Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 02.05.2025(Sex)18:18

Responder  [ 9 mensagens ] 
 Que Sarracenia é esta? 
Autor Mensagem

Mensagem Que Sarracenia é esta?
Gente, estou com muitas dúvidas por isso vou enumerar.
1)Comprei uma Sarracenia e não sei a identificação correta alguém pode me dizer qual é?
2) Estou com vontade de fazer um vaso grande de D. Muscipula qual é o material e qual a proporção? usa-se fibra de côco com sphagum? E o musgo?
3) Minha D. Burmannii morreu, estava tão lindinha, com folhas novas e de repente acabou-se será que foi por causa de uma forte chuva? Ela é sensível mesmo?
4) O que são estas hastes que nasceram na minha D. Capensis? e os matinhos em volta? Ela praticamente trocou todas as folhas e a Nep também está trocando as folhas, isso é bom ou ruim?[img]
Imagem

Imagem

Imagem
[/img]

06.12.2009(Dom)17:50
Site Admin

Mensagem 
Olá Rita,

a sarracenia é um híbrido que provavelemente foi gerado a partir de S. psittacina,
S. purpurea e S. leuchophylla.

No vaso de D. capensis (parece que tem pulgões e necessita de mais sol) tem uma utricularia, pode ser U. subulata, veja imagens para comparar.

Até mais.

06.12.2009(Dom)18:34
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem Dúvidas
Oi Carlos, obrigada pelas respostas. Vi fotos de Utricularias e realmente é o que parece, posso deixa-las ali mesmo ou devo transplanta-las? Qto aos pulgões, é bem provável pois teve uma praga deles aqui há alguns meses no meu jardim, vou identificar e retira-los. Sem querer abusar, o que uso para um novo vaso? é fibra de côco, sphagnum, musgo, areia? Desvende esse enigma para mim. Obrigada.

Carlos Rohrbacher escreveu:
Olá Rita,

a sarracenia é um híbrido que provavelemente foi gerado a partir de S. psittacina,
S. purpurea e S. leuchophylla.

No vaso de D. capensis (parece que tem pulgões e necessita de mais sol) tem uma utricularia, pode ser U. subulata, veja imagens para comparar.

Até mais.

06.12.2009(Dom)22:57
Destaque

Mensagem 
Posso ajudar também? :lol: Se forem mesmo Utricularias, pode deixar sem problemas Rita. Elas não causam vão causar nenhum dano a sua D. capensis. Aqui muitos recomendam vários compostos para o substrato, cada um tem sua preferência, mas dentre esses que você citou, todos podem ser utilizados. Aqui em casa eu uso apenas musgo Sphagnum e areia para filtro de piscina bem lavada, é o que basta.

Citação:
Ela praticamente trocou todas as folhas e a Nep também está trocando as folhas, isso é bom ou ruim?

Quem trocou as folhas além da sua Nepenthes? Isso é bom sinal sim, mostra que estão se desenvolvendo bem.

ps: adorei sua Sarracenia, muito bonita.

Abraços

06.12.2009(Dom)23:03
Site Admin

Mensagem 
Pode sim Maurício, :lol:

o substrato feito desse modo é ótimo, pode ser 50% de cada componente (1:1),
fora do país a turfa é muito utilizada para essas espécies, mas eu ainda estou
receoso com o que é chamado de 'turfa' por aqui, além dessa 'turfa' muitas vezes
ser adubada (excesso de nutrientes = morte da PC) e 'corrigida' (calcário, aumenta o pH, ruim para PCs).
Tem o povo que usa pó de coco, eu não uso pois tenho acesso a sphagnum, já utilizei a fibra e acho que
decompõe muito rápido. Há ainda o pó-de-pínus que nunca testei, se for da casca de pínus tratada,
tal qual utilizada para orquídeas, pode até ser uma opção, enfim, não tenho opinião formada sobre isso.
Dos pulgões, melhor que retirar manualmente é passar logo um Dimmy a 50% do recomendado na embalagem.

Bom cultivo!

07.12.2009(Seg)7:12
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Citação:
Quem trocou as folhas além da sua Nepenthes? Isso é bom sinal sim, mostra que estão se desenvolvendo bem.

Mauríco, além da Nep a D. Capensis se renovou por completo, mas não está muito bem. O Carlos identificou alguns pulgões e acha que estão pegando pouco sol, quando S. Pedro permitir ( no RJ tá chuvendo) exporei ao sol.

Carlos, tenho Dimmy aqui, ainda bem q vc falou dos 50% ( evitou uma provável tragédia) vou borrifar amanhã. Obrigada aos dois pelas respostas.

:lol: Rita

07.12.2009(Seg)22:39

Mensagem 
A sarra que não veio identificada é uma Sarracenia x scarlet belle

08.12.2009(Ter)9:40

Mensagem 
Ricardo Miranda escreveu:
A sarra que não veio identificada é uma Sarracenia x scarlet belle

E esse tipo requer algum cuidado especial? Se puder me dar algumas dicas agradeço.

Rita

08.12.2009(Ter)22:05

Mensagem 
Não, é só o nome do hibrido que é diferente hehe

09.12.2009(Qua)0:02
Responder   [ 9 mensagens ]