
Nomes certos da lista (dion) - Primeiro caso.
Ola
Esse tópico, tem o objetivo de identificar as espécie da minha lista, portando no lugar de criar um tópico para cada duvida de planta, vou postar aqui e vcs me ajuda.
Bom vou indo por partes, pois tenho mais de um caso pra acertar, mas tudo será postado ao seu tempo.
O primeiro caso.
Na minha lista tem uma espécie com o nome de
Drosera capillaris (roraimae)
As sementes foram compradas do laudio, ele havia me dito que era
D.roraimae, porem eu postei uma vez a foto dela e o Fernando disse que era D.capillares, eu pesquisava fotos delas e nada de achar uma parecida.
mas agora resolvi pesquisar mais a fundo sobre ela.
Consegui um site:
http://members.optusnet.com.au/cpseed/ com fotos de sementes, então fui ate o laboratório do meu serviço, para olhar através de um microscópio as sementes da espécie em questão, como não consegui uma imagem das semente pra mostrar aqui, então vou mostrar as do site:
D. roraimae: Essa espécie tem um côncavo, e a minha não tinha, então não é roraimae.

A qual se pareceu mais foi essa:
D. capillares 'long arm form' só que não tenho certeza se é igual a sementes da minha.

Agora vamos ver foto da espécie em questão:
Foto da haste:
Foto da presa:

Ainda pesquisando descobri um site:
http://www.geocities.com/sundewmatt/growlist.htmlque parece mais uma growlist, como uma espécie que se parece com a minha.
D. capillaris 'erect giant'

tbm achei um nome e uma foto que se parece com a minha no cpforum.
D.capillares 'long arm form'

No banco de dados do site de plantas carnívoras não achei D.capillares com esses nomes, então qual é o nome certo para essa espécie???
abçs