Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)13:21



Responder  [ 5 mensagens ] 
 Floresta da Tijuca - Zero Carnívoras 
Autor Mensagem

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem Floresta da Tijuca - Zero Carnívoras
Bom, não sei nem se cabe este tópico aqui, uma vez que ele foi improdutivo, pelo menos do ponto de vista "canívoro".
Neste último domingo - dia 28 - fui com uns amigos pra Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. Fizemos as trilhas do Pico da Tijuca, o Tijuca-Mirim, o Cocanha, o Bico do Papagaio e ainda o Archer. Falando assim parece pouco, mas acreditem.... não é! É muita coisa para um dia só!
Este cinco picos são os principais da Floresta da Tijuca e deu trabalho procurar carnívoras em todos eles. Mas, apesar do esforço, nada! Na verdade eu já imagina que seria difícil encontrar alguma coisa uma vez que a Floresta da Tijuca é, em boa parte, uma mata secundária. Mas não podia deixar de tentar!
No entanto, apesar do meu fracasso momentâneo, isso não significa que não haja PCs lá.

Enfim, não é lá um grande post, mas quem sabe não aparece alguém dizendo que já encontrou - principalmente ONDE encontrou - carnívoras por lá!!! :D

Abração


29.10.2007(Seg)20:39
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Cléo!

não desanima de buscar PCs na Tijuca pois existem PCs por lá SIM! Eu já encontrei U.nephrophylla e U.longifolia lá eprtinho do Corcovado (seguindo a estradinha que sobe p/ lá, passando o Corcovado). Em breve eslas estarão floridas!

Boa sorte,
Fernando Rivadavia


30.10.2007(Ter)0:45
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44
Mensagens: 1863
Localização: Brasil
Mensagem 
Tá a dica do Cara, Cléo!

E vai me avisando que uma hora eu apareco por aí!!

Abraços.

_________________
SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!

Eparema, plantinha desinformada....


30.10.2007(Ter)2:03
Perfil

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem Utricularias
O rapaz! Bom saber! Vou procurar em uma próxima ida! Acho que nunca fiz essa trilha que vai pro corcovado. Vou pesquisar pra ver qual é.
Nada contra as utricularias, eu adoro elas, mas confesso que queria mesmo era achar umas droseras "selvagens" hehehe

Neste final de semana agora to afim de ir pra Teresopolis. No outro final de semana - 11 ou 12 de novembro - to afim de fazer a trilha dos primatas, na lagoa. Lá é bem húmido e com certeza as chances de encontrar carnívoras sâo maiores!

Valeu a dica!

Grande abraço


30.10.2007(Ter)15:23
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Subdividí o tópico, há um de encontro de cariocas na seção de "encontro e eventos" :wink:

_________________
Droseraholic!!!


01.11.2007(Qui)11:09
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 5 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB