Novo local de novas utriculárias em São Mateus - ES
Olá galera, eu de novo.
Hoje em uma vistoria encontrei uma utricularia diferente da foliosa e gibba, pois os utrículos são maiores e rosados. O local é uma barragem que foi recentemente limpa (retirada das plantas aquáticas) e foram retirados montes dessa utricularia, mas sobraram alguns pontos com a presença dela que eu peguei para tirar fotos melhores e quem sabe fazê-la florar. Logo abaixo da barragem onde será reconstruída outra barragem encontrei a mesma utric mas com algumas flores (longe demais da margem para pegar ou tirar boas fotos), são flores rosadas com tendencia ao lilás. Parece que nesse rio tem uma grande presença delas nas barragens. Agora vamos as fotos.
Barragem na qual coletei a amostra. As plantas que sobraram se acumulam nas margens e próximo ao monge.

Local abaixo da barragem (um poço escavado) onde tem uma tonelada dessa utricularia, e logo abaixo a flor (meio fora de foco).

Agora as fotos de pertinho:

Me arrisquei a tentar encontrar algo no Taylor, mas como o PDF é de um escaneamento não tem como fazer busca de palavras, e sem experiência para saber a cor dessas plantinhas eu fico no escuro.
Bom, quem puder arriscar (ou ter certeza) da espécie de utricularia se trata nesse tópico, eu agradeço muito. No mais é isso.
Abraços.