| Autor | 
            Mensagem | 

| 

Wesley 
				Destaque 

Registrado em: 22.08.2010(Dom)22:38 Mensagens: 257 Localização: SP/Brasil

| 

Bulbophyllum unitubum J.J. Sm. 1929  

OrquiStudio escreveu: Nome específico: Bulbophyllum unitubum Distribuição: Nova Guiné, Bornéu Tamanho da planta: 10 ~ 18 centímetros Tamanho da flor: 6 ~ 7 centímetros Floração Estação: Outono Longevidade das flores: 10 ~ 15 dias Perfumes: Não perfumado Luz solar: Moderado Dificuldade de cultivo: fácil    

| 

| 26.08.2010(Qui)9:21 | 

| 

| 

| 

J4ck_666 

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07 Mensagens: 688 Localização: Sinop - MT

| 

Wesley
  Parabéns pelas fichas... vi todas... Muito bom mesmo...
  Essas plantas são de facil acesso? Existe no brasil pra vender? Ou só a base de trocas ou importando?
  falows... 

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists

| 

| 26.08.2010(Qui)10:52 | 

| 

| 

| 

Wesley 
				Destaque 

| 

J4ck_666 escreveu: Wesley
  Parabéns pelas fichas... vi todas... Muito bom mesmo...
  Essas plantas são de facil acesso? Existe no brasil pra vender? Ou só a base de trocas ou importando?
  falows... Oi.. Obrigado pelo comentario amigo, Os Bulbos do origem sul da asia requer umidade constante, o sphagnum seria melhor substrato pros eles,não muito dificil de cultivar não. abrs.  

| 

| 26.08.2010(Qui)11:29 | 

| 

| 

| 

J4ck_666 

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07 Mensagens: 688 Localização: Sinop - MT

| 

Opa... Eu que agradeço pela resposta...
  Mas pra conseguir uma planta é só importando mesmo então?
  falows... 

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists

| 

| 26.08.2010(Qui)11:33 | 

| 

| 

| 

Bruno Millan 

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP

| 

nossa, que flor linda!! Bem fina e comprida!! Aquí por perto só acho umas orquídeas mais comuns... sempre com a mesma forma... tenho 3, mas são meio parecidas, agora tô querendo uma diferente. Se eu achasse uma dessas vendendo eu comprava =P
  Bela ficha
  Abraço! 

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:  http://carnivorastop.blogspot.com/

| 

| 26.08.2010(Qui)22:08 | 

| 

| 

| 

Carlos Rohrbacher 
				Site Admin 

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil

| 

Linda planta, lembra as draculas e outras tanto pela forma da flor como pela necessidade de alta umidade. Até mais. P.S. Complete o teu perfil, assim podemos avaliar onde ela é facilmente cultivada    

_________________ Droseraholic!!!

| 

| 29.08.2010(Dom)19:03 | 

| 

| 

| 

Wesley 
				Destaque 

| 

Carlos Rohrbacher escreveu: Linda planta, lembra as draculas e outras tanto pela forma da flor como pela necessidade de alta umidade. Até mais. P.S. Complete o teu perfil, assim podemos avaliar onde ela é facilmente cultivada   Oi Carlos, Moro no interior de SP. abrs.  

| 

| 29.08.2010(Dom)19:58 | 

| 

| 

| 

Paulo Minatel 
				Moderador 

Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP

| 

Bruno Millan escreveu: nossa, que flor linda!! Bem fina e comprida!! Aquí por perto só acho umas orquídeas mais comuns... sempre com a mesma forma... tenho 3, mas são meio parecidas, agora tô querendo uma diferente. Se eu achasse uma dessas vendendo eu comprava =P Bruno, dias 17, 18  e 19 de setembro vai ter a exposição da AOSP, aqui em SP. Se vc quer achar alguma orquídea diferente lá é o lugar!    A exposição será na Liberdade, perto da estação São Joaquim do Metrô. Mais informações aqui:  www.aosp.com.brEu devo passar lá no dia 17 à tarde pra comprar umas plantinhas... Abs,  

_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
  Growlist e Wishlist
  Devendo um SEDEX pro Carlos...

| 

| 29.08.2010(Dom)20:29 | 

| 

| 

| 

Carlos Rohrbacher 
				Site Admin 

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil

| 

Citação: Oi Carlos,
  Moro no interior de SP. Opa, ótima planta para locais acima do Trópico de Capricórnio. Paulo Minatel escreveu: Bruno, dias 17, 18  e 19 de setembro vai ter a exposição da AOSP, aqui em SP. Se vc quer achar alguma orquídea diferente lá é o lugar!   Valem umas imagenzinhas para quem mora longe.    Té.  

_________________ Droseraholic!!!

| 

| 29.08.2010(Dom)23:27 | 

| 

| 

|