Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)20:08



Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Cactus raridades 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
Scherer escreveu:


Aê Rafael, tu que é fã de Salvia, nesse site tem! 25g 650 reais, isso sim que é alucinógeno!!

RSrs

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


19.01.2009(Seg)20:11
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Citação:
As chuvas meu querido, as chuvas!!!!


Então estou cultivando os meus cactus errado ! eles ficam a pleno sol, mas eu deixo que peguem chuva ! isso pode ser prejudicial a eles ? em caso positivo, como seria uma estufa de cactus ?

Grande abraço.


19.01.2009(Seg)20:47
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
São sim, duas ou tres chuvas na semana já seriam suficiente pra apodrecer eles, faça igual a minha uai!


20.01.2009(Ter)1:12
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Citação:
São sim, duas ou tres chuvas na semana já seriam suficiente pra apodrecer eles, faça igual a minha uai!


Rapaz, não sabia disso... tenho uns bem grandes, vou ter de pensar em outro tipo de proteção para eles...


20.01.2009(Ter)5:44
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
Foto de minha Lophophora, ainda é bem pequena, do tamanho da ponta de meu dedo, mas costumam ficar bem grandes do tamanho de bolas de futebol.

Imagem

Imagem


21.01.2009(Qua)9:09
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
Que Linda!

A primeira vista lembra um lithops!

Essa planta é de desenvolvimento rápido ou é como os lithops... nascem, mas não crescem?

Abraços e valeu por compartilhar a foto!

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


21.01.2009(Qua)15:30
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Citação:
A primeira vista lembra um lithops!

Essa planta é de desenvolvimento rápido ou é como os lithops... nascem, mas não crescem?


Isso mesmo eu ia perguntar...


22.01.2009(Qui)5:36
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
Como todos os cactus geralmente demoram um par de anos para se tornarem adultos, no caso dos Melocactus só são considerados adultos depois que formam a coroa de espinhos de onde se formam as flores e as bagas de sementes, eu tenho um que imagino que surgiu essa coroa depois de 10 anos mais ou menos.

A Lophophora flore muito rápido, algumas bem pequenas já vi fotos com flores, porém não sei se podem ser consideradas adultas, pois como disse elas ficam enormes a lindas, provavelmente não verão uma grande que não tenha no mínimo 10 anos também. Em Belo Horizonte vi um Echinocactus de 30 anos maior que uma bola de basquete, como disse são plantas muito lentas em geral.

A minha foi de uma troca que fiz, mas podem ser encontradas no viverio Horst, só que o dono não responde ninguém, estou tentando comprar dele tem mais de um ano, já liguei 3 vezes falei com ele, com a esposa, com a funcionária, mandei uns 50 e-mails e não tem jeito de ele me atender.


22.01.2009(Qui)10:20
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 08.02.2009(Dom)19:31
Mensagens: 1
Mensagem 
[quote="rodolfo palis"]Foto de minha Lophophora, ainda é bem pequena, do tamanho da ponta de meu dedo, mas costumam ficar bem grandes do tamanho de bolas de futebol.

Rodolfo,
Boa noite,
Primeiro vou me apresentar: Meu nome é Juarez e sou colecinador de cactos, embora tb goste de carnívoras.
Vi sua mensagem sobre a Lophophora e creio que vc possa estar enganado quanto ao tamanho deste cacto, ele chega no máximo a alguns centimetros em uns 10 a 15 anosvc não terá nrnhum com mais de 10 cm de diametro, desculpe, o que acontece mas com muita lentidão, e o aparecimento de filhotes q se juntam a planta-mãe, mas não se unem a não ser pela base, a planta pode florescer apartir de 5 anos.
Tenho várias Lophphporas, Trichocereus pachanoi entre outros, até mesmo o tambem sagrado Aztekium riterii.
O motivo da minha manifestação é somente para esclarecimentos e não criar nenhum tipo de discordia ou constrangimento.
Creio q assim como eu, vc tambem goste de aprender.
Tem colegas aqui que me conhecem do Grupo de Cactos.
Um forte abraço e fico a disposição para qq pergunta e ou esclarecimento a respeito deste assunto.
Juarez.

_________________
"Não leve a vida tão a sério, afinal vc não vai sair dela vivo mesmo"...


08.02.2009(Dom)19:52
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
Seja bem vindo Juarez!

Não se preocupe com eu estar enganado o forum é pra discutir e discordar mesmo, falei sobre as Lophophoras tornarem-se enormes porque já vi fotos de um amigo mexicano em um forum, em que ele foi ao habitat delas e realmente tirou fotos de algumas bem grandes, mas agora que estava procurando foi que vi que ele disse que elas chegam até 11 centímetros de diametro, claro que não dá pra saber a idade delas, imagino que muito mais de 10 anos.

Vejam o link que plantas maravilhosas LOPHOPHORA


23.02.2009(Seg)11:30
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB