Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)14:05



Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Identificada: Utricularia arenaria 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 30.06.2011(Qui)18:36
Mensagens: 256
Localização: BH - Sete Lagoas / MG
Mensagem Re: Identificada: Utricularia arenaria
Carlos Rohrbacher escreveu:
...U. arenaria cultivada sob luz indireta produz hastes longas e flores brancas.

Você a tem em outros vasos? É uma planta vinda de fora da tua coleção?
Tens imagens das folhas, para confirmar a espécie?...


Olá Carlos!!
essa fala e os questionamento fazem muito sentido!!

No feriado...com minha viagem a Sete Lagoas...deixei meu armario estufa numa área que pega sol diretamente apenas as 15:30 até 16:00 pela posição do sol...no restanto do dia tem muita claridade...o que pode ter resultado nessa caracteristica da flor.

Ela nasceu num vaso de Drosera burmannii, eu vivia a cortar as hastes dessas utrics para deixar que somente as droseras florescecem ali...
com minha viagem elas cresceram e floriram...desse jeito...rs..esse vaso eu ganhei de uma amigo em Julho mas nunca tinha mesmo deixado as utric florescerm pq eu mesma achava que eram arenaria....mas nunca tinha deixado pra ver... as folhas são identicas sim...segue a foto das folhas dela:
Imagem

Algo semelhante está acontecendo atualmente num outro vaso...o da Pinguicula esseriana.... e como não é comum a flor estava lá desde quita-feira...esó caiu hj...mas essa já tinha o mesmo formato da arenária só a cor que era branca msm.....
valeu!!

_________________
Roberta
Apaixonada por Utricularias e iniciando o cultivo de Genliseas... obrigada Carlos R.!!!


Minha Grow e Wishlist
Minha Galeria
Imagem


27.02.2012(Seg)22:41
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 11 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB