Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 25.04.2024(Qui)13:58



Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
 Iniciantes - Programa de Apadrinhamento Intelectual (PAI). 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem Re: Dionaea!!! AJUDA PORFAVOR!
Cynthia.8) escreveu:
:?: :?: :!: :!: Oi gente eu comprei uma Dionaea a mais ou menos 1 mes ela tá bem e já criou armadilhas aereas e tudo.
Eu a deixo no sol com agua destilada e tudo mais o problema é que de ums tempos pra ca ela não tem fechado mais as armadilhas (ela tem 12 folhas mas só 3 funcionam....) e alem das folhas não estarem vermelhas ela abre as armadilhas antes de digerir os insetos... A dionaea pode ficar o dia todo no sol, só que precisa adaptar ela aos poucos no sol, aumente 1 hora por semana, a água não precisa ser destilada, pode ser de torneira mesmo.

Eu tenho a alimentado com tatus-bola pois aqui em casa não tem moscas e eu não sei o que dar pra ela..
Como os tatu-bola sao muito grandes eu pego os menores e pra evitarem que escapem eu os mato primeiro e os ponho na armadilha. Não alimente sua dionaea, ela é capaz de capturar suas próprias presas. Quando você mata a presa ela não estimula adequadamente a armadilha e aí a planta não "percebe" a presa. As armadilhas tem um prazo de validade, depois de um tempo elas não fecham mais, mas elas continuam produzindo energia pela fotossíntese para a planta.
O problema é que agora ela fecha mas depois de um tempo abre as armadilhas cujo os tatus-bola foram colocados mortos..O problema é que ela não sabe comer sozinha. eu não sei o que fazer....


:arrow:
:( por favor me ajudem eu já tive umas 3 carnivoras quando menor mas todas morreram eu não quero que essa morra tambem..eu ate ja dei um nome pra ela: Miranda (pois minha mae tem um sapo de pelucia chamado Miranda e como sapo come inseto e plantas carnivoras tambem...)

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


19.11.2009(Qui)20:47
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem Re: Dionaea!!! AJUDA PORFAVOR!
Cynthia.8) escreveu:
O problema é que ela não sabe comer sozinha. eu não sei o que fazer....


Ela sabe sim, dá uma chance para ela te mostrar!

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


19.11.2009(Qui)21:25
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21
Mensagens: 398
Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
Mensagem 
Como se faz para se apadrinhar alguem deve se ter alguma autorisação da moderação do forum? e que o usuario tfat89 do forum me mandou uma mp pedindo para q eu o apadrinhase! mas não sei se tenho essa autorisação... caso possa eu aceitaria pois assim poderia tentar ajudalo...mas caso não , indiquem algum a ele :wink:

_________________
.


06.05.2010(Qui)14:57
Perfil YIM Visitar website do usuário

Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22
Mensagens: 260
Localização: Campinas - SP
Mensagem 
Boa pergunta Vitor, até eu gostaria de ser apadrinhado, mais depois de 60 dias (+/-) de forum e constante troca de ideias, percebi que fui "apadrinhado" por todos automaticamente vindo a participar, dar opiniões e sugestões como todos, mas que no começo a coisa é dificil, sem a menor duvida que é, nas duas primeiras semanas ficamos loucos por doações, depois colocamos o pé no chao e levamos uns "tapas carinhosos", saimos em busca de conhecimento, e quando vamos ver já estamos aptos a sala de doações, trocas, vendas etc... .

E (acredito eu a maioria dos iniciantes) compramos logo uma dionaea, que se tivessem os pesquisado antes, esperaríamos passar o inverno para depois adquiri-la ^^, hoje tenho 6 dionaeas que foram compradas aos poucos, varias droseras que foram semeadas e nasceram (sementes doadas carinhosamente pelos colegas do forum), uma N. Alata; e acabei de comprar com Sr. Ono mais 5 plantas (3 Neps, 1 Utricularia Graminifolia e uma Sarra que ateh esqueci o nome dela, kkk) chegam semana que vem.

