Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)14:51



Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Aiuruoca MG - Serra do Papagaio - Pico do papagaio Jan 2008 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Oi Douglas,

Cada um deposita no hebrário do seu coração, hehehe. Eu tenho quase todas as minhas coletas lá na USP em SP, com exceções no caso de floras nao-nativas ao Brasil que não fazia sentido eu trazer pra cá e sim deixar no país de origem p/ os botânicos locais poderem estudar.

Abraços, Fernando Rivadavia


03.03.2008(Seg)20:57
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59
Mensagens: 1422
Localização: São Carlos e São Paulo -SP
Mensagem 
Olás,

Citação:
Olha aí uma travessia que deve valer a pena fazer com calma, em 2-3 dias!! ;) Paulo, pare de dirigir e volte a andar p/ ficar em forma até julho, OK? ;)

Hahaha! Pó deixar! :)
Estou me convidando pra ir junto, Adilson! :roll:
.
.
.
.
.
Posso? :lol:



Abs,

_________________
Paulo Minatel Gonella
Biólogo - Botânico

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...


04.03.2008(Ter)11:49
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
Fernando


A Amethistina de Ibitipoca eu ja havia postado foto uma vez. Mas olha ela aqui de novo. Eu a encontrei em um pequeno cantinho de terreno turfoso proximo ao lago dos Espelhos. Nos anos subsequentes não vi mais delas por la no mesmo local.


Imagem


Paulo, e claro que pode. Vamos nos falando esse semestre pra combinar.


04.03.2008(Ter)19:12
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Adilson!

Brigadao e parabens, pois talvez seja uma coleta inédita neste parque! :) Ela até q se parece com as que vc viu em Airuoca...

Abs, Fernando Rivadavia


P.S. Agora aproveita q vc está online e posta as fotos do Pico da Bandeira! 1risao


04.03.2008(Ter)19:19
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Olá Adilson,

só agora ví as fotos e lí o teu relato, incrível!! :shock:
Interessante que eu tenho uma reportagem sobre um rapel nessa região e a única coisa que
passou pela minha cabeça foi "Deve ter muitas carnívoras por alí... alí também..." :lol:
Muito bom ver essas carnívoras, mas eu gostaria de ver (caso você tenha) também imagens das folhas
e/ou armadilhas das utricularias e genlisea. Seria bem didático para os 'fotógrafos-de-pequenas-expedições-à-procura-de-plantas-carnívoras' como eu. :lol:
Ah, adorei as Drosera montana, Drosera tomentosa (que até hoje não sei distingüir as variedades), sophronites e esses belíssimos campos-de-altitude repletos de sapos...
eu gosto muito de sapos, você também deveria adorar pois eles comem insetos como as terríveis 'marias-fedidas'
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


04.03.2008(Ter)20:11
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
Fernando: CARMA!!! Esse weekend faço isso (demoooora pra fazer um post desse tamanho!) :)
Eu acho que ela não se parece muito não. Na foto não da pra ver mas ela era BEM menor do que as de Aiuruoca, alem de estar crescendo a uma altitude bem menor (lago dos espelhos acho que e no maximo do maximo 1400 mts, não?) Mas crescia no mesmo tipo de solo que as da serra do papagaio cresciam: Turfa negra. hehe Fico feliz de poder ter achado tanta coisa inedita que deixou o povo assim tão animado! E a vantagem de ir num mesmo habitat varios anos seguidos, como fiz em Ibiti, você sempre vai olhar pra um lugar que não viu na vez anterior.
Eu retornei ibiti esse ano tambem, depois de passar alguns anos ser ir la. Aguarde o post e as fotos maravilhosas das carnivoras de la ;)

Carlos: Aiuruoca e um paraiso pro povo de Rapel, Tem muito paredão, rochas enormes e cachoeiras pra todo lado. Os guias ate me ofereceram de fazer, mas eu retruquei "ahhh não obrigado, adoro andar ENCIMA das montanhas, e não me pendurar nelas". XD XD XD (eu morro de medo de subir ate em banquinho pra trocar lâmpada).
humnnnn esta ai uma coisa que eu deveria ter feito mesmo! Foto das partes vegetativas de algumas plantas. Falha minha! Engraçado que em Ibitipoca eu tirei um monte de foto de folha de utricularia..........
Os campos de altitude de Aiuruoca formaram algumas das paisagens mais belas que ja vi na minha vida. No proximo post, você vai entender do que eu estou falando!

E sim, anfibios Rox! Qualquer coisa que coma e dizime marias fedidas parecidas com barbeiros eu automaticamente ja sou amigo.!!!! Por esta logica eu jamais poderei ser amigo do Sr. Fernando "bug eater" Rivadavia XD XD xD

Ecaaaaaaaaaaaaaaa


05.03.2008(Qua)13:42
Perfil

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem 
Grande Samoied! Muito bom cara! Parabéns pela viagem!! Excelente!!

Po, mas tenho que falar, ficar sem dormir por causa do hemiptero foi meio exagerado. hehe

O gafanhoto eu já vi em outros lugares, não sei quais os caracteres diagnósticos, mas se for a mesma coisa, ele não é endemico de lá não!

Mais uma vez parabéns!! Show de bola!

Abração

_________________
Imagem


06.03.2008(Qui)20:17
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB