Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 12.05.2024(Dom)17:00



Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 P.martinezii e P.moranensis 
Autor Mensagem
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Fala pessoal!

Caso alguém queira herbários das U. reniformis me avise, isso me levaria aos locais onde as ví novamente :lol:

Desconfio que tenho uma planta de local inédito para herbário, em Corupá-SC.

Nunca percebi diferenças entre floração e tamanho delas, mas ficarei mais atento, as que tem aqui (e que também estão aí Adilson) são todas de folhas com grande limbo e pecíolo longo.

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


29.01.2009(Qui)9:05
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Herbário sempre! :) Mesmo se não for de lugar inédito. Assim ajuda a registrar a planta em épocas diferentes do ano e ao longo do tempo.

Abs, Fernando


29.01.2009(Qui)14:44
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Adilson,

Ainda bem q vc me avisou por MP. Eu nem havia visto tua ultima resposta pois ficou na pagina anterior! :)

Citação:
O que ja observei com relação as U. reniformis na natureza é que existe uma variedade anâ, com folhas de pequenas (1 a 2 cm ) a médias (3 - 4 cm no máximo) geralmente mais flácidas e frágeis. Tentem a preferir lugares mais sombreados e são muito pouco floríferas (só vi uma flor até hoje, e não se difere em nada da outra variedade tipica) Tenho desta em cultivo e ela repete o padrão de só produzir folhas pequenas independentemente da variação de luminosidade.


Essa variedade anã já foi publicada com cultivar. Eu a conheço tbm de vários lugares e nunca vi flores. Sempre assumi q era por condições ecológicas q ela ficava assim. Em cultivo ela parece se manter assim no início pelo menos. Mas nunca cultivei tempo suficiente p/ ver se ela não passa a ficar grande depois.


Citação:
Quais são os critérios que o povo esta elencando pra querer separar a espécie em duas?


Se eu não me engano havia alguma coisa bastante diferente no formato da semente e/ou na germinacao.


Citação:
Ele falou pra eu catar herbários das coisas que faltam (cayennensis, hirtella, corumba) pra poder entrar no levantamento. As Lentiburiaceae até que estão bem representadas, faltando apenas (pasme) U. amethystina, que não tem coletas de herbário. (povo que nunca coletou na fazenda da unb onde tem bilhões de amethystinas).


Fala pra ele consultar as coletas depositadas na USP, pois eu tenho varias coisas do DF. Se ele quiser eu posso mandar uma lista do q já coletei aí.


Citação:
CLARO que quando tiver qualquer coisa em mãos eu mando pra você!


Thanks!! :)


Citação:
VAMOS SIM VAMOS SIM!!! Eu faço questão de ajudar e isto será uma honra para mim! Ja gostaria que sugerisse leituras preliminares, pois eu nunca me debruçei pra estudar as hirtellas (ainda)


Legal cara! Posso te enviar alguns papers mais tarde! ;)


Citação:
Abração, Fernando e espere em Breve minhas descobertas em Aiuru.


Oba!! Olha q logo logo eu começo a te cobrar, heim?? ;)


Abs, Fernando


29.01.2009(Qui)21:52
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB