Autor |
Mensagem |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
 Canyon Guartelá
Ano passado fui para o Canyon Guartelá e só achei Utricularia alguém que foi para lá viu alguma outro gênero? Como Drosera e Genlisea? Onde elas se localizam e se o acesso é fácil? 
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
10.08.2010(Ter)21:45 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Olá Adriel, como você fez para ir até lá? descupe a pergunta idióta, mas é que fiquei muito intereçado em conhecer, mesmo que eu não incontre nenhuma PC, se tiver algum onibus de excurção ou algo do tipo, poderiamos marcar um dia de irmos juntos e revirar cada canto possivel, atráz de Droseras e etc. Aqui por perto é possivel encontrar droseras na beira da estrada da 277 indo para a praia antes e depois do pedágio. Se não incontrarmos uma aí neste Canyon meu deus hehehe. Será que o Fernando já foi a este lugar? Talvez ele saiba. Eu lí que o Canyon Guartelá é o 6° maior do mundo e o maior do Brasil com 32 Km de comprimento e altitudes que variam de 700 a 1.200 m. Fiquei doido quando lí, adoro aventuras em montanhas e em matas ^^
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
Editado pela última vez por Felipe_Pinho em 26.08.2010(Qui)23:50, em um total de 1 vez.
|
11.08.2010(Qua)11:42 |
|
 |
Adriel Faust Martins
|
Felipe_Pinho escreveu: Olá Adriel, como você fez para ir até lá? descupe a pergunta idióta, mas é que fiquei muito intereçado em conhecer, mesmo que eu não incontre nenhuma PC, se tiver algum onibus de escurção ou algo do tipo, poderiamos marcar um dia de irmos juntos e revirar cada canto possivel, atráz de Droseras e etc. Aqui por perto é possivel incontrar droseras na beira da estrada da 277 indo para a praia antes e depois do pedágio. Se não incontrarmos uma aí neste Canyon meu deus hehehe. Será que o Fernando já foi a este lugar? Talvez ele saiba. Eu lí que o Canyon Guartelá é o 6° maior do mundo e o maior do Brasil com 32 Km de comprimento e altitudes que variam de 700 a 1.200 m. Fiquei doido quando lí, adoro aventuras em montanhas e em matas ^^ Eu fui com o Colégio foi só um dia mas foi muito legal. Não precisa ser ônibus tem Van. Iria ser legal ficar uns dias lá assim podia-se o explorar muito bem.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
11.08.2010(Qua)11:58 |
|
 |
J4ck_666
Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07 Mensagens: 688 Localização: Sinop - MT
|
Pessoal... Acho que tem PC sim... Num lembro se eu vi aqui por aqui mesmo... ou se estou viajando... Mas já li relatos de droseras e utricularias... Acho que o Carlos já foi pra lá... Ele deve saber se tem ou não.. falows... edit: Aqui o tópico do Carlos... http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... l%E1#72736falows..

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists
|
11.08.2010(Qua)12:43 |
|
 |
kato
Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07 Mensagens: 224 Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
|
Boa J4ck_666 eu ia falar a mesma coisa fiz uma busca e achei esse topic do carlos, esse lugar é maravilhoso tenho um prof. que ja trabalhou com levantamentos de roedores na região, e ele também fala de muitas orquídeas rupicolas por lá. Abraços
|
11.08.2010(Qua)14:37 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá pessoal, Nossa, estive no Guartelá ha mto tempo, acho q 1995! Na ocasiao achei mtas PCs, inclusive varias Utrics, talvez até U.reniformis. Qto a droseras, acho q vi D.ascendens, D.communis, D.viridis, D.brevifolis e talvez D.grantsaui. não lembro de ter visto, mas deve ter G.repens e G.aurea tbm. Abs, Fernando P.S. Felipe, vc não ia começar a usar corretor de grafia?? 
|
11.08.2010(Qua)16:14 |
|
 |
Adriel Faust Martins
|
Eu só vi um Sphagnum bicolor e pensei que iria achar algo a mais nele, não achei nada. Eu fui para lá com a intenção de achar Drosera mais não achei.
|
11.08.2010(Qua)20:32 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Fernando Rivadavia escreveu: Olá pessoal, Nossa, estive no Guartelá ha mto tempo, acho q 1995! Na ocasiao achei mtas PCs, inclusive varias Utrics, talvez até U.reniformis. Qto a droseras, acho q vi D.ascendens, D.communis, D.viridis, D.brevifolis e talvez D.grantsaui. não lembro de ter visto, mas deve ter G.repens e G.aurea tbm. Abs, Fernando P.S. Felipe, vc não ia começar a usar corretor de grafia??  Tenho um tópico sobre o Guartelá nessa sala, eu tive menos 'sorte' (treino, tempo) e só encontrei umas U. subulata. Té. 
_________________ Droseraholic!!!
|
26.08.2010(Qui)23:39 |
|
 |
Adriel Faust Martins
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Fernando Rivadavia escreveu: Olá pessoal, Nossa, estive no Guartelá ha mto tempo, acho q 1995! Na ocasiao achei mtas PCs, inclusive varias Utrics, talvez até U.reniformis. Qto a droseras, acho q vi D.ascendens, D.communis, D.viridis, D.brevifolis e talvez D.grantsaui. não lembro de ter visto, mas deve ter G.repens e G.aurea tbm. Abs, Fernando P.S. Felipe, vc não ia começar a usar corretor de grafia??  Tenho um tópico sobre o Guartelá nessa sala, eu tive menos 'sorte' (treino, tempo) e só encontrei umas U. subulata. Té.  Eu estão achando que fizeram coleta lá e não foi consciente não.  Se a gente não achar mias vamos ter que introduzir elas lá. Acho que todas as espécies tem em cultivo?
|
27.08.2010(Sex)10:32 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Então, falta é encontrar os locais certos, provavelmente essa parte que é averta ao público não é a melhor área. Quanto a 'reintroduzir', essa é uma questão controversa pois pode ir muito mais do que a planta para o local, ainda mais se tratando de um parque (fungos, algas e outros sei-lá-o-quês podem ir de carona).
Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
27.08.2010(Sex)13:52 |
|
 |
|