|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Sarracenia - a identificar
Autor |
Mensagem |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Oi Felipe,
Pode até ser a mesma, mas a do Eduardo ainda está jovem demais, não tem como palpitar, exceto que não tem nada de psittacina nela! Hahahaha!
Sobre a sua, ela é tudo menos leucophylla pura! Tem leucophylla alí, dá pra ver umas fenestragens bem definidas. S. x areolata é bem provável, talvez um retrocruzamento com S. alata, mas os jarros ainda estão jovens, mais pro fim dessa estação de crescimento ela estará mais adulta e mais fácil de identificar.
Abs,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
23.09.2010(Qui)0:14 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Obrigado pelo palpite Paulo, eu acredito que tenha algo a ver com a S. x areolata mesmo pois ela se paresce muito com a minha, so que versão albina hehe talvez seja uma S. x areolata x S. alata, sei lá. Quando estiver mais calor e eu me livrar dos ácaros, posto uma foto de um jarro mais desenvolvido. Abraço
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
23.09.2010(Qui)0:24 |
|
 |
Hase
Destaque
Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59 Mensagens: 865 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Pessoal, então vou esperar os jarros crescerem para postar aqui...
_________________ Abraços,
Hase -> Eduardo Growlist/Wishlist
|
23.09.2010(Qui)8:08 |
|
 |
|