Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)21:08



Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Cactus raridades 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
Rodolfo,

O link pede uma senha para que possamos ver as fotos....

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


23.02.2009(Seg)21:16
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
Rodolfo, você tem o Discocactus horstii?


23.02.2009(Seg)21:38
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
PHD Pereira escreveu:
Rodolfo,

O link pede uma senha para que possamos ver as fotos....


Xiiii! Não sabia que só quem é participante do forum é que poderia ver as fotos, depois que eu desconectei é que pude perceber isso, então acho que não poderão ver as fotos, a menos que se cadastrem!

Adilson quem me dera ter discocactus, como falei antes o único que vende é o Ingo horsti (o filho do cara que descobriu esse cactus) mas ele não atende pedidos nem a pau, só indo lá no Rio Grande do Sul mesmo.


23.02.2009(Seg)23:45
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 29.07.2009(Qua)7:45
Mensagens: 4
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
Rodolfo,
Como novato busco muita informação, inclusive já li muita dica sua não só neste fórum. Em uma destas buscas encontrei uma interessante reportagem, ela fala de uma reserva/parque chamada Alta Floresta na Amazônia Maranhense, lá existe uma das maiores coleções de cactos do Brasil e o que mais chama a atenção e que eles ficam ao ar livre a mercê do clima amazônico, a biologa responsável pela coleção fala que os cactos gostam muito de chuva o pulo do gato seria o solo bem drenado. Com sua experiência o que você acha? E possível encontrar o equilíbrio chuva x substrato também em nossas coleções? Será qual a técnica que a biologa utiliza para obter este resultado? Será o que ela quer dizer com "dar uma boa drenada"?


Acho que reportagem mostra também um dos cactos raros que você postou alem do peyote. Segue o link:
http://rmtonline.globo.com/addons/video ... =2&v=11246


23.09.2009(Qua)22:00
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Rodolfo ! como um amante dos cactus, peço-lhe encarecidamente: poste mais fotos de sua coleção (se possível dela toda) para que possamos admirar os exemplares !
Um grande abraço.

_________________
Eu acredito em SACI


24.09.2009(Qui)7:22
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
Citação:
Com sua experiência o que você acha?E possível encontrar o equilíbrio chuva x substrato também em nossas coleções? Será qual a técnica que a biologa utiliza para obter este resultado? Será o que ela quer dizer com "dar uma boa drenada"?


Realmente se não forem plantados em terra, quase nunca dão problema, pode plantar em vaso de barro que seca muito rápido e colocar apenas pedras como substrato, o problema é na seca vai ter que aguar mais vezes, senão desidrata muito rápido.

Citação:
Olá Rodolfo ! como um amante dos cactus, peço-lhe encarecidamente: poste mais fotos de sua coleção (se possível dela toda) para que possamos admirar os exemplares !
Um grande abraço.


Caro amigo ainda não dá pra tirar fotos de todos, estão esparramados por todo meu quintal, ainda não consegui ajuntar todos eles em um local apenas, tenho que me programar para fazer isso um dia.


26.09.2009(Sáb)8:29
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Rodolfo ! então pelo menos fotografe o seu quintal... rsrsrsrsrsrsrs... aí podemos ver os cactus ! o fato de estarem "esparramados" não quer dizer nada, porque não estará diferente do quintal de ninguém por aqui (pelo menos eu acho).
Grande abraço.

_________________
Eu acredito em SACI


27.09.2009(Dom)7:45
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 29.07.2009(Qua)7:45
Mensagens: 4
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
Rodolfo

Isto ficaria parecendo com o substrato para Lithops certo? Neste substrado pode adicionar alguma materia organica tipo pó de casca de coco, torta de mamona, casca de ovo moida, carvão... etc?


28.09.2009(Seg)23:36
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
Jrdtull escreveu:
Rodolfo

Isto ficaria parecendo com o substrato para Lithops certo? Neste substrado pode adicionar alguma materia organica tipo pó de casca de coco, torta de mamona, casca de ovo moida, carvão... etc?


Não, apenas pedras, se o substrato for fino ele acaba saindo com a rega, então melhor nem por, apenas pedras mesmo.


29.09.2009(Ter)6:19
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 29.07.2009(Qua)7:45
Mensagens: 4
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
Excelente Rodolfo, agora tenho informacao para fazer uns testes. Estava preocupado com inicio das chuvas, meu espaco coberto e muito pequeno ( um pedaco de varanda ) e esta no limite agora vou experimentar com alguns minis de supermercado para ir observando como se comportam.


29.09.2009(Ter)16:23
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB