Autor |
Mensagem |
micropropagador
Destaque
Registrado em: 10.02.2011(Qui)7:46 Mensagens: 107 Localização: São Paulo- SP
|
 Lithops e cacto in vitro
_________________ Desejo forte esse de colecionar Droseras! minha grow/wish list: viewtopic.php?f=24&t=10542
|
24.10.2012(Qua)12:28 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
 Re: Lithops e cacto in vitro
Quanto tempo você avalia que eles possam ficar nesses potes?
_________________ Droseraholic!!!
|
24.10.2012(Qua)15:40 |
|
 |
micropropagador
Destaque
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Quanto tempo você avalia que eles possam ficar nesses potes? Depende do tamanho do pote, da quantidade de meio colocada e da espécie da planta. Se pegar a planta recém colocada em um meio novo aguenta mais de um ano. Eu tenho uns cactos que estão a mais de um ano...
_________________ Desejo forte esse de colecionar Droseras! minha grow/wish list: viewtopic.php?f=24&t=10542
|
24.10.2012(Qua)16:15 |
|
 |
vinicius romancini
Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35 Mensagens: 686 Localização: chapecó-sc brasil
|
nossa!!! eu pensava que cactos morriam na umidade  vc ja tentou plantar plantas aquaticas flutuantes???
_________________ vinicius passou por aqui
|
24.10.2012(Qua)16:32 |
|
 |
micropropagador
Destaque
|
vinicius romancini escreveu: nossa!!! eu pensava que cactos morriam na umidade  vc ja tentou plantar plantas aquaticas flutuantes??? Cara, eu adoraria fazer isso! Mas prefiro fazer por sementes e sementes são difíceis de achar.
|
24.10.2012(Qua)16:38 |
|
 |
vinicius romancini
Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35 Mensagens: 686 Localização: chapecó-sc brasil
|
micropropagador escreveu: vinicius romancini escreveu: nossa!!! eu pensava que cactos morriam na umidade  vc ja tentou plantar plantas aquaticas flutuantes??? Cara, eu adoraria fazer isso! Mas prefiro fazer por sementes e sementes são difíceis de achar. as flores de Eichhornia crassipes sao bem fáceis de polinizar ja as de pistia sao mais dificeis eu tenho uma muda de Eichhornia crassipes aqui em casa quando ela florescer e der sementes é só me avisar que eu te dou elas 
_________________ vinicius passou por aqui
|
24.10.2012(Qua)17:07 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
micropropagador escreveu: Carlos Rohrbacher escreveu: Quanto tempo você avalia que eles possam ficar nesses potes? Depende do tamanho do pote, da quantidade de meio colocada e da espécie da planta. Se pegar a planta recém colocada em um meio novo aguenta mais de um ano. Eu tenho uns cactos que estão a mais de um ano... Dá para transplantar para outro frasco de cultura?
|
24.10.2012(Qua)19:33 |
|
 |
micropropagador
Destaque
|
Carlos Rohrbacher escreveu: micropropagador escreveu: Carlos Rohrbacher escreveu: Quanto tempo você avalia que eles possam ficar nesses potes? Depende do tamanho do pote, da quantidade de meio colocada e da espécie da planta. Se pegar a planta recém colocada em um meio novo aguenta mais de um ano. Eu tenho uns cactos que estão a mais de um ano... Dá para transplantar para outro frasco de cultura? Dá sim Carlos, dá pra transplantar quantas vezes quiser, pois elas vãos e multiplicando naturalmente. A esta transferência chamamos de "repique".
|
24.10.2012(Qua)23:12 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Opa, fiquei mais animado com o nosso pequeno projeto. 
|
26.10.2012(Sex)7:43 |
|
 |
micropropagador
Destaque
|
micropropagador escreveu: Carlos Rohrbacher escreveu: micropropagador escreveu: Carlos Rohrbacher escreveu: Quanto tempo você avalia que eles possam ficar nesses potes? Depende do tamanho do pote, da quantidade de meio colocada e da espécie da planta. Se pegar a planta recém colocada em um meio novo aguenta mais de um ano. Eu tenho uns cactos que estão a mais de um ano... Dá para transplantar para outro frasco de cultura? Dá sim Carlos, dá pra transplantar quantas vezes quiser, pois elas vãos e multiplicando naturalmente. A esta transferência chamamos de "repique". Que seja o primeiro de muitos! 
|
26.10.2012(Sex)8:38 |
|
 |
|