Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)20:54



Responder  [ 1 mensagem ] 
 Sobre coletas... 
Autor Mensagem

Registrado em: 12.03.2009(Qui)19:57
Mensagens: 4
Mensagem 
Olá a todos, peço licença aos moderadores para expor a minha opinião como profissional de Ciências Biológicas.

Para mim coletar plantas/sementes é igual a coletar uma ave/seus ovos, já parou para pensar nisso??

Vc gostaria de ser retirado de seu habitat natural para viver em outro ecossistema do qual vc não faz parte e não esta adaptado ou em uma estufa sobre condições artificiais??

A coleta com finalidade de aumentar a sua coleção de vegetais é IMORAL e ANTI ÉTICA.

Uma das finalidades do forum ao meu ver é justamente a troca de exemplares/sementes, para que as espécies silvestres nativas do nosso País não sofram mais baixas em suas populações, ja basta o DESMATAMENTO, MUDANÇA DE TEMPERATURA, CRISE DOS POLINIZADORES.., e ainda existem pessoas que retiram organismos da natureza apenas por vaidade, para aumentar as suas coleções, sem ser um cientista, a trabalho, enganando a si mesmo com pensamentos tipo: "estão se extinguindo, vamos salvar as especies em coleções particulares"... quem tem que realizar este tipo de ação são os jardins botânicos por exemplo, que possuem funcionarios especializados, e não por cidadãos, com MUITO BOAS INTENÇÕES, mas que acabam por prejudicar ainda mais a situação.

Uma boa noite a todos!!!

_________________
Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!!!


09.05.2009(Sáb)21:40
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 1 mensagem ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB