Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)19:28



Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Grão Mogol - MG (Drosera Gramilifolia) [in habitat] 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 26.12.2005(Seg)14:08
Mensagens: 87
Localização: Itu - SP
Mensagem 
Olá Adilson!

Estava sumido do Fórum e não tinha visto este relato e as fotos de sua expedição. São sensacionais!
Obrigado por compartilhar esta aventura conosco.

[ ]´s

Até

_________________
Imagem

www.biophotos.com.br


24.10.2007(Qua)20:03
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
Adilson do céu!

Quase fiquei doido quando vi esse tópico, você conseguiu achar todas as plantas que mais gosto em apenas um lugar, orquídeas, cactus, suculentas, PCs e outras plantas que adoro olhar.

Eu tenho umas 6 plantas de encyclia duvenii em casa, elas dão de caminhão no norte de minas, o bulbophyllum tenho também, chama-se Weddelii.

Ano passado passei três vezes em Montes Claros e fui até Salinas e Janaúba, mas estava à trabalho e não pude ir procurar plantas, fiquei doente quando vi as plantas! :cry:

Parabéns cara, fotos maravilhosas!


26.10.2007(Sex)19:33
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
Rodorfo de Deus!


Que bom que gostou do tópico! Mas as plantas e o lugar ajudou, porque é uma região fantástica mesmo, as montanhas lá são lindíssimas.

Mas me diga: De onde exatamente vieram suas duvenii? você tem fotos delas? Me passe por pvt ou por mail plz. Sempre é bom saber como são as plantas de populações diferentes!

Abraços

Adilson

rodolfo palis escreveu:
Adilson do céu!

Quase fiquei doido quando vi esse tópico, você conseguiu achar todas as plantas que mais gosto em apenas um lugar, orquídeas, cactus, suculentas, PCs e outras plantas que adoro olhar.

Eu tenho umas 6 plantas de encyclia duvenii em casa, elas dão de caminhão no norte de minas, o bulbophyllum tenho também, chama-se Weddelii.

Parabéns cara, fotos maravilhosas!


26.10.2007(Sex)19:41
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
Desculpa a demora em responder, as minhas plantas vieram da cidade de Itacambira e junto veio uns catasetuns também (blanchetii), em falar nisso todas as encyclias estão floridas, já tem uns 2 meses ( eita flores que duram!)


04.11.2007(Dom)22:24
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 21.12.2006(Qui)20:46
Mensagens: 120
Localização: Viçosa-MG/ Osasco-SP
Mensagem 
Realmente Grão-Mogol é muito lindo!!!!
Estava na biblioteca ontem e de curioso fui dar uma olhada em uma revista chamada Pesquisa Fapesp de 2003(reportagem completa, mas sem fotos) e acabo me deparando com uma reeportagem de 5 páginas sobre este lugar!!! Porém alguém picou boa parte da revista para fazer trabalho escolar, mas ainda tinha muitas fotos das plantas existentes lá, e detalhe, tinha uma D. graomogolensis que não resisti e recortei para colar no caderno rss

É um ótimo lugar para visitar!
E belas fotos Samoied!!!

Abraços

_________________
Por quê no rio tem pato comendo lama?
Imagem


28.11.2007(Qua)14:23
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB