|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Autor |
Mensagem |
Celso
Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59 Mensagens: 287 Localização: Sorocaba - SP
|
muito show!
fascinantes droseras!
essa utricularia consegue respirar submersa?
|
08.01.2010(Sex)13:27 |
|
 |
Anderson S. Alves
Destaque
Registrado em: 14.03.2009(Sáb)20:26 Mensagens: 117 Localização: Curitiba-PR
|
Que beleza de plantas, hein? Essas D. sp. Shibata são um verdadeiro sonho para qualquer "Droseiro" fanático como eu. Simplesmente não resisto em observar essa e as outras especies em fotos! Vou ter que dar um jeito de ve-las ao vivo nem que eu tenha que andar ate Serra do cipó.
Vejo nas fotos que muitas areas sao expostas com quatzo, nas montanhas e morros. não duvido que haja muitas novas populaçoes de D. sp. Shibata e D. sp. cipó esperando para serem descobertas!
Abraço
|
09.01.2010(Sáb)1:22 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Anderson,
D.sp.Shibata parece ser mais comum do que pensávamos, mas infelizmente D.sp.Cipó continua rara. E olha que nos já procuramos MUITO por lá!
Não sei se vc sabe, mas desde ~1991 eu já sabia da existência de D.sp.Cipó através de fotos e herbários que vi na USP. Só fui achar a 1a população em 1996. Desde então só achei mais 3 populações! E olha q já andei pra caramba por aquela serra, esta plantinha é rara mesmo!!!
Abs, Fernando
|
09.01.2010(Sáb)2:00 |
|
 |
|