Autor |
Mensagem |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
 PCs no Paraná
Ola pessoal eu sou do Paraná, moro em São José dos Pinhais, e gostaria de saber se existe algum lugar que eu possa me aventurar e ver em habitat as plantas carnivoras, tambem aceito sugestões de trilhas e lugares bonitos ^^ eu jah conheço o Caminho de Itupava morretes e recomendo, estou querendo conhecer lugares novos e que se possivel possa encontrar alguma PC no habitat!! Que esse tópico sirva de Ajuda para quem precisa de informar dentro do paraná, como eu^^ Agradeço des de já.
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
30.05.2009(Sáb)11:48 |
|
 |
flavio beilke
Destaque
Registrado em: 29.05.2007(Ter)8:38 Mensagens: 26 Localização: Joinville-sc
|
 Pc's no Paraná
Bom dia Felipe,
No Paraná tem pc's +- perto de onde vc mora, no Pico Marumbi, acima de 900 m de altitude, além de outras cidades. Procure nos tópicos in habitat que vc irá encontrar mais áreas. Mas vale lembrar que é proibido coletar plantas ou animais sem autorização do orgão ambiental.
Valeu!
|
30.05.2009(Sáb)12:04 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
opa com certeza... eu levo comigo a Câmera Fotografica ^^ Valew flavio
|
31.05.2009(Dom)19:23 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá Felipe!
Tem mtas PCs na tua regiao cara!! Nos arredores de Curitiba e indo pro interior tem D.ascendens, D.communis, D.viridis, D.brevifolia, D.montana var.montana, D.gratsaui, G.aurea, G.repens, U.reniformis, U.laxa, e um montao de outras Utrics. Aliás, D.montana vc vê de montes nos barrancos na beira da estrada que desce p/ o litoral (lá no alto, após o pedágio acho). E no litoral vc encontra D.capillaris, D.brevifolia e várias Utrics.
Boa sorte explorando e não deixe de tirar fotos de tudo p/nos mostrar, OK????
Abs, Fernando Rivadavia
|
31.05.2009(Dom)20:08 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
|
Fernando Rivadavia so uma pergunta você eh daqui tambem, ou conhece? hehehe Pow você me deu uma luz agora kkk vou tenta chegar nesses barrncos pra lah do pedágio qualquer dia, quem sabe eu ache algo ^^
eu não tenho nosção nenhuma de tipos de solos e lugares que as PC gostam... sou iniciante^^
Muito obrigado rapaz!
|
31.05.2009(Dom)23:43 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Oi Felipe, Eu sou de SP, mas viajo mto a trabalho e quase sempre aproveito p/ ver umas PCs -- e não apenas quando estou a trabalho mas nas férias tbm, hehehe! Já explorei o PR algumas vezes e este local perto de Curitiba é dos mais fáceis pois fica na beira da rodovia mesmo. Se vc tiver tempo de procurar, elas devem crescer em mtos barrancos da região, e não apenas nestes após o pedágio (assim não precisa pagar, rsrs!). Veja aqui uma foto de um dos locais:  Fotos de D.montana var.montana:   E uma foto mostrando a incrível pilosidade do escapo floral:  Normalmente D.montana var.montana tem apenas glândulas nas inflorescências, mas em alguns lugares elas apresentam alguns pelos brancos tbm. Mas estas de Curitiba são excepcionalmente peludas (só pra complicar nossas tentativas de separar D.tomentosa como espécie distinta e não como variedade de D.montana...). Vai lá ver estas plantas, tira umas fotos pra nos mostrar aqui no forum, e aí eu te conto de outros lugares nos arredores de Curitiba! ;) Abs, Fernando
|
01.06.2009(Seg)10:17 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
|
Fernando, gostei muito das fotos, da pra ter uma noção bem boa... e sim, vou tirar fotos se encontrar alguma pelos barrancos, sera que nesta epoca que esta esfriando por aqui, eu teria chance de encontrá-las? e tem um tio meu que tem uma chacara em Campo Largo, você conhece por lá? se existem PCs tambem, lah tem muitos barrancos ao redor ^^ Com certeza eu jah encontrei algumas Utricularias, por lá, eu via aquelas florsinhas amarelas e eu nem sabia que eram carnívoras kkk Obrigado novamente 
|
01.06.2009(Seg)13:33 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Olá Felipe, Por coincidência existem sim mtas PCs na região de Campo Largo. Veja foto abaixo de um ambiente na beira da BR277 onde eu e o Carlos R. deste forum encontramos D.brevifolia, D.communis, D.viridis, U.praelonga e talvez outras que não me lembro.  Abs, Fernando Rivadavia
|
01.06.2009(Seg)13:48 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
|
Que legal... vou começar a olhar melhor para o chao hehehe, u duro é convencer minha mae a parar na beira da estrada indo para Campo Largo kkk valew pelas dica, ainda vou achar 1 PC pelo menos no seu Habitat ^^ Abraço Felipe.
|
01.06.2009(Seg)17:38 |
|
 |
Leandro SP
Registrado em: 27.04.2009(Seg)18:14 Mensagens: 87 Localização: São Paulo - SP
|
nossa, realmente, nunca imaginei que haveria pcs na beira da estrada rss.. tadinhas devem morrer aos monte ... atropeladas 
|
01.06.2009(Seg)17:40 |
|
 |
|