Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.03.2024(Sex)4:24



Responder  [ 1 mensagem ] 
 Género Adenium 
Autor Mensagem

Registrado em: 01.07.2013(Seg)12:01
Mensagens: 119
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Mensagem Género Adenium
Olá, hoje irei falar sobre O GÊNERO ADENIUM:

Os adeniuns são encontrados geralmente em lugarem com o clima semi-árido, como:Arábia Saudita, Namíbia, Angola, África do Sul entre outros.
Adeniuns obesum na natureza:

Imagem

A rosa-do-deserto é uma planta herbácea, suculenta, de aspecto escultural e floração exuberante. Seu caule é engrossado na base, uma adaptação para guardar água e nutrientes em locais áridos. Alcança de 1 a 3 metros de altura se deixada crescer livremente. Apresenta folhas dispostas em espiral e agrupadas nas pontas dos ramos. Elas são inteiras, coriáceas, simples, de forma elíptica a espatulada, verdes e com nervura central de cor creme. Raríssimas variedades apresentam variegações, com folhas creme, salpicadas de verde.

Adeniums são apreciados por suas flores coloridas, mas também pelos caule incomuns, grossos. Eles são comumente usados como bonsai.

Flores de Adenium Obesum:

Imagem

Bonsai de Adenium Arabicum:

Imagem

Imagem

As plantas de sementes cultivadas não são geneticamente idênticas à planta mãe, variedades desejáveis ​​são normalmente propagadas por enxertia. As plantas geneticamente idênticos também podem ser propagadas por corte. Entretanto, as plantas de corte crescidos não tendem a desenvolver uma caudex espessura desejável tão rapidamente como plantas sementes cultivadas.

O genero Adenium possuem reconhecidas 12 espécies, mas são consideradas apenas 5:

Adenium arabicum (Saudita):
Adenium arábica é uma espécie de planta comumente utilizada para bonsai e cultivada por suas folhas, forma de crescimento e características de floração.
As folhas desta espécie têm uma superfície ampla. As folhas também tendem a ser grandes e pouco curtida na aparência. Forma de crescimento é agachamento e gordura, com um caudex definitiva e sem muita diferenciação entre tronco e galhos. A pele é a cor roxa marrom escuro. As flores variam do rosa ao rosa avermelhado.

Adenium boehmianum (Namíbia, Angola):
É uma suculenta venenoso endêmica das regiões mais secas do norte da Namíbia e sul de Angola. As pessoas fervem a seiva da raiz e látex para preparar flecha envenenada, que é suficiente para a caça de grandes mamíferos, como ele contém fortes efeitos cardiotóxicos. As folhas, suportados apenas por três meses por ano, estão dispostas em espiral e estão agrupados perto das pontas de ramo. A planta florescerá por apenas algumas semanas no inverno. O fruto oblongo libera muitas sementes através de uma fenda longitudinal, que devido aos seus tufos laterais, podem ser dispersos pelo vento.

Adenium multiflorum . (África do Sul, da Zâmbia sul):
É pequena, suculenta árvore nativa do centro e leste da África Austral. Como outros membros da família Apocynaceae suculenta, A. multiflorum tem um látex leitoso com alcalóides, glicosídeos tóxicos especificamente cardíaca. Este látex é usada como um veneno de seta e, como um veneno impressionante.
Às vezes, é tratada como uma variedade ou subespécie de Adenium obesum.

Adenium obesum (Forssk.):
Adenium obesum é uma espécie de planta com flor da família dogbane, Apocynaceae, que é nativo das regiões do Sahel, ao sul do Sahara (da Mauritânia e do Senegal para o Sudão), e tropical e subtropical leste e sul da África e da Arábia. Os nomes comuns incluem Sabi estrela, kudu, simulado azaléia, lírio impala e rosa do deserto.

Adenium swazicum Stapf (Eastern Africa do Sul):
Adenium swazicum é uma espécie de planta com flor da família dogbane, Apocynaceae, que é nativo do lowveld da Suazilândia e da província de Mpumalanga África do Sul.


Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Adenium


Abs,espero que em breve possa compartilhar fotos com vcs das minhas proprias muudas :D :D :D :D
Yuri F. Ávila, e até a proxima. /geek


18.07.2013(Qui)17:21
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 1 mensagem ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB