Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.03.2024(Qua)2:20



Responder  [ 5 mensagens ] 
 importação de sementes e plantas "in-vitro" 
Autor Mensagem
Mensagem importação de sementes e plantas "in-vitro"
Alô galera! Essa mensagem é, ao mesmo tempo, uma sugestão e um pedido de ajuda. Como todos devem saber, existem centenas de sites gringos com anúncios das mais atraentes espécies de P.C. É só escolher o mais barato, as espécies de interesse, as formas biológicas das mesmas (sementes, mudas, plantas "in-vitro") e a forma de pagameno. Se formos considerar as exigências fitossanitárias, o modo de envio e o custo, sementes e plantas "in-vitro" são as melhores opções, sendo que a opção plantas "in-vitro" é a mais indicada para plantas de crescimento lento (Nepenthes, Sarracenia), espécies de difícil germinação (Drosophyllum, Darlingtonia) e espécies raras (Brocchinia, Heliamphora, Cephalothus) . O problema é que, para entrar no Brasil, as compras internacionais de material biológico precisam de uma permissão de importação emitida pelo Ministério da Agricultura. Se alguém aí tiver um amigo, parente ou trabalhar no Ministério, talvez consigamos a tal permissão sem tanta burocracia. Os site indicados por mim são: Ed's World - plantas "in-vitro"http://www.geocities.com/tissueculture/, Malesiana Tropicals - plantas "in-vitro"/gifts (www.malesianatropicals.my), Triffid Park - sementes/plantas "in-vitro" (www.triffidpark.au) e International Carnivorous Plants Society - sementes http://www.carnivorousplants.org.
Outra opção é pedir para algum conhecido que more nos países dos sites (respectivamente : EUA, Malásia, Austrália e EUA) comprar e eniar para o Brasil em uma caixa com meias ou outra "camuflagem".
Aguardo sugestões. Abraços!!!


05.01.2006(Qui)15:21
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 27.12.2005(Ter)10:27
Mensagens: 407
Localização: Taquara, RS
Mensagem 
Cara, eu tenho conhecidos nos EUA. Poderia ver isso...

[ ]

_________________
Imagem

Forum Psicologia BR

Minhas fotos


05.01.2006(Qui)19:20
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Registrado em: 26.12.2005(Seg)8:12
Mensagens: 172
Localização: Brasília
Mensagem 
Cara, e o que você proporia como sugestão para eu sugerir (ficou bonito isso :mrgreen: ) à alguém do ministério da agricultura?
Eu vou ver se conheço alguém que tenha contato com o ministério...mas não garanto nada. Tô avisando pra vocês não deixarem só por minha conta...

Abraço


05.01.2006(Qui)19:22
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 27.12.2005(Ter)16:49
Mensagens: 561
Localização: Pontes e Lacerda - MT
Mensagem 
Ola !! Dennis !!! olha a capensis morreu mesmo.... vc tem sementes dela ou de outra capensis ??
As outras estão bem ...minha pinguicula esta soltando brotos p/ todas as folhas ...... a outra morreu.
Estaria interessado mas quanto fica o custo de postagem??? se fosse pedir seria:

* Malesiana Tropicals

N. ventricosa (black peristome) highland
Product Code: NE-33
In Stock $1.50 Add To Cart


* Triffid Park

Dionaea muscipula 'Pink Venus'
$Aus 5
Dionaea muscipula 'Red Piranha'
$Aus 8
Dionaea muscipula 'Akai Ryu' - The Red Dragon
$Aus 10

* Ed's wold
P. gigantea
P. ehlersiae
Drosera ascendens
Nepenthes bicalcarata

* International Carnivorous Plants Society....???? o q vc vai pedir lá???? Doação ???

Da uma olhada nesse !!!
www.exoticplantsplus.com/catcarnframe.htm

Estou interessado na cultura de tecidos
N. diatas
N. rajah
N. bicalcarata
Pinguicula gypsicola.................só não sei quanto custa eles????!!!
:D


06.01.2006(Sex)2:07
Perfil YIM
Mensagem 
Olha Thiago, se vc conhecer alguém do Ministéro da Agricultura, é só pedir para essa pessoa dar entrada nas requisições de permissão de importação de material vegetal, frisando que se trata de sementes e plantas in-vitro (estéreis) de plantas ornamentais, ambos com atestado fitossanitário. Tendo um contato lá dentro, a burocracia e o tempo despendido são bem menores. Imaginem agente com mudas de Heliamphora,Genlisea, Nepenthes rajah, etc.!!!
É importante lembrar a todos os interessados nessa "encomenda coletiva" que não adianta escolherem plantas grandes, envasadas, pois elas não resistiriam à viagem. Por isso é que sementes e plantas "in-vitro" são as melhores opções. Abraços a todos!


06.01.2006(Sex)12:35
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 5 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB