Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)12:51



Responder  [ 7 mensagens ] 
 Ajudem a identificar minha Nepenthes 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 03.06.2007(Dom)0:32
Mensagens: 12
Localização: Niterói, RJ
Mensagem Ajudem a identificar minha Nepenthes
Ganhei essa Nepenthes hoje cedo e gostaria de identificá-la.
Ela tá meio maltratada, mais vai melhorar.

Planta

Imagem

Folha (reparem que ela é toda serrilhada)

Imagem

Jarros

Imagem

Imagem


Editado pela última vez por Amonte em 01.02.2009(Dom)23:48, em um total de 1 vez.



19.01.2009(Seg)20:14
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
assim fica meio dificil os jarros n tao mt bons pra identificaçao(isso é oque eu acho e me considero iniciante apenas), acho que depois que ela melhorar da pra saber melhor, pq nunca vi coisa parecida com sua nepenthes, se eu tiver certo ela pode tar com algum problema tipo mt agua ou pouca agua , pulgoes e seus amigos ou até problemas com o substrato
Boa sorte com as nepenthes


19.01.2009(Seg)23:38
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 03.06.2007(Dom)0:32
Mensagens: 12
Localização: Niterói, RJ
Mensagem 
Citação:
assim fica meio dificil os jarros n tao mt bons pra identificaçao(isso é oque eu acho e me considero iniciante apenas), acho que depois que ela melhorar da pra saber melhor, pq nunca vi coisa parecida com sua nepenthes, se eu tiver certo ela pode tar com algum problema tipo mt agua ou pouca agua , pulgoes e seus amigos ou até problemas com o substrato
Boa sorte com as nepenthes


Assim você me deixa preocupado. Será que minha plantinha está com tantos problemas? Se for o caso, alguém me ajude a resolver. Quero vê-la bem o mais breve o possível.


Editado pela última vez por Amonte em 01.02.2009(Dom)23:46, em um total de 1 vez.



20.01.2009(Ter)8:35
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00
Mensagens: 1076
Localização: Belo Horizonte, MG
Mensagem 
Olá Amonte!

A planta está pegando sol direto? Em caso positivo, retire-a do sol e deixe num logal bem iluminado por enquanto. Isso por que provavelmente ela estava na sombra antes de você ganhá-la.

Regue todos os dias e borrife umas 3x por dia, se puder...

Esse jarro verde da foto estava recém aberto (eu acho)... espere uns 5 dias e tire novas fotos do jarro, de vários ângulos (o jarro muda um, pouquinho de formato depois que abre...)

Veja se há manchas brancas (cochonilhas ou fungos) pela planta ou alguma outra praga agarrada às folhas...

Um abraço,

_________________
Liza Kamei


20.01.2009(Ter)9:03
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 03.06.2007(Dom)0:32
Mensagens: 12
Localização: Niterói, RJ
Mensagem 
Eu estava dando uma olhada nas nepenthes do pessoal do forum e achei uma do ismael que parece com a minha, o que vocês acham?

Citação:
2 - Nepenthes gracilis
Imagem


Liza,
a planta chegou ontem de manhã e eu coloquei ela na varanda (onde fica sombra praticamente o dia todo, só pega sol de manhãzinha). Meu avô disse que no lugar onde ele a comprou ela ficava no tempo direto (sol e chuva), acho que isso justifica o estado dela.
Estou regando e borrifando com freqüência (estou com medo de estar exagerando). Rego o substrato com o próprio borrifador para não encharcar o solo. Não tem nenhuma mancha ou outro tipo de praga nela. Daqui alguns dias posto novas fotos. Obrigado pelas dicas.


20.01.2009(Ter)10:37
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 03.06.2007(Dom)0:32
Mensagens: 12
Localização: Niterói, RJ
Mensagem 18 dias depois...
Minha planta está apresentando uma melhora significativa desde que chegou. Já nasceram duas folhas novas (bem grandes) e três brotações laterais. As folhas dos brotos laterais tambem são serrilhadas, deve ser uma característica da espécie. Será que isso ajuda na identificação? No final de semana eu coloco fotos.


06.02.2009(Sex)8:37
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Olá, Amonte!

Amonte escreveu:
... Ela tá meio maltratada, mais vai melhorar...

Caramba! Bota maltratada nisso!!! :x
Sua neps está parecendo ser a tal que o Marcos Ono tem como sendo N. anamensis, mas que eu já vi identificada no site da Humboldt University como sendo N. mirabilis 'Papua'.
Não parece ser essa do Ismael...
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


06.02.2009(Sex)20:28
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 7 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB