Fracasso?!?! Onde ???
Cara, vc fez umas descobertas MUITO legais!! Nossa, por onde começo??
1.) Vc foi a alguns lugares lindos na base da Serra do Cipó como a Cach. da Farofa e Canyon das Bandeirinhas -- andaram bastante, heim?

Tbm foi à parte alta do parque, julgando pela foto do Juquinha e pela foto do habitat (antes da foto de U.pusilla), que aparentemente foi tirada ao lado da estátua do Juquinha.
2.) Vc tirou fotos ótimas, mto boas mesmo!!
3.) Vc aparentemente acertou todas as identificações, PARABENS! Alguém te ajudou na identificação? O Carlos que não foi, né?? Hehehe! (Desculpe Carlos, não resisti!

)
4.) Vc achou 4 droseras! Em qtos outros lugares do Brasil da pra ver tantas? não mtos... Tudo bem, vc não viu D.tentaculata nem as grandonas como D.chrysolepis ou D.camporupestris, mas nem sempre é facil mesmo. Eu só vi D.chrysolepis na minha 3a viagem ao Cipó acho. Pena que vc não explorou direito ao redor da estátua do Juquinha ou teria visto estas 3 por lá, junto com outras PCs. Além disso tem umas outras espécies raras no Cipó como a D.sp.Cipó, D.sp.Shibata e D.grantsaui, mas estas são mto difíceis de achar mesmo.
5.) Vc achou várias Utrics, inclusive
duas possíveis coletas novas p/ a Serra do Cipó: U.reniformis e U.nephrophylla!! Vc sabe como é difícil achar algo novo no lugar que talvez seja o melhor estudado por botânicos no Brasil??? Apesar de não ter tirado fotos de U.reniformis, o ambiente q vc descreve é exatamente como esta espécie cresce em outros locais da regiào do Espinhaço. Deve ser ela sim. Mas eu fiquei BESTA mesmo de ver tuas fotos de U.nephrophylla, nunca imaginei que houvesse esta planta no Cipó! Uau!! Se me falasse apenas, sem fotos pra provar, eu não acreditaria!
Cara, na minha opinião tua viagem foi um sucesso total, especialmente se considerarmos que foi a tua 1a pra lá, e ainda quase sem informações sobre os locais onde ocorre cada espécie. De certa forma acho que até foi bom vc não ter informação mais específica, pois acabou descobrindo coisas novas (ao invez de ficar apenas visitando locais já conhecidos e bem explorados). Parabens mesmo!!!
Abraços,
Fernando Rivadavia