Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
Qual Nepenthes é? :O
Já contei isso nos outros posts e já ta meio repetittivo kkk, mas tenho algumas Nepenthes antigas aqui de 6 anos atrás, e há anos elas não desenvolvem armadilhas novas. Como esta aqui tem um broto lateral que abriu um jarrinho (na verdade tem mais dois brotos ao longo do caule, mas este esta rente á base), então resolvi postar fotos do coitadinho que embora pequeno já é um grande avanço visto que a planta adulta não dá nenhum
Não sei bem mexer na máquina e não sei se tem algo errado que se tiro a foto de muito perto ela fica sem foco, então não tao mto boas mas tentei
Fotos do pequeno ascídio da esperança kkkk
E algumas da planta toda. Na primeira da pra ver o jarro mais nitidamente. A ultima focalizei os tres brotos que ela criou:
Conclusões: Tenho 70% de certeza que trata-se de um híbrido. Quando comprei ela junto com as outras em 2004 do Ono, ele obciamente me disse quem elas eram, mas na época eu conhecia pouco as espécies e mal cheguei em casa ja tinha esquecido a identidade de todas kkkkkkkkkkkk. Criaraim o RA pros animais agora temos que criar o Registro vegetal pras nossas carnívoras, reconhecido em cartório e tudo
é, parece mesmo algum hibrido descendendo de uma N. máxima, mas não arrisco a outra espécie auehauhe
15.02.2010(Seg)14:07
André Fabri
Hum, será? agora que você disse relamente o jarro é rajadinho que nem o da máxima
Por outro lado, o formato do jarro e especialmente da tampinha me lembram khasiana, como citou o zemeczak. Esse negócio é divertido. Mal posso esperar pras outras 3 Nepenthes misteriosas poderem ser identificadas ;P
Hum, será? agora que você disse relamente o jarro é rajadinho que nem o da máxima
Por outro lado, o formato do jarro e especialmente da tampinha me lembram khasiana, como citou o zemeczak. Esse negócio é divertido. Mal posso esperar pras outras 3 Nepenthes misteriosas poderem ser identificadas ;P
aushaushauh!
depois se você quiser mais diversão o ono vende plantas não identificadas hehe!
15.02.2010(Seg)14:19
André Fabri
HAHAHAHAHAH.... boa.
mas como eu disse ele não as vendeu sem identificação kkk... O que aconteceu foi que eu as comprei dele em 2004, na época eu não conhecia quase nada de Nepenthes e mal sabia o nome de algumas especies mais faladas nos sites (Alata, Maxima, Gracillis). Resultado, ele falava: "essa é hibrida de fulana com cicrana, essa de cicrana com beltrana, e eu esquecia tudo e pensava "bom gostei DESSA vou levar" kkkk.... agora, sem jarros aí que não sei mesmo quem é quem