Autor |
Mensagem |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
A se eu tiver a oportunidade concerteza vou Fernando! Por acaso vc tabém se hospedou no Cabeça de Boi? Digo pq me hospedei lá, e acho que no próprio hotel deve ter carnívoras... Fernando vc fez essa mesmo trilha que eu? Bom se for, eu vi as U. reniformis no começo antes de chegar nos 2083 metros...
Abraços e desculpe pelas perguntas no tópico.
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
13.02.2010(Sáb)18:53 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá Bruno, eu não estava hospedado em M.Verde, portanto não sei te informar sobre este hotel. E desculpe eu, pois minhas informações infelizmente não são mto precisas p/ M.Verde: só fui uma vez e explorei pouco. Nem lembro qto andei antes de ver as plantas. Se vc tiver chance de voltar, vê se explora bem, encontra um montão de PCs e mostra as fotos aqui p/ nos depois!!  Aliás, aproveite pois é um dos poucos lugares q eu ainda não explorei no Brasil, hahaha! Vai saber quais espécies estão aguardando serem descobertas por lá???  Abs, Fernando
|
13.02.2010(Sáb)20:34 |
|
 |
Igor lins
Destaque
Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39 Mensagens: 867 Localização: Niterói-RJ
|
gente alguem pode me informar quais pcs existem nos aredores de cabo frio? e se possivel que local? eu tava vendo no google q tem uma duna interessante perto da praia do forte
13.02.2010(Sáb)21:40 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
D.intermedia foi descoberta no Brasil por Saint-Hilaire nessa regiao. Faz mto tempo q não se ve nenhuma por lá, mas quem sabe deve ter ainda em algum lugar escondido. Tbm devem existir Utrics típicas e litoral tipo U.subulata, U.erectiflora, U.tricolor e quem sabe alguams aquaticas como U.foliosa e U.gibba. não sei te dizer locais exatos, mas procure ao redor de lagoas no meio das dunas ou logo atrás das praias. E tire fotos!!!  Abs e boa sorte, Fernando
|
13.02.2010(Sáb)21:46 |
|
 |
Igor lins
Destaque
Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39 Mensagens: 867 Localização: Niterói-RJ
|
o pior q n sou eu q vou pra la huahuhahuahuahaha uma amiga q ta esse carnaval la e tava interessada em ver pcs em habitat... n sei se ela vai achar pois sera a 1 vez dela procurando pcs apesar de ter ja viajado pra varios habitats como chapada dos veadeiros 
13.02.2010(Sáb)21:53 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
|
Fernando Rivadavia escreveu: Olá Bruno, eu não estava hospedado em M.Verde, portanto não sei te informar sobre este hotel. E desculpe eu, pois minhas informações infelizmente não são mto precisas p/ M.Verde: só fui uma vez e explorei pouco. Nem lembro qto andei antes de ver as plantas. Se vc tiver chance de voltar, vê se explora bem, encontra um montão de PCs e mostra as fotos aqui p/ nos depois!!  Aliás, aproveite pois é um dos poucos lugares q eu ainda não explorei no Brasil, hahaha! Vai saber quais espécies estão aguardando serem descobertas por lá???  Abs, Fernando Um local no Brasil que vc não explorou, existe!? hehehehe. Concerteza vou procurar visitar a região novamente, qm sabe esse ano nas férias de julho... Vou procurar me informar melhor e qm sabe até contratar um guia da região, que tornaria mais facil a procura. A Fernando mesmo informações pouco precisas ajudam! Obrigado! Abraços.
Growlist Bruno Garcia:
|
14.02.2010(Dom)11:49 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Bruno,
Em julho pode estar seco demais p/ ver algumas Utrics e D.montana. Eu fui em setembro e tava BEM seco. A unica informacao q tenho é q foi na trilha do Pico do Selado a ~1930m. Lembro q U.reniformis crescia em Sphagnum do lado direito da trilha.
Abs, Fernando
|
14.02.2010(Dom)15:51 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
|
Dezembro então vc acha melhor Fernando? Eu fui em dezembro e estava bem chuvoso a região. As suas informações da U. riniformis batem com as minhas mesmo, deve ser a mesma população! Abs.
Growlist Bruno Garcia:
|
14.02.2010(Dom)20:20 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Cada época tem suas vantagens. Em dezembro vc tem mais chances de ver flores de U.reniformis e D.ascendens. Mas em julho pode ser q vc encontre outras com flores. Inclusive as anuais pode ser q ainda estejam visíveis, q não tenham secado completamente ainda.
Abs, Fernando
|
14.02.2010(Dom)20:43 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
|
Fernando,
Quando vc fala em anuais vc está se referindo a quais espécies? Vou tentar me organizar por aqui, to programando muitas viajens pra esse ano e qm sabe não voltar na serra da canastra e ver se acho umas droseras em melhor estado do que as que encontrei da ultima vez.
Abraço.
Growlist Bruno Garcia:
|
15.02.2010(Seg)10:42 |
|
 |
|