Pois é, vicio mais que bom esse, e rapidao os iniciantes pegam o jeito e apanham (que nem eu apanhei ^^) um pouco para aprender a pesquisar, pesquisar antes de perguntar e pesquisar mais outras duas vezes antes de perguntar, mas sempre o pessoal do forum está disposto a ajudar, entao, o programa PAI fica automaticamente implantado e expontâneo, é bom ter vários PAI´s, rerererer :lol: :lol:


06.05.2010(Qui)16:10
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Eu também aconselho muito o apadrinhamento para os novatos. Rezolví não ser apadrinhado pois já tinha um conhecimento básico sobre plantas e os outros poderiam precisar mais, mas acho que se minha mãe não gostasse de plantas eu teria que ter sido apadrinhado, pois não saberia nada sobre elas, mas fui muito bem recebido pelo forum e já conheço um pouco sobre as carnívoras, então, eu queria dizer para os novatos mais novatos do que eu (acho que ainda posso ser considerado um semi-novato :wink: ), que se vocês tem dificuldade com o aprendizado sobre as plantas ou não conhecem absolutamente nada sobre elas, tentem ser apadrinhados, deve valer a pena, mas se não conseguirem, não será muito difícil aprender com o pessoal do forum, pois eles são muito gente boa e dispostos a ajudar. Eu penso que os apadrinhados e os dedicados que apadrinharão os outros no futuro.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


06.05.2010(Qui)20:07
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 04.05.2010(Ter)12:14
Mensagens: 4
Localização: São Paulo / SP
Mensagem 
Doação de padrinhos? Isso eu aceito :)

Além das dicas, e atenção, dos usuários do forum estou aceitando um padrinho para minhas carnívoras. De fato, não sou novo apenas com carnívoras e sim com plantas em geral e a princípio estou topando qualquer ajuda com instruções e afins. Acompanho o forum ha cerca de 40 dias e estou registrado desde quando recebi minhas primeiras exemplares pelo correio (aliás, comprei com indicações deste forum). Estou ligado nas informações postadas aqui mas é sempre bom ter a quem 'pertubar' sempre que necessário. Brincadeiras à parte, estou com, na verdade, três exemplares de carnívoras:

1- Dionaea (com uma brumanii em 'anexo');
2- Drosera Brumanii;
3- Nepenthes Gracilis;

Todas vieram no mesmo pacote, confesso que curti mais a Nepenthes, mas não tenho nenhum tipo de discrição com espécies em específico. Conforme fotos no forum minhas plantas parecem estar em ordem, mas estão apenas ha 3 dias comigo. Há sempre dúvidas, assim como há sempre a disposição do link 'Busca' do forum, mas como disse antes nada melhor que procurar alguém via MSN em 'real time', hehe.

Enfim, é isso.
Abraços,
Ricardo


Editado pela última vez por defcore em 07.05.2010(Sex)11:53, em um total de 1 vez.



07.05.2010(Sex)1:17
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
Tenho certeza de que com essa clareza de ideias e objetivos, você vai não só conseguir, como fazer ótimo usfruto do conhecimento que lhe for ser passado pelo padrinho. As plantas q vc recebeu são só um começo, e torço pra que tenha todo o sucesso com essas PC's e outras que estao por vir naturalmente =)

Também recomendo fortemente a utilização dos padrinhos. É muito importante pra tirar duvidas pontuais e detalhes que não da pra ficar abrindo tópico pra perguntar de cada coisinha e cada pulguinha atras da orelha que aparece conforme você lida com as plantas.

EDIT: Lembrando que nada substitui a experiencia. Os textos, as dicas, as fichas de cultivo etc, dão as diretrizes sobre as necessidades gerais das plantas, dicas de como alcança-las etc. Mas nada paga o tempo que você usa no cultivo das suas plantas, as ideias que vc tem pra superar obstaculos no cultivo, seus erros e acertos, a SUA observação do comportamento das plantas, enfim. Sua experiência é um conhecimento que será sempre só seu =)


07.05.2010(Sex)1:21
Perfil ICQ
Apadrinhado
Avatar do usuário

Registrado em: 28.06.2010(Seg)18:10
Mensagens: 183
Localização: Tangará da Serra/ MT
Mensagem 
Quero um padrinho por favor


16.07.2010(Sex)19:45
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59
Mensagens: 865
Localização: Belo Horizonte - MG
Mensagem 
Quem pode ser padrinho?

_________________
Abraços,

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist


16.07.2010(Sex)21:09
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Estou meio que apadrinhando por fora do forum o Walter, tirando as dúvidas dele e está sendo ótimo, conversamos bastante, ele tira as dúvidas e também viramos amigos!! Muito legal.

Eu queria saber se poso apadrinhar a Khauanna. Sei que não sou destaque no forum, e que normalmente os padrinhos são eles, mas acho que seria muito legal para nos dois.
Obrigado.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


16.07.2010(Sex)23:41
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB