Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)14:46



Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Serra do Cipó - MG - rapidinho! 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Paulo,


Citação:
Que fod*, mas lá não é parque florestal? cadê as ongs de preservação ambiental??


É parque sim, mas as mineradoras ficam fora do parque... Alem disso, devem contribuir com mtos empregos e impostos naqueles pequenos municipios vizinhos, sendo portanto mto influentes na região... :(:(

>Não se você conhece a serra de Ouro Branco, o solo predominate lá é o mesmo descrito por vc, areia branca, cascalho branco, lá no alto tem uma cachoeira, é bem frio, mas acredito que deve ter D.montana var.schwackei por lá, vou ficar de olho!

Não lembro se já fui na S.de OB, pois não explorei bem esta região ainda. Apesar de quartzo ser comum, o grau de pureza do quartzo exigido pela D.m.schwackei é de enlouquecer! :)

Qto aos ambientes, é dificil explicar... Melhor olhar as fotos postadas na sala de plantas na natureza. Mas melhor seria convidar alguem experiente p/ ir com vc, tipo o Nilber, Paulo Gonella, Rodolfo, Carlos R., Vitor B. etc. Eu iria, se não estivesse tao longe... :( Algum voluntário??? :)


Abs, Fernando Rivadavia


04.02.2008(Seg)16:24
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
Paulo você vai estudar engenharia da mineração?

Se você puder encontrar algúm lugar legal para conhecer, posso muito em breve, talvez no meio do ano ir até sua cidade de carro para podermos procurar PCs, uma dica não vá sozinho a estes lugares, geralmente morros, grutas, florestas são lugares ótimos para acontecerem acidentes!

Um abraço!


05.02.2008(Ter)8:45
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Rodolfo e Paulo,

No meio do ano talvez já seja mto tarde, esteja tudo mto seco....

E eu não deixaria de ir sozinho não, hehehe! Grande parte das minhas explorações eu faço sozinho. Se fosse esperar companhia, não teria conhecido/ descoberto 90% do que vi. Ainda mais hj em dia que tem telefone celular!! Nesta região de O.Preto-O.Branco deve funcionar celular nos morros. quando meus pais se mostravam preocupados, eu lembrava eles que provavelmente eu estava mais seguro no meio de uma montanha do que andando sozinho em S.Paulo, hahaha! :)

Vai fundo Paulo!!! ;)

Abraços, Fernando Rivadavia


05.02.2008(Ter)13:47
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Citação:
...provavelmente eu estava mais seguro no meio de uma montanha do que andando sozinho em S.Paulo


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
Droseraholic!!!


12.02.2008(Ter)20:22
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
Opa foi mal a demora pra responder, é que eu tava viajando e não recebi email avisando de msg novas neste post.
mas vamos lá por partes.

Qto aos ambientes, é dificil explicar... Melhor olhar as fotos postadas na sala de plantas na natureza. Mas melhor seria convidar alguem experiente p/ ir com vc, tipo o Nilber, Paulo Gonella, Rodolfo, Carlos R., Vitor B. etc. Eu iria, se não estivesse tao longe... Sad Algum voluntário???
mas tipo, é mais facil encontrar em solo arenoso, ou pedregoso...
Seria um prazer enorme ter sua visita!!!
e ai alguem ta interessado?

Paulo você vai estudar engenharia da mineração?
Não, vou estudar Economia em são João del rey, mas por motivos de grana vou morar em Ouro Branco pelo menos por enquanto.

Se você puder encontrar algúm lugar legal para conhecer, posso muito em breve, talvez no meio do ano ir até sua cidade de carro para podermos procurar PCs, uma dica não vá sozinho a estes lugares, geralmente morros, grutas, florestas são lugares ótimos para acontecerem acidentes!


Opa! concerteza, vem sim! o Miguel Pandini deu uma ideia de ir em Lavras Novas, eu conheço lá e agente pode ir junto, mas tbm vou procurar outros lugares por perto, mas já estou te esperando hein?

No meio do ano talvez já seja mto tarde, esteja tudo mto seco....

Vou fazer o possivel pra encontrar algo antes.

E eu não deixaria de ir sozinho não, hehehe! Grande parte das minhas explorações eu faço sozinho. Se fosse esperar companhia, não teria conhecido/ descoberto 90% do que vi. Ainda mais hj em dia que tem telefone celular!! Nesta região de O.Preto-O.Branco deve funcionar celular nos morros. quando meus pais se mostravam preocupados, eu lembrava eles que provavelmente eu estava mais seguro no meio de uma montanha do que andando sozinho em S.Paulo, hahaha

Concordo com vc, eu não quero deixar de ir em um lugar por falta de compania, mas pra isso vou ter que tirar carteira 1º (isso eu dou um jeito), o bom de ir om mais pessoas (2 ou 3)é que fica mais facil de encontrar as coisas, ainda mais eu que não tenho pratica, quanto mais olhos melhor !!!

Aprovetei que havia ido na fazenda e dei uma olhada por lá, mas o terreno lá é terra pura, e a area de mata fechada (onde tem cachoeiras) tava impossivel de entrar (chuva forte), mas como vou ficar por perto, terei tempo de pesquisar melhor depois. Ah, perto do brejo achei algo que parecia Utricularia, mas as flores são muito pequenas e mais de uma por haste, queria tirar foto mas a bateria da camera tava viciada e não funcionou. Como nunca vi uma utricularia de perto, gostara de saber mais ou menos qual seria o tamanho das flores, e como seria a planta (sem a haste floral).

por enquanto é isso, promessa de muita pc por ai!!!!

Abraços

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


12.02.2008(Ter)21:36
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB