Autor |
Mensagem |
Grandjean
Registrado em: 06.01.2007(Sáb)13:12 Mensagens: 142 Localização: São Paulo
|
 Carrancas (MG)
Editado pela última vez por Grandjean em 05.01.2009(Seg)11:51, em um total de 1 vez.
|
04.01.2009(Dom)22:32 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Que belissímas plantas  Essa montana me deixa boquiaberto, acho uma Drosera belissíma. Com certeza está na minha wishlist. Essa Utricularia hispida é linda de morrer mesmo. Parabéns pelas fotos. Excelentes.
04.01.2009(Dom)22:51 |
|
 |
Gilson
Destaque
Registrado em: 18.10.2006(Qua)19:29 Mensagens: 209 Localização: São Paulo
|
Parabéns Gustavo, prometeu e cumpriu. Belas plantas, belas fotos e o enriquecimento da sua growlist. Ótimo começo de ano, hein?
|
04.01.2009(Dom)23:34 |
|
 |
Vitor Albuquerque
Destaque
Registrado em: 10.12.2006(Dom)15:43 Mensagens: 268 Localização: Brasília
|
Parabéns Grandjean! Muitas plantas bonitas! As identificações estão todas corretas! A Genlisea é a filiformis. Você pode ver pelo esporão "quadrado". A Utricularia amarela parece ser U. praelonga. Citação: Agora acho que tomei gosto pela coisa... rsrs Hehehe Esse é um caminho sem volta, acredite! ;) Abraços, Vitor Albuquerque
|
05.01.2009(Seg)10:00 |
|
 |
Dene Bass
Registrado em: 03.09.2008(Qua)8:49 Mensagens: 36 Localização: Chapecó - SC
|
Lindas plantas Em habitat elas tem a sua beleza multiplicada Sou um grande admirador de todos os exploradores aki do fórum, assim que possível quero sair e fazer alguma expedição fotográfica, só vou ter de ir atrás do Carlos pra ele me dar umas dicas de onde encontrar PC´s aki em SC....
parabens, as fotos estão ótimas.....
_________________ Não viro vampiro, eu prefiro sangrar Me obrigue a morrer Mas não me peça pra matar
|
05.01.2009(Seg)10:43 |
|
 |
Grandjean
|
olá, galera.. valeu pela força! Vitor, muitíssimo obrigado pelas identificações, já editei os nomes... valeu!!! Realmente espero que seja sem volta... hehe Dene, você tem razão, é incomparável a beleza de uma PC na natureza, ainda mais quando não espera encontrá-las assim, aos montes... abraços!!
05.01.2009(Seg)11:53 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Oba, mais um viciado!!  Parabens cara, especialmente por ter registrado tudo p/ nos mostrar aqui, brigadão!  E que fotos lindas! As identificações parecem estar corretas sim. só fiquei na dúvida em relação a algumas D.montana (seriam D.tomentosa? Vc viu pelos brancos na base?) e algumas das U.subulata (aquelas nervuras nas sépalas numa das fotos indica que é U.triloba). Além disso, tua U.praelonga pode ser um híbrido desta com U.hispida... Elas cresciam juntas? Abs, Fernando Rivadavia
|
05.01.2009(Seg)13:51 |
|
 |
Grandjean
|
opa, Fernando... brigadão!!!
As D. montana cheguei a ver uma plumagem branca (tricomas?) na base da haste floral (seria na haste inteira?), mas estava sem minha máquina. Quando voltei para fotografar, havia chovido bastante, não apareceram bem na foto. Mas pode ser que algumas, fotografadas em outra localidade, sejam mesmo D. tomentosa. Fiz, também, algumas fotos de D. tometosa de outra localidade, com coloração diferente, mais esverdeada. Assim que der eu posto mais fotos aqui. Aproveitando, qual a diferença das variações glabrata e tomentosa? Quanto às U. subulata, podem ser espécies distintas sim, notei algumas diferenças entre algumas flores e as sépalas, como você disse. Vou ver se tenho mais fotos com as características mais acentuadas. A U. hispida crescia junto, sim, da suposta "U. praelonga". Ambas tinham o mesmo porte, com hastes bem alongadas, chegando até uns 50cm.... Só que cresciam em uma turfeira com muita Eleocharis, muito difícil separar as folhagens....
um abraço!!
05.01.2009(Seg)16:26 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá Rapaz, só agora consegui abrir as imagens, estão ótimas, parabéns! Você viu alguma outra espécie sem flores? Um abraço. P.S. Não sei se é esse monitor, mas as imagens me pareciam só um pouco saturadas no vermelho e amarelo 
_________________ Droseraholic!!!
|
05.01.2009(Seg)21:50 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Grandjean, fotos bem legais! eu queria ter essa sorte de vistar um habitat uma vezes e encontrar alguma pcs! Ps: gostei muito do seu avatar, seria um reptil?? algum tipo de salamandra?? 
|
05.01.2009(Seg)22:25 |
|
 |
|