Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)13:52



Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
 nepenthes - fotos p/ identificação 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem Re: Sem querer polemizar, também...
Francisco Eduardo escreveu:
...

Amigo, não sei se seria correto da minha parte comentar o que vc escreveu, e escreveu com muita sinceridade, diga-se de passagem!
Eu concordo com tudo o que vc disse na mensagem, e espero que eu esteja de fora da lista dos causadores dessa sua frustração...
Desde o primeiro dia em que entrei nesse forum (fez exatamente um ano há poucos dias), não tenho feito outra coisa senão tirar dúvidas dos colegas e ajudar na identificação de plantas, das que eu conheço um pouco, pelo menos - Nepenthes e Sarracenia.
Minha growlist tem fotos das plantas que cultivo (as que estão em estado "fotografável"), e não me canso de atender às dúvidas por MP, e-mail e no MSN, indistintamente. E faço isso com muita boa vontade!
Quando indiquei os links, reforçando a indicação do outro colega, foi no sentido de que o site (Humboldt University) é muito bom, completo e confiável.
Por isso, espero que seja útil a vc e aos outros interessados!
Grande abraço!

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


09.05.2008(Sex)19:17
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Miguel ! me desculpe se a minha opinião a respeito dos vendedores das PCs te aborreceu de alguma forma. Evidentemente, jamais seria essa a minha intenção.
É claro que eu adoro pesquisar, e é mais claro ainda que o forum é de inestimável valia para quem está começando, ou para quem já tem mais experiência...
Mas isso é para nós, que gostamos do assunto. E não podemos imaginar que um vendedor vá ter por base que todos os interessados nas plantas que ele vende terão acesso a esse forum, com suas informações.
Apenas acho que é desestimulante para a maioria das pessoas não ter nenhuma informação básica antes de comprar a sua primeira PC... acho que isso impede o crescimento de nosso hobby.
Afinal, nós temos um clima muito mais favorável que o europeu, mas estamos em número inferior em colecionadores e, pelo que pude ver nesse tempo em que aqui estive, até mesmo em espécies cultivadas (o que não deixa de ser um absurdo).
Ora, se no Reino Unido, com aquele clima maravilhoso deles, com chuva um dia sim e outro também, além do frio insuportável e dos dias invariavelmente cinzentos, eles conseguem ter mais espécies tropicais e semi - tropicais cultivadas que nós, no Brasil - que parece ter a segunda maior variedade do mundo em plantas nativas - alguma coisa está errada nessa história... é como se, de repente, na Patagônia se produzisse mais bananas do que aqui...
Na verdade, atribuo isso à falta de informação, porque muita gente gosta de plantas e muito pouca gente conhece as PCs... falta divulgar, o que só podem fazer os cultivadores profissionais, que disponibilizam as plantas para venda...
O que eu disse é que, no Rio, só conseguimos comprar, quando temos sorte de encontra-las, plantas sem qualquer identificação... se quisermos saber o que estamos comprando, temos de procurar a internet...
Nada contra comprar pela internet, mas quantas pessoas podem ter acesso a isso ? será que todo mundo que pode comprar uma planta pode fazer esse caminho ?
Finalmente: se o Marcos, o Laudio, o Iury e certamente muitos outros que mantém cultivos comerciais, têm o cuidado de identificar as plantas, porque um cultivador que as distribua nas chácaras não pode fazer isso ??????? será que ele não ganharia mais com essa divulgação ???? ou será que ele vende as plantas para que elas sejam mal cuidadas e morram ?
Mas, me desculpe, por favor, se eu te ofendi ou te aborreci. Por favor tenha certeza de que a minha intenção jamais seria essa.
Um grande abraço.


10.05.2008(Sáb)15:52
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem Francisco Eduardo...
Fique tranquilo! Sei que seu desabafo não foi para mim!
Acho que esse é um problema cultural, que está enraizado há muito tempo por aqui... Desde que a corte portuguesa aportou aí no Rio, com o rabo entre as pernas, fugindo da fúria napoleônica, desseminaram-se os maus costumes, a forma avacalhada de ser e fazer, o maldito "jeitinho brasileiro", e outras coisas do gênero... E quem não tem nada a ver com isso, os que preferem fazer as coisas do jeito mais decente, paga o pato!
Essa coisa de só visar o lucro, tirar vantagem de tudo, e "dane-se a qualidade" parece que pegou firme no ramo das carnívoras, em todo lugar!
Aqui também é assim!
Em 2007, próximo do final do ano, eu preparei 12 vasinhos com belos exemplares, muito bem desenvolvidos, de Sarracenia x areolata (com identificação da planta e detalhes de cultivo num rótulo) e deixei - em consignação - para vender, a preço simbólico, só para divulgar, numa grande floricultura de uma amiga daqui da terrinha - a maior floricultura da cidade, por sinal. Foram colocadas em destaque logo na entrada da imensa loja. Em menos de uma semana, as 12 foram parar no fundo da loja em local inacessível visualmente... Motivo: elas não eram as "boquinhas" (dioneas) que a clientela queria, e deram lugar para outras plantas "mais interessantes"... Fim da história: morreram secas as 12 plantas logo depois, abandonadas...
Precisa dizer mais alguma coisa?

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


10.05.2008(Sáb)16:41
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Planta da Boquinha...
É... é disso que eu estava falando ! "planta da boquinha"... seria engraçado se não fosse triste ! e o pior de tudo foi as plantas morrerem no final da história...
Mas isso me lembra uma frase de um ex - governador daqui do Rio, que deu o maior problema, quando ele disse que o PT era o "partido da boquinha"... o pessoal ficou furioso... será que isso chegou às plantas ?
Grande abraço.


11.05.2008(Dom)10:46
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
Diana olhe esse link
http://www.forum.clickgratis.com.br/vie ... ivor#64444

quem sabe vc n tem uma n. gothica =)


02.01.2009(Sex)0:32
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 09.01.2008(Qua)12:40
Mensagens: 182
Localização: sp/sp
Mensagem 
Olha, se não é igual é bem parecida mesmo! Valeu pela indicação, Matheus!
Agora esssa minha planta está sem nenhum jarro, está há um tempo sem produzí-los. Estou borrifando água com mairo frequência, vamos ver se ajuda!


02.01.2009(Sex)8:21
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB