Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)5:55



Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Será U. arenaria? 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07
Mensagens: 385
Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
Mensagem 
Nílber escreveu:
Vou deixar aqui o meu relato:
No início eu dizia isso "ela é bonitinha" "deixa ela" "aumenta a growlist" "utricularinha" "mata a bichinha não"
Hoje eu posso dizer que tenho vomtade de jogar metade dos meus vasos fora e plantas sementes denovo pq não aquento mais aquele matagal de hastes secas e irritantes de arenaria e subulata.
Então fica a minha nova opinião: Chuta que é macumba!!! :x


Aqui aconteceu a mesma coisa com a U. arenaria! Foi a primeira flor de Utric que eu tive.. fiquei tão feliz, mal sabia que ia se tornar incontrolável!
Eu cheguei a acabar com alguns vasos e plantar tudo e novo.. mas mesmo fervendo o substrato antigo a praga surgia novamente!!
Agora que mudei, estou começando a minha coleção novamete do "zero", não quero ver U. arenaria tão cedo.. só depois que der uma estabilizada nas novas plantas! E não duvido que ela apareça por conta própria aqui..

_________________
Rafael D. Moraes


22.08.2009(Sáb)9:31
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Hoje 'dei uma geral' nas plantas, lembrei da U. arenaria e, que surpresa, a U. nervosa está
invadindo e sobrepujando a U. arenaria em seu próprio território. :lol:

_________________
Droseraholic!!!


22.08.2009(Sáb)17:44
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 03.01.2009(Sáb)11:37
Mensagens: 93
Localização: mogi mirim
Mensagem 
UHAuhUAuHAuHAhUAhUAhUAhUAuhHAuHUAauauuAhUHAuhUAuHAuHAuAhUAhuHAuHAuHAuHUAhUAhuHAHAuHAUAhA

Eu chorei de rir aqui com os comentários do Fernando :lol: :lol: :lol: , no vaso que estava a minha sarra que veio do Ono tinha(tem) arenaria, ai eu mudei o substrato desse vaso para uma cultivadeira com outras Droseras, ainda não vi o "super-poder" da arenaria :lol: o lugar onde esta o (ex)substrato da sarra esta cheio de hastes de arenaria e tem uma haste que eu acho que é de subulata...

depois de ler o trauma de todos aqui com a arenaria lembrei que até antes de ontem eu estava querendo saber como coletar sementes de utric's... :D

abraços.

_________________
she makes me stand up and shout.


22.08.2009(Sáb)18:30
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20
Mensagens: 723
Localização: Tietê-SP
Mensagem 
Acreditem se quiser, tem U. arenaria que floriu num vaso com sphagnum seco, que antes só tinha U. arenaria, e ela tá la o.o
O sphagnum ja secou tinha umas 2 semanas, mas agora começou a chover, vou ter que esperar mais pra ver se ela vive no seco O.o


22.08.2009(Sáb)18:34
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB