me ajudar a lembrar de q raios vc tá falando. Hahaha! Abs, Fernando
|
19.03.2012(Seg)4:03 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Ai, ai.. No fim do ano passado encontrei ( na verdade coletei uma planta que havia visto durante todo o tempo que moro aqui) Um suposto Amorphophallus.. Mas não havia desistido em descobrir que diacho era ela e descobri que se tratava de um Dracontium. ... [] ... [] ... [] Fernando Rivadavia escreveu: Nildo Rodrigues escreveu: Ha Fernando te achei.. Ué, eu tava perdido? Havia te procurado no forúm e não havia encontrado.Citação: Mais já perguntei para o Carlos. Perguntou... o q mesmo? Duvidas sobre a catalogação caso não esteja, ou saber se já foi catalogada ... ... ... Citação: Além disso gostaria de te informar que a planta que eu suspeitava que era um amorphphallus encontrado aqui, na verdade é uma Dracontium sp. -AINDA. Mas... ela é carnívora? Não, é uma arácea, por isso te perguntei somente sobre catalogação.. etc. Citação: É isso mais se me permite logo irei tirar umas duvidas contigo. O q quer q seja, pergunte aqui no forum, pra todos poderem participar - e me ajudar a lembrar de q raios vc tá falando. Hahaha! Já havia te mandado MP sobre o mesmo assunto, e como esse assunto não convinha com o tópico te mandei MPAbs, Agora tem que dividir o tópico ...
|
19.03.2012(Seg)4:24 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Como assim, não me achou? Só perco pro Carlos em número de posts neste forum, kkkk!
É, tô vendo q tuas perguntas não tem nada a ver com esse tópico, deveria ter aberto um tópico separado, ou me mandado MP.
Mas já vou avisando q se o assunto é uma não-PC, melhor não perguntar pra mim. ;)
Abs, F
|
19.03.2012(Seg)11:39 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Aráceas para o Fernando, bem, acho que isso não vai dar certo ... ... e para mim, nem se fala. Então, o solo é bem ácido, a água também, deve ter uma população interessante de pequenos caracídeos e ciclídeos (peixes). Deve ser um local interessante de visitar. Ah, adorei a habenaria, gosto muito dessas espécies que vivem nos habitats das PCs, recentemente recebi umas sementes de Disa, se nascerem posto na sala de orquídeas. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
21.03.2012(Qua)23:14 |
|
 |
Ivo
Destaque
Registrado em: 10.03.2010(Qua)12:53 Mensagens: 65 Localização: Nova Petrópolis - RS
|
Oi, Carlos. Finalmente voltamos ao tópico...
Sim, há alguns caracídeos que não identifiquei porque não os capturei. Quanto aos ciclídeos, só o Geophagus brasiliensis (tão comum quanto a U. gibba). Também poecilídeos como Poecilia vivipara e Phallocerus caudiomaculatus. Esse charco faz parte da várzea do Tietê, e como é um rio poluído às vezes se inunda no verão de água um pouco suja. Felizmente a situação aqui não é grave como na capital, o Tietê ainda tem alguns peixes e vida nas margens, além de que alguns tributários são limpos. Daqui para a parte repugnante o rio meandra bastante e desce uns 80m em 35km.
Abraço!
Editado pela última vez por Ivo em 27.03.2012(Ter)10:11, em um total de 1 vez.
|
22.03.2012(Qui)9:28 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Isso mesmo Carlos, edita e apague tudo q não tem a ver com PCs!  kkkkk!
|
22.03.2012(Qui)11:13 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Fernando Rivadavia escreveu: Isso mesmo Carlos, edita e apague tudo q não tem a ver com PCs!  kkkkk! Fiquem a vontade... Ivo, Parabéns pelo achado, gibba são interessantes.. tb tô afim de fotografar as daqui , ou pelo menos tentar. Já está sob seu cultivo ?
|
22.03.2012(Qui)11:22 |
|
 |
Ivo
Destaque
Registrado em: 10.03.2010(Qua)12:53 Mensagens: 65 Localização: Nova Petrópolis - RS
|
Sim, Nildo. Eu já tinha de outra localidade, mas também peguei uns estolões dessa população.
|
22.03.2012(Qui)14:59 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Phallocerus caudiomaculatus foram dos meus maiores divertimentos na infância, são 'coisinhas' muito simpáticas, ainda há algumas centenas na casa dos meus pais. Fernando, eles são como pequenas D. burmannii e os vasos, infestam qualquer curso d'água. E então, qual o tamanho das flores dessas gibbas?
_________________ Droseraholic!!!
|
22.03.2012(Qui)21:33 |
|
 |
Ivo
Destaque
|
Não vi diferença no tamanho das flores das que eu conheci até agora, Carlos. Mas vou voltar ao local e fotografar de perto com alguma referência de escala. 
|
23.03.2012(Sex)10:39 |
|
 |
|