Autor |
Mensagem |
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
 Identificação de cacto (ou suculenta) Que cacto é esse?
Pessoal, aqui na minha casa tem um cacto, que fica em cima de uma bancada na área e que não recebe sol direto, e ele é meio velho já, deve ter alguns anos, e eu estou curioso pra saber o que é, ele está grande já, e tem uma forma bem esquisita, disforme... Acho que ele não é muito comum, pois nunca vi um. Olhem as foto e vejam se conseguem identificar: Foto do cacto inteiro:  Close  Não sei se é um cacto ou uma suculenta, mas tem espinhos pequenos, deve ser um cacto.... Apesar de parecer bem "suculento".... 
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
15.05.2011(Dom)17:17 |
|
 |
Revenge
Registrado em: 12.07.2010(Seg)21:52 Mensagens: 91 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
 Re: Identificação de cacto (ou suculenta) Que cacto é esse?
Isso é um alface anabolizado!! Nunca vi essa não! Bonita planta.. 
15.05.2011(Dom)20:46 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Acredito se um Cereus, só que a gema apical termina como um leque e com muitas na ponta.. Deve ser uma modificação feita para aumentar o preço paisagistico, como acontece com a Stapelia leendertziae forma cristata, que é muito parecido com esse seu.. mas é de Stapelia 
|
15.05.2011(Dom)22:37 |
|
 |
Ian
Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18 Mensagens: 298 Localização: são pedro rj
|
Eu acho que é uma Euphorbia lactea var. cristata. Euphorbiaceae é o grupo onde houve mais preguiça na classificação taxonômica (é tudo "Euphorbia alguma coisa", árvores, arbustos, herbáceas, etc.). 
|
16.05.2011(Seg)11:25 |
|
 |
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
Ian escreveu: Eu acho que é uma Euphorbia lactea var. cristata. Euphorbiaceae é o grupo onde houve mais preguiça na classificação taxonômica (é tudo "Euphorbia alguma coisa", árvores, arbustos, herbáceas, etc.).  É... parece bem, talvez devido ao daqui de casa não pegar sol não tenha essa coloração avermelhada na ponta... Mas o pessoal aqui manja mesmo de plantas, hein!? 
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
16.05.2011(Seg)15:15 |
|
 |
Alessandro
Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12 Mensagens: 342 Localização: Laranjal Paulista
|
Vou aproveitar este tópico pra não abrir outro. Comprei um cacto e uma suculenta semana passada e ganhei o maior porque ele tem uns machucados e não dá pra vender. Qual a espécies dessas plantas? O enxertado tem espinhos curvos em forma de gancho, acho que é mammillaria alguma coisa, a suculenta me parece uma haworthia coarctata (como se pronuncia haworthia?). No cacto maior tem umas partes secas, será que não tem problema? O enxertado eu posso separar sem problema? O cavalo eu consigo fazer brotar de alguma forma? Obrigado 
|
04.07.2011(Seg)14:51 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Esse tá dificil Alessandro só sei que o cavalo é uma pitaia, sobre brotar pode demorar ou então nem brotar se não tiver nenhuma gema lateral viva/dormente.
|
04.07.2011(Seg)16:00 |
|
 |
Alessandro
Registrado em: 15.01.2010(Sex)9:12 Mensagens: 342 Localização: Laranjal Paulista
|
Hoje eu tirei um pouco das pedrinhas, porque tinha mais pedra que terra nos vasos. O cacto grande não tem raízes, o enxertado está com a base do cavalo seca, só a suculenta está bem, tem um brotinho. O cacto grande ainda pode formar raízes? Separo o enxerto e antes de plantar espero o corte secar por uns cinco dias é isso?
|
13.07.2011(Qua)12:57 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
Alessandro escreveu: Hoje eu tirei um pouco das pedrinhas, porque tinha mais pedra que terra nos vasos. O cacto grande não tem raízes, o enxertado está com a base do cavalo seca, só a suculenta está bem, tem um brotinho. O cacto grande ainda pode formar raízes? Separo o enxerto e antes de plantar espero o corte secar por uns cinco dias é isso? Sim, forma raízes sim, é só separar e deixar cicatrizar. Pedras são importantes para as xerófitas, não precisa retirar. Cactos pegam facil só precisa dessa regra de dixar o corte cicatrizar umas 48 horas.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
13.07.2011(Qua)13:03 |
|
 |
Alessandro
|
Vou separar e esperar cicatrizar, pena que o cavalo não tem broto nenhum. Alguma ideia de que espécies são essas? Obrigado.
|
13.07.2011(Qua)14:24 |
|
 |
|