Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)17:32



Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 BEM VINDOS AO NOVO DOMÍNIO E SERVIDOR 
Autor Mensagem
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 25.12.2005(Dom)18:14
Mensagens: 395
Localização: São Paulo/SP
Mensagem BEM VINDOS AO NOVO DOMÍNIO E SERVIDOR
Temos o prazer de apresentar a nossa comunidade o novo fórum (agora em phBB3) hospedado em novo servidor e novo domínio (http://www.plantascarnivorasbr.com).

Esta medida visa melhorar a qualidade do acesso, bem como a implementação de melhorias, a começar pela migração para a plataforma phpBB 3, com novas funcionalidades.

Contamos com compreensão e colaboração de todos nesta fase de migração...
Algumas das mensagens recentes, postadas hoje (01/fev/2011) poderão ser perdidas, bem como ajustes (atualização) de alguns perfis talvez sejam necessários.

Esclarecemos que o banco de dados foi integralmente transferido, e que o fórum antigo será dentro em breve desativado.

Algumas funcionalidades serão implementadas gradativamente, o portal será ativado no final de semana...

Esperamos que esta nova fase represente não apenas uma melhoria de performance do site, mas também nos proporcione significativo engrandecimento de conteúdo, reforçando os laços colaborativos e de amizade entre seus integrantes.

Sejam bem vindos ao novo servidor!

Alex Kawazaki

_________________
Imagem
Rationalitatem liberat ab nescientiam.


01.02.2011(Ter)11:14
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 28.09.2010(Ter)19:38
Mensagens: 244
Localização: Cascavel PR
Mensagem Re: BEM VINDOS AO NOVO DOMÍNIO E SERVIDOR
bom gostei das mudanssas acho que ficol até mais facil de se macher fico bem bom.
mais eu não entendi esso de NOVO DOMINIO, é tipo o presidente do forúm?


01.02.2011(Ter)11:46
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36
Mensagens: 145
Localização: Currais Novos, RN, Brasil
Mensagem Re: BEM VINDOS AO NOVO DOMÍNIO E SERVIDOR
arthur lopes escreveu:
bom gostei das mudanssas acho que ficol até mais facil de se macher fico bem bom.
mais eu não entendi esso de NOVO DOMINIO, é tipo o presidente do forúm?


tipo como se o forum estivesse numa casa, só que a casa ficou velha, cheia de gente e com condições, vamos assim dizer, precarias para todos, ai, mudaram o forum para uma nova casa, mais bonita, maior e confortavel para todos que la moravam, isso é um domínio (teoricamente falando)


Ah, o forum ficou bem mais interessante, mais bonito e simples também


01.02.2011(Ter)11:55
Perfil YIM
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 25.12.2005(Dom)18:14
Mensagens: 395
Localização: São Paulo/SP
Mensagem Re: BEM VINDOS AO NOVO DOMÍNIO E SERVIDOR
Oi Arthur,

Domínio é um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na Internet.
O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet.
Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números(os IPs) para acessar os sites.
(ref. Wikipédia)

Na internet, por exemplo um site da Web, pode ser identificado de duas maneiras: pelo seu nome de domínio, por exemplo, “www.wikipedia.org” ou pelo endereço de IP dos equipamento que o hospedam (por exemplo, 208.80.152.130 é o IP associado ao domínio http://www.wikipedia.org).
Nomes de domínio são mais mnemônicos para o usuário.
(ref. Wikipédia)

Para simplificar, domínio é a URL, cuja nossa agora passou para http://www.plantascarnivorasbr.com.

Um grande abraço,

arthur lopes escreveu:
bom gostei das mudanssas acho que ficol até mais facil de se macher fico bem bom.
mais eu não entendi esso de NOVO DOMINIO, é tipo o presidente do forúm?

_________________
Imagem
Rationalitatem liberat ab nescientiam.


01.02.2011(Ter)12:05
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 16.05.2007(Qua)17:10
Mensagens: 64
Localização: São Paulo - Vl. Formosa - Z.Leste
Mensagem Re: BEM VINDOS AO NOVO DOMÍNIO E SERVIDOR
Seguinte Arthur e Gabriel:

Domínio = endereço eletronico reservado para um determinado site.

Todo site tem seu endereço (por exemplo:http://www.blablabla.com.br). Esse endereço é o domínio do site.

Você NUNCA vai encontrar dois sites com o mesmo endereço. Por isso é chamado de domínio. É dono do endereço quem chegar primeiro!

O fórum era hospedado em um domínio de fóruns gratuitos e hj está em um domínio particular.

Qual a diferença?

Um dominio particular você tem mais espaço, mais ferramentas administrativas, maior controle, melhor aparência e por ai vai.

Espero ter ajudado e exclarecido....

Abração!

_________________
Meus interesses:
Imagem
Alessandro L. Guimarães


01.02.2011(Ter)12:10
Perfil

Registrado em: 28.09.2010(Ter)19:38
Mensagens: 244
Localização: Cascavel PR
Mensagem Re: BEM VINDOS AO NOVO DOMÍNIO E SERVIDOR
esta esclarecido :D
obrigado a todos que me ajudaram com minha duvida
gostei muito dos novas opiçãoes bem legal


01.02.2011(Ter)12:32
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36
Mensagens: 145
Localização: Currais Novos, RN, Brasil
Mensagem Re: BEM VINDOS AO NOVO DOMÍNIO E SERVIDOR
ah, esqueci de dizer, o forum continuara com a home page? eu não achei ela


01.02.2011(Ter)12:42
Perfil YIM
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 25.12.2005(Dom)18:14
Mensagens: 395
Localização: São Paulo/SP
Mensagem Re: BEM VINDOS AO NOVO DOMÍNIO E SERVIDOR
Algumas funcionalidades serão implementadas gradativamente, o portal será ativado no final de semana...

_________________
Imagem
Rationalitatem liberat ab nescientiam.


01.02.2011(Ter)19:30
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17
Mensagens: 148
Localização: Rio de janeiro-RJ
Mensagem Re: BEM VINDOS AO NOVO DOMÍNIO E SERVIDOR
Cara eu sei que mudamos de domínio hoje e tal,mas 2 MP que tinha na minha caixa de mensagem desapareceram misteriosamente...sendo que agora ela so aparece no domínio antigo,agora das 3 MP que tinham na minha caixa de mensagens agora so tem 1 :shock: ,podem me explicar porque isso ocorreu ?outras pessoas podem estar com esse Bug então acho que seria uma boa conferir a caixa de mensagens...
Fora isso adorei o formato do forum,e agora tnão teremos mais aqueles malditos erros do clickgratis...so de pensar me da um alivio....


01.02.2011(Ter)20:21
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.10.2006(Dom)4:20
Mensagens: 143
Localização: Maringá - PR
Mensagem Re: BEM VINDOS AO NOVO DOMÍNIO E SERVIDOR
guigacaldeirão escreveu:
Cara eu sei que mudamos de domínio hoje e tal,mas 2 MP que tinha na minha caixa de mensagem desapareceram misteriosamente...sendo que agora ela so aparece no domínio antigo,agora das 3 MP que tinham na minha caixa de mensagens agora so tem 1 :shock: ,podem me explicar porque isso ocorreu ?outras pessoas podem estar com esse Bug então acho que seria uma boa conferir a caixa de mensagens...
Fora isso adorei o formato do forum,e agora tnão teremos mais aqueles malditos erros do clickgratis...so de pensar me da um alivio....


Isso é normal, pois são bancos de dados diferentes, com estruturas diferentes, em servidores diferentes. Todas as ações feitas no fórum antigo após as 8:00 de segunda foram perdidas, já que o clickgratis só disponibiliza backup das 5h as 8h.


01.02.2011(Ter)21:43
Perfil ICQ
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB