|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Brasilia DF - Fim da minha rua.
Autor |
Mensagem |
babca
Registrado em: 19.03.2010(Sex)10:21 Mensagens: 9 Localização: Arapiraca AL
|
nem tenho inveja aqui perto de casa cresce uns matos...
_________________ cara sua planta ta se mexendo ate parece que ta viva! oO
|
14.05.2010(Sex)0:16 |
|
 |
crytech
Registrado em: 05.10.2009(Seg)22:39 Mensagens: 248 Localização: Brasília, Asa Norte - Distrito Federal / DF
|
Olha Adilson, eu sei onde fica a QI 15!!! Você se importa se eu invadir seu quintal? ehehhehe 
_________________ Novo fórum brasileiro sobre plantas carnívoras:
 www.carnivoras.com.br
|
14.05.2010(Sex)16:09 |
|
 |
rodrigobad
Registrado em: 27.11.2009(Sex)11:24 Mensagens: 247 Localização: Toledo - Paraná
|
Samoied (Adilson Peres) tu teria sementes dessa  ??? para venda? 
|
14.05.2010(Sex)17:06 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19 Mensagens: 886 Localização: Brasília - DF
|
Well não considero muito etico tirar coisa da natureza e vender. Cortei convivencia com Orquidófilo justamente por causa dessas coisas. Eu achando populações bem estabelecidas por ai não me importo de pegar algumas poucas sementes e distribuir.
Mas pessoas tem que ter em mente uma coisa: D. montana se não for A MAIS é uma das Droseras mais dificeis de cultivar. não é para novatos e nem para quem não conhece intimamente a sua ecologia. Eu ja desisti delas depois de matar um monte e olha que eu vivo no meio do habitat delas e a coisa que mais vi na minha vida foi D. montana por ai.
Aliás sugiro que desistam de antemão de querer cultivar coisas tipo: D. montana. Complexo hirtella todo (acho que so a var. lutescens é mais docil, o Rodolfo Palis se não me engano cultiva delas) D. ascendens e D. villosa (se não morarem em lugar mais umido e frio). D. tomentosa da serra da mantiqueira e por ai vai.
|
14.05.2010(Sex)21:44 |
|
 |
crytech
Registrado em: 05.10.2009(Seg)22:39 Mensagens: 248 Localização: Brasília, Asa Norte - Distrito Federal / DF
|
É verdade, inclusive coletar plantas exóticas pra vender é tráfico ilegal podendo até dar cadeia e prestação de serviços comunitários.
Eu tenho vontade de tentar criar, até pq é tipica aqui do DF e o clima é bem apropriado...
Imagino que umas sementes se tiver sobrando não faz tanta falta!
Mas tirar uma planta já formada pra vender é sacanagem!!!
_________________ Novo fórum brasileiro sobre plantas carnívoras:
 www.carnivoras.com.br
|
15.05.2010(Sáb)0:42 |
|
 |
kato
Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07 Mensagens: 224 Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
|
OWWWW acho Adilson foi vc q plantou isso lá? uhauhahuauha! Utricularias são até comuns de se achar mas que legal que tem essas coisas ae! Isso é uma coisa que eu sempre digo p\ meus amigos que duvidam de mim quando digo que algum bicho ou planta num região APARENTEMENTE degradada, a natureza sempre da um jeito (na verdade nem sempre mas ela tenta)...pena que pelo que da p\ ver da região logo a especulação imobiliária vai chegar a esse biotipo como acontece com meus pobres killifishs, anfíbios e orquídeas! fica ae essa demonstração de força da natureza!
Obs: Roubei umas fotos daqui so p\ mostrar p\ uns alunos em um seminário ok? (falando sobre a "Vida onde a gente menos espera")
ABRAÇOS!
|
09.07.2010(Sex)21:22 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19 Mensagens: 886 Localização: Brasília - DF
|
Kato
Valeu por ter usado minhas fotos, pode fazer isso sempre desde que depois me de o credito, e é claro, me diga se o povo gostou hehehe.
como disse anteriormente essa area é quadruplamente protegida (area militar, area de escape do aeroporto jk, area de manancial e faz parte do corredor ecológico principal do DF) então jamais haverá cimento encima das pcs que por ali nascem.
E o melhor dessa area que ela nunca foi degradada, esta relativamente intocada desde a fundação do df.
Um abraço
Adilson
|
10.07.2010(Sáb)20:44 |
|
 |
|