Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)4:19



Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Regras dos Concursos 
Autor Mensagem
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00
Mensagens: 1076
Localização: Belo Horizonte, MG
Mensagem Regras dos Concursos
Olá Pessoal! :D

Dando continuidade ao projeto dos usuários do nosso fórum, estamos abrindo os concursos de fotografias!

Para tal, algumas normas e procedimentos devem ser observados:


Sobre o andamento dos concursos:

1 Os concursos serão livres, todos os membros do fórum podem participar.

2 A duração dos desafios será mensal - podendo mudar de acordo com algum imprevisto ou com a necessidade do fórum.

3 Sugestões de temas serão muito bem vindas. As sugestões de temas serão colocadas num tópico separado dos concursos. Os moderadores, após avaliações mensais, transformarão os temas em concursos.

4 No título do concurso constará o rótulo [Aberto]

5 Cada membro interessado em participar, posta sua foto, dentro do tópico.

6 Mensagens sem fotos serão excluídas, pois os comentários só podem ser feitos na votação.

7 Ao final do prazo, a moderação abrirá da fase de votação, quando as fotos serão numeradas. Um prazo de votação será estipulado (normalmente 7 dias).
O rótulo no título será trocado para [Votação]

8 A votação será nominal (não usaremos enquete), e cada participante votará em 1 candidato. O membro que estiver participando da disputa não pode votar em sua própria foto.

9 Ao final do prazo de votação o tópico é trancado para contagem dos votos e declaração do vencedor.
O rótulo do título passa para [Resultados]

10 Quando o concurso do próximo mês for aberto, o rótulo do concurso do mês anterior será modificado para [Encerrado]

11 No final do ano será montado um concurso da melhor foto dentre as vencedoras dos mini-concursos.


Sobre as regras:

1 Os temas deverão estar sempre relacionados de alguma forma com as Plantas Carnívoras;

2 A cada participante será permitido concorrer apenas com 1 foto em cada concurso;

3 A foto deve obrigatoriamente ser de sua própria autoria - caso seja descoberto que a foto não é de autoria do participante, este será automaticamente desclassificado do concurso;

4 Não são válidas fotos vencedoras nas edições anteriores;

5 A foto deve estar nas dimensões máximas, tanto horizontal quanto vertical, de 640pixels;

6 Junto com a foto é permitido postar um pequeno texto com peculiaridades sobre esta.

7 Como a beleza está no olhar do observador, os critérios para julgamento serão de caráter pessoal de cada votante.
Entretanto espera-se que sejam levados em consideração três elementos básicos de toda boa fotografia, ou seja, assunto dentro do tema proposto, composição agradável e habilidade técnica.
Não é propósito do concurso a competição do melhor equipamento fotográfico ou da planta mais rara.

8 Processamentos digitais (como no Photoshop) são aceitos, mas sem exageros.
Acertos de exposição, contraste, brilho, saturação, matiz, nitidez e resize são bem vindos
Fotos com nítidas montagens e alterações drásticas (como a remoção ou inclusão de elementos) serão desqualificadas...

9 Troca de fotos. Também pode! Se o participante achar que tem outra foto melhor, pode trocar a foto, antes do final do prazo de postagem...

10 De modo que a votação seja justa, pedimos aos votantes que a escolha seja feita espontaneamente e de modo sincero, sempre em razão da foto (sua beleza, sua qualidade técnica, seu momento, adequação ao tema, ...), sem que laços de afeição e amizade para com o fotógrafo deturpem a escolha.
Os participantes não devem promover campanha por votos junto aos membros do fórum, tanto nos tópicos quanto por MP.

11 Ao inscrever (postar) sua foto, o participante automaticamente concorda em esta seja mantida disponível até o final do ano, quando será realizada votação entre as fotos vencedoras.
E no caso dos 3 primeiros colocados de cada desafio, que a foto seja mantida em tópico, ou link, fixo dos vencedores dos desafios.

12 Para propor temas use o tópico fixo: "Foto Concursos - Sugestões de temas".


Sobre os objetivos

1 O concurso tem como finalidade diversificar as atividades realizadas em relação às plantas carnívoras, em especial a da fotografia e, com isso, divulgar o cultivo das plantas por meio da troca de informações relativas ao seu cultivo.

2 Não é objetivo dos desafios a distribuição de prêmios ou condecorações, porém podem haver premiações eventuais.


Um grande abraço :D

_________________
Liza Kamei


10.05.2008(Sáb)23:16
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19
Mensagens: 982
Localização: Salvador - BA
Mensagem Uma pequena sugestão:
Ao modificar a foto (redução para o tamanho máximo permitido)
sugiro que a foto original seja guardada, de forma que esta pode vir a ser útil no final
como montagem de calendário ou algo do tipo


11.05.2008(Dom)9:34
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
Achei muito importante o fato de que a foto tem que ser própria. As regras estão bem pertinentes e claras.

_________________
Ivaldo Cavalcante Junior
Biólogo - Maceió Carnívoras

Minha Growlist


11.05.2008(Dom)20:22
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19
Mensagens: 942
Localização: Agudos-SP
Mensagem 
Ola
Lisa, eu não entendo muito de tamanho de foto, e nem gostumo usar site pra hospedar, minha internet é discada e no serviço o site de hospedagem é bloqueado.
então causo vc ache melhor hospedar ou dimunir o tamanho dela, fica a vontade.
bjs

_________________
André de Oliveira
[url]growlist[/url] / Galeria de foto


11.05.2008(Dom)20:34
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00
Mensagens: 1076
Localização: Belo Horizonte, MG
Mensagem 
Olá Dion :)

Pra saber o tamanho da foto:
- clique com o botão direito do mouse
- escolha propriedades

Aí, as medidas da foto vão aparecer la :)

Na hora da votação eu hospedo a sua foto pra ela aparecer direitinho...

Ah, ela ta com 640 x 480 pixels.

Um abraço,

_________________
Liza Kamei


11.05.2008(Dom)21:03
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00
Mensagens: 1076
Localização: Belo Horizonte, MG
Mensagem 
Olá pessoal!

Conforme as regras acima, haverá um concurso no final do ano. Neste concurso, participarão os vencedores dos concursos ao longo do ano.

No concurso do final do ano, vamos premiar o 1º, 2º e 3º lugares! :D

Os prêmios serão:

2 livros que serão gentilmente presenteados pelo o Alex Kawazaki e 1 Planta Carnívora que vou doar na época do concurso :wink:

Os prêmios serão escolhidos pelos vencedores, com prioridade para o 1 º lugar, depois o 2º e depois o 3º.

Os livros são:

.Carnivorous Plants, Adrian Slack, 2000
Imagem

.Gardening With Carnivores: Sarracenia Pitcher Plants in Cultivation & in the Wild, Nick Romanowski
Imagem

Um abraço,

_________________
Liza Kamei


08.06.2008(Dom)23:45
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
Gostei de ver a premiação!!
Parabéns pelo trabalho Liza!
Agora deixa eu pegar minha camera pois tenho um concurso pra vencer!

Abraços

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


09.06.2008(Seg)1:09
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
Premiação legal, pena que não vou entrar no concurso Flores. Não tenho nada florido por enquanto.

_________________
Ivaldo Cavalcante Junior
Biólogo - Maceió Carnívoras

Minha Growlist


09.06.2008(Seg)22:35
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00
Mensagens: 1076
Localização: Belo Horizonte, MG
Mensagem 
Ivaldo, vc ainda tem alguns dias... quem sabe até lá alguma PC resolve florir :wink:

Mas ainda teremos vários concursos até o final do ano, quando faremos a premiação.

_________________
Liza Kamei


09.06.2008(Seg)22:58
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57
Mensagens: 737
Localização: Porto Alegre-RS
Mensagem 
Puxa muito bacana! :shock:

_________________
A dengue por aqui vira comida!
Minhas carnivoras
Meu Album de carnivoras http://s109.photobucket.com/albums/n54/Jean_ribeiro/


09.06.2008(Seg)23:52
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